Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador serve para o que quero ?


Posts recomendados

É o seguinte, eu estou em dúvida entre 2 processadores: E7300 e o E8400.

Aqui na loja onde pretendo comprar, eles estão com diferença de preço de R$270. O computador será usado para jogos como NFS Undercover, GTA IV, Crysis entre outros.

As outras peças:

Placa mãe: GA-G31M-S2L

Placa de vídeo: ATI HD4850 (256 bits)

Memória: 2GB 800Mhz

HD: 320GB SATA II

Fonte: 400W Real

Eu estava quase certo de pegar o E8400 até que um vendedor me perguntou se eu não gostaria de pegar o E7300, a partir dai veio a indecisão.

Espero que vocês do Clube do Hardware possam me ajudar a decidir qual processador escolher.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não brinca com o processador não, em 2006 montei meu computador e resolvi sacrifica o processador para pagar menos, RESULTADO, o PC de 2006 NÃO cosegue roda jogos no maximo de 2001/2002/2003/....etc.... :( :( :(

Você deve ter vacilado legal na escolha do conjunto, porque o meu computador de 2003 até 2005 rodava tudo tranqüilíssimo. Na época era uma 5700 ultra ainda, dai sei lá o que deu e tive que ficar com uma 5500 ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogos que vou querer jogar são NFS Undercover e GTA IV. Vocês poderiam analisar comigo se o E7300 + HD4850 vão roda-los sem problema ?

NFS Undercover:

SO: Windows XP e VISTA com service pack atualizados

PROC: Intel Pentium 4 (ou equivalente) Clock 2.8GHz (3.0GHz para Windows Vista)

Memória: 1GB RAM

Placa de Vídeo: Geforce 6500, Radeon 9500, Pixel shader 2.0 (AGP e PCIe )

DirectX: DirectX Edição Novembro de 2007 (Incluso na instalação do game)

HD: 5.5 GB

DVD-Drive: 8x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não brinca com o processador não, em 2006 montei meu computador e resolvi sacrifica o processador para pagar menos, RESULTADO, o PC de 2006 NÃO cosegue roda jogos no maximo de 2001/2002/2003/....etc.... :( :( :(
Você deve ter vacilado legal na escolha do conjunto, porque o meu computador de 2003 até 2005 rodava tudo tranqüilíssimo. Na época era uma 5700 ultra ainda, dai sei lá o que deu e tive que ficar com uma 5500 ultra.

Nossa, mais uma ATI radeon 1550 512mb e uma placa mãe P5VD2-X são tão ruim assim??? :( :( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o NFS, mas o GTA IV precisa de muito processador. Se você quiser rodar ele liso, só um Q6600 mesmo. Mas retirando esse jogo, E7300 + HD4850 roda qualquer coisa.

Nisso você tem razão, GTA IV é bastante beneficiado pelos quads na renderização do tráfego.

Será que E7300 + HD4850 roda NFS Undercover no máximo ?

Provavelmente sim, os NFS não são tão exigentes, mas tudo depende da resolução, qual o tamanho do seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...