Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ManezinhoFLP

Qual processador serve para o que quero ?

Recommended Posts

É o seguinte, eu estou em dúvida entre 2 processadores: E7300 e o E8400.

Aqui na loja onde pretendo comprar, eles estão com diferença de preço de R$270. O computador será usado para jogos como NFS Undercover, GTA IV, Crysis entre outros.

As outras peças:

Placa mãe: GA-G31M-S2L

Placa de vídeo: ATI HD4850 (256 bits)

Memória: 2GB 800Mhz

HD: 320GB SATA II

Fonte: 400W Real

Eu estava quase certo de pegar o E8400 até que um vendedor me perguntou se eu não gostaria de pegar o E7300, a partir dai veio a indecisão.

Espero que vocês do Clube do Hardware possam me ajudar a decidir qual processador escolher.

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei qual a sua disponibilidade financeira, mas entre os dois é claro que o E8400 é melhor, porém pela diferença de preço eu ficaria com o E7300.

Maaaaaas, se você for pegar o E8400, troque ele pelo Q6600!

Cada vez mais o seu potencial será mais bem utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de desempenho é grande, porém nenhum dos dois irá causar gargalo na HD 4850, eu pessoalmente ficaria com o E8400.

Que marca é essa fonte 400W Real?

Compartilhar este post

Link para o post

acho jogar dinheiro fora!

Agora que vi que você já tem um E7200. Pegando um E7300 você não vai sentir praticamente nenhuma diferença;

Ou pega o Q6600 ou acho melhor não fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
O que acham de eu pegar o E7300, e mais tarde por o Q6600 ?

Seria um enorme desperdício, o E7300 tem praticamente a mesma velocidade que o Q6600 nas aplicações que usam apenas dois núcleos, para valer a troca, você teria que pegar do Q9450 para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Não brinca com o processador não, em 2006 montei meu computador e resolvi sacrifica o processador para pagar menos, RESULTADO, o PC de 2006 NÃO cosegue roda jogos no maximo de 2001/2002/2003/....etc.... :( :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

Esse computador da assinatura eu não tenho não, eu iria monta-lo mas não vou mais não.

Mas vocês acham que vale a pena eu pegar a E7300 agora, e quando os jogos pedirem eu colocar o E8400 ou melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, a tendência é os jogos começarem a utilizar de melhor forma os núcleos do processador, então um Q6600 seria mais garantia para o futuro.

Se o preço dele não estiver possível no momento, vai de E7300 que ele já fará um ótimo trabalho nos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o E8400, se você pegar o E7300 já estará meio ultrapassado. Ou espera mais um pouco e pega um Q6600.

Compartilhar este post

Link para o post
Não brinca com o processador não, em 2006 montei meu computador e resolvi sacrifica o processador para pagar menos, RESULTADO, o PC de 2006 NÃO cosegue roda jogos no maximo de 2001/2002/2003/....etc.... :( :( :(

Você deve ter vacilado legal na escolha do conjunto, porque o meu computador de 2003 até 2005 rodava tudo tranqüilíssimo. Na época era uma 5700 ultra ainda, dai sei lá o que deu e tive que ficar com uma 5500 ultra.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos que vou querer jogar são NFS Undercover e GTA IV. Vocês poderiam analisar comigo se o E7300 + HD4850 vão roda-los sem problema ?

NFS Undercover:

SO: Windows XP e VISTA com service pack atualizados

PROC: Intel Pentium 4 (ou equivalente) Clock 2.8GHz (3.0GHz para Windows Vista)

Memória: 1GB RAM

Placa de Vídeo: Geforce 6500, Radeon 9500, Pixel shader 2.0 (AGP e PCIe )

DirectX: DirectX Edição Novembro de 2007 (Incluso na instalação do game)

HD: 5.5 GB

DVD-Drive: 8x

Compartilhar este post

Link para o post

Ah caras na real eu queria que alguem me falasse assim ó: E7300 + HD4850 e as outras peças vão fazer o NFS Undercover rodar no _____ . E o GTA no _____ . Me compreendem ?

Compartilhar este post

Link para o post
Você deve ter vacilado legal na escolha do conjunto, porque o meu computador de 2003 até 2005 rodava tudo tranqüilíssimo. Na época era uma 5700 ultra ainda, dai sei lá o que deu e tive que ficar com uma 5500 ultra.

Nossa, mais uma ATI radeon 1550 512mb e uma placa mãe P5VD2-X são tão ruim assim??? :( :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o NFS, mas o GTA IV precisa de muito processador. Se você quiser rodar ele liso, só um Q6600 mesmo. Mas retirando esse jogo, E7300 + HD4850 roda qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Não conheço o NFS, mas o GTA IV precisa de muito processador. Se você quiser rodar ele liso, só um Q6600 mesmo. Mas retirando esse jogo, E7300 + HD4850 roda qualquer coisa.

Nisso você tem razão, GTA IV é bastante beneficiado pelos quads na renderização do tráfego.

Será que E7300 + HD4850 roda NFS Undercover no máximo ?

Provavelmente sim, os NFS não são tão exigentes, mas tudo depende da resolução, qual o tamanho do seu monitor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais