Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
intrusogsv

Ajuda em overclock de atlhon 6400+

Recommended Posts

Olá, gostaria de uma ajudinha num overclock no meu pc...não queria nenhum overclock q levasse meu pc ao limite, queria algo tranquilo pra usar todo dia mesmo.

Seguem as specs do pc:

Fonte Akasa 650w (710 peak à 50°C)

Placa mãe Asus M2n-sli-deluxe

2x2gb ddr800 generica(com dissipadores cobrindo-as)

Processador Athlon 6400+ x2 64bits(nao é black edition)

Placa de video Geforce 8800 gts

Chipset:

CPU <->MCP55 HT Speed [5x]

CPU <->MCP55 HT Width [seta pra baxo16 seta pra cima16]

Advanced Voltage Control:

CPU/Chipset HT Voltage [1.20V]

Chipset Core Voltage [1.40V]

Chipset Standby Core Voltage [1.40V]

Chipset PCI-E Voltage [1.50V]

CPU Vcore Offset Voltage [Disabled]

JumperFree Configuration:

AI Tuning [Auto]

Overclock Options Disabled

N.O.S. Option Disabled

CPU Frequency 200.0

PCIE Clock Auto

DDR2 Voltage Control Auto

CPU Voltage Auto

CPU Multiplier Auto

DRAM Configuration:(tudo auto + se interessa saber o que tem nele ai vai)

Tcl

Trcd

Trp

Tras

1T/2T Memory Timing

Pronto...se tiver alguma coisa faltando só dar um toque q eu vejo aqui

obrigado pela atençao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola seja bem vindo ao fórum.

Você leu ESTE MATERIAL para ficar ciente dos riscos de overclocar? Se sim e está disposto e de acordo vamos lá.

Faça as mudanças abaixo e depois diga o resultado, o que não estiver na lista deixe original.

Caso não funcione, diga exatamente o que aconteceu. Se for possível poste imagem do CPU-Z com as abas memory e cpu abertas pra gente analisar ok.

Chipset:

CPU <->MCP55 HT Speed= Fixar em 4x

Jumper Free Configuration:

AI Tuning [manual]

CPU Frequency=Fixe em 220

PCIE Clock= Fixe em 100 ou 110

Procure pela opção de frequência da memória na bios e baixe para DDR667 ou menos para os testes.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

6400 é black edition... muito mais simples que acima: suba o multiplicador de 16X para 17X... cada 1X é 200 de clock a mais...0.5X = 100... então.. pra subir para 3500Ghz coloque 17,5X... acima disto, acredito que apenas com vcore acima de 1,45V

Compartilhar este post

Link para o post
Ola seja bem vindo ao fórum.

Você leu ESTE MATERIAL para ficar ciente dos riscos de overclocar? Se sim e está disposto e de acordo vamos lá.

Faça as mudanças abaixo e depois diga o resultado, o que não estiver na lista deixe original.

Caso não funcione, diga exatamente o que aconteceu. Se for possível poste imagem do CPU-Z com as abas memory e cpu abertas pra gente analisar ok.

Chipset:

CPU <->MCP55 HT Speed= Fixar em 4x

Jumper Free Configuration:

AI Tuning [manual]

CPU Frequency=Fixe em 220

PCIE Clock= Fixe em 100 ou 110

Procure pela opção de frequência da memória na bios e baixe para DDR667 ou menos para os testes.

Boa sorte.

então os resultados....

botei exatamente essas configuraçoes, o PCIE Clock em 110 e o q aconteceu foi o seguinte: ao salvar as configuraçoes e sair da bios a tela ficou preta, desliguei e liguei o pc, um aviso de q o ultimo boot falhou apareceu, pedindo pra eu entrar na bios e colocar as configuraçoes padrão ou pressionar F1 pra continuar. Apertei F1. Entrou no windows numa boa. O estranho é q ao abrir o ntune pra ver c tinha dado certo, aparece o seguinte:

Ht multiplier: 4x

reference clock (htt): 201mhz

Cpu core frequency: 3.216mhz(sendo q na bios apareceu 3.512mhz apos o over)

Ht bus frequency: 669 (DDR2) mhz

Era pra ficar assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então colega sua memória está no limite da frequência padrão com o processador também em padrão, como é mostrado na SCREEN, dessa forma quando sobe o HTT à memória sobe junto e não da post, a tela fica preta e a situação também hehe.

Ache a opção de frequência para a memória, como já foi dito, e baixe de 800 para 667 ou de 400 para 333, veja como é mostrado na bios e baixe. Creio eu que mudando a frequência da memória, o over vai.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
6400 é black edition... muito mais simples que acima: suba o multiplicador de 16X para 17X... cada 1X é 200 de clock a mais...0.5X = 100... então.. pra subir para 3500Ghz coloque 17,5X... acima disto, acredito que apenas com vcore acima de 1,45V

NAO amigo. 6400+ saiu uns ai diferente eu vi no py sao 3.2ghz tem tdp de 89watts e tecnologia de 65nm se nao me engano. porém tem 1mega de cache L2 só. da uma pesquisada no site da mad que você acha eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais