Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de permissões (Vista X64)


Tibeixon

Posts recomendados

Bom, logo de cara vou dizer o que estou tentando fazer.

Para gamers, é sempre de bom proveito alterar o HZ da porta USB.

Como todos sabemos o padrão do VISTA/XP é 125hz para porta USB, no XP a alteração é simples... apenas mudar o arquivo usbport.sys dentro da pasta System32/Drivers resolve ou utilizando alguns programinhas... no vista X86 também é de fácil instalação.

Agora no Vista X64, estou tendo muitas dificuldades pra resolver esse problema.

Vide tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/alterar-hz-mouse/612589

Mas estou aqui por outro motivo, existe um sequencia binaria hexadecimal que pode ser alterarada dentro do arquivo .sys (que talvez solucione meu problema que é alterar a porta usb para 500hz/1000hz ) inclusive sei como altera-la o grande problema é que não consigo modificar nenhum arquivo da minha pasta System32/Drivers... pensei que provavelmente seria as permissões do vista que não deixariam eu alterar este arquivo... foi ai que fui colocar a permissão pra ter controle TOTAL da pasta e me deparo com o seguinte erro:

erropz9.jpg

Inclusive, formatei o computador faz 1 dia pois pensei que esse erro teria ocorrido pelo simples fato deu ter instalado um programa qual usava no XP... mas como instalei o vista de novo e o erro persiste ja não sei o que fazer.

Espero que possam me ajudar.

Att. Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou em modo de segurança,nesse modo você consegui fazer bastante alterações

Claro que ja tentei.

Mas consegui ja desabilitar as permissões da pasta.

Segui estes passos :

1. Restart Vista and repeatedly press F8 to bring up the boot menu. Select 'Safe Mode'.

2. Run the following command from the Run box: bcdedit -set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS

3. Run the following command from the Run box: takeown /f "C:\Windows\System32\Drivers\usbport.sys"

4. Run the following command from the Run box: cacls "C:\Windows\System32\Drivers\usbport.sys" /G username:F

(replace username with your username)

5. Open C:\Windows\System32\Drivers and locate the existing usbport.sys

6. Rename usbport.sys to usbport.old

7. Copy the usbport.sys in the file below (which corresponds with your vista version and desired usb frequency).

8. Restart Windows

9. Run mouserate.exe to verify that you now have a 500/1000hz polling rate.

Mesmo assim, não obtive sucesso pra alterar o HZ do USB... parece que nada relacionado à alteração de HZ das portas USB funcionam no Vista X64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem vários tutoriais na internet de como alterar o HZ das portas USB.

O que era difícil de encontrar realmente era como alterar o HZ das portas USB no Vista X64.

Durante 1 mês pesquisei na internet, todos os fórum gringos... em geral só conseguiam alterar do Vista X86, XP SP2 e XP SP3.

Depois de tanto procurar e testar, finalmente consegui alterar o HZ da porta USB no Vista X64... o único problema é que você tem que deixar o computador sempre em Modo de Teste ( usando o Driver Signature Enforcement Overrider ) senão o próprio Vista não autoriza que o driver seja utilizado pelo fato dele não ser autenticado.

O Tutorial está em inglês, porêm é só seguir os passos corretamente que não haverá nenhum problema.

Microsoft Windows Vista’s default 125Hz USB sample rate is not enough for today’s gamers and end-users. There are many USB sample rate patches out there, but none of them are supporting Windows Vista SP1 - due to the new restricted driver signature enforcement feature. However, it is now possible to use these patches thanks to the latest version of our own Driver Signature Enforcement Overrider (DSEO), but I am not taking any responsibilities for any damages! Use it at your own risk.

1. Download Driver Signature Enforcement Overrider (attached below as dseo12.exe).

2. Download HIDUSBF (attached below as hidusbf.zip).

3. Run Driver Signature Enforcement Overrider and choose Enable Test Mode.

4. Extract HIDUSBF to some folder, right click on HIDUSBF.inf and choose Install.

5. Run Setup.exe from HIDUSBF’s folder, check the Filter on Device box and select your desired sample rate.

6. Run Driver Signature Enforcement Overrider again, choose Sign a System file and insert full path to the installed HIDUSBF.sys file (Usually C:\Windows\System32\Drivers\HIDUSBF.sys).

7. Restart your computer and enjoy.

8. Verify by using Mouse Rate or DirectInput Mouse Rate (attached below as mouserate.exe and dimr.exe)

That should do the trick. Remember! Use it at your own risk! Do not blame me if your motherboard explodes, Vista or USB fails. But... I have already tested it myself with a lot of success, so you don't have any reason to worry. If you would like to uninstall it, just right click on HIDUSBFU.inf, choose Install and disable test mode from Driver Signature Enforcement Overrider.

link para os arquivos : http://rapidshare.com/files/175496636/USB_HZ.rar.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...