Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Eu utilizava HT 800 e FSB 232, chegando aos 3Ghz. Joguei por muito tempo, jogos bem pesados inclusive, e nunca houve algum problema. Na época, o programa que usei para testar o over foi o "stress prime", testei os 2 núcleos separadamente por longos tempos, e nada foi reportado.

Agora, enquanto estava tentando aumentar a frequencia das memórias, que está em 300mhz, usei o "orthos" para testar, e ele reporta um erro sempre próximo aos 5min (1:ERROR: ILLEGAL SUMOUT|1:Possible hardware failure, consult readme.txt file, restarting test.). E isso é sempre no mesmo núcleo.

Coloquei de volta a mesma configuração que usava nos 3Ghz e testei por curiosidade no "orthos", e o mesmo erro ocorre.

Isso está meio estranho. Se o programa reportou o erro, não era para ter dado algum problema quando eu jogava jogos pesados? O que está acontecendo e quem é que está dando problema aqui? Posso simplesmente ignorar o alerta do "orthos" e continuar com o over?

Num over recente coloquei assim: http://img360.imageshack.us/img360/194/dsc03144rl1.jpg, mas com cpu voltage em 0, cpu over freq. em 232 e o HT testei com 600 e 800. O processador ficou em 3004Mhz e as memo em ~420Mhz. Vendo pelo CPU-Z, a freq. do processador estava sempre variando 3004.5~3005.6 e a Vcore variando em 1.376 e 1.392 (tensão que também varia em stock).

Se eu colocar exatamente como na foto posso conseguir estabilidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho essa Mobo Estou Enfrentando Problemas com Over , Simplesmente Não Consigo\

Minha Mobo Anterior M2n sli Subia 3000MHZ Numa Boa \\

Agora som em Stock Mesmo Caso Contrario Trava Tudo Tela Azul Da Morte ||

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×