Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Eu utilizava HT 800 e FSB 232, chegando aos 3Ghz. Joguei por muito tempo, jogos bem pesados inclusive, e nunca houve algum problema. Na época, o programa que usei para testar o over foi o "stress prime", testei os 2 núcleos separadamente por longos tempos, e nada foi reportado.

Agora, enquanto estava tentando aumentar a frequencia das memórias, que está em 300mhz, usei o "orthos" para testar, e ele reporta um erro sempre próximo aos 5min (1:ERROR: ILLEGAL SUMOUT|1:Possible hardware failure, consult readme.txt file, restarting test.). E isso é sempre no mesmo núcleo.

Coloquei de volta a mesma configuração que usava nos 3Ghz e testei por curiosidade no "orthos", e o mesmo erro ocorre.

Isso está meio estranho. Se o programa reportou o erro, não era para ter dado algum problema quando eu jogava jogos pesados? O que está acontecendo e quem é que está dando problema aqui? Posso simplesmente ignorar o alerta do "orthos" e continuar com o over?

Num over recente coloquei assim: http://img360.imageshack.us/img360/194/dsc03144rl1.jpg, mas com cpu voltage em 0, cpu over freq. em 232 e o HT testei com 600 e 800. O processador ficou em 3004Mhz e as memo em ~420Mhz. Vendo pelo CPU-Z, a freq. do processador estava sempre variando 3004.5~3005.6 e a Vcore variando em 1.376 e 1.392 (tensão que também varia em stock).

Se eu colocar exatamente como na foto posso conseguir estabilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho essa Mobo Estou Enfrentando Problemas com Over , Simplesmente Não Consigo\

Minha Mobo Anterior M2n sli Subia 3000MHZ Numa Boa \\

Agora som em Stock Mesmo Caso Contrario Trava Tudo Tela Azul Da Morte ||

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais