Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
infor.mate

Dúvida - Memória RAM para InfoWay W7635

Recommended Posts

Bom dia! De acordo com o site da Itautec, o InfoWay W7635 pode ter sua memória RAM expandida até 2 GB. O meu notebook tem apenas os 512 MB originais de fábrica, então gostaria de colocar um pente de 2GB e deixar os 512 MB sendo usados pela placa de video...isso é possível? Esse notebook aceita qualquer memória PC5300 ou exige uma específica?

Desde já muito grato pela atenção! ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não será possível.

Se no site alega que a limitação do seu notebook é 2GB de RAM, como ele tem dois slot isso quer dizer que cada slot suporta, no máximo, um módulo de 1GB.

Dessa forma, você poderá acrescer a ele um módulo de 1GB, ficando então com um total de 1,5 GB (1GB + 512 MB), ou então tirar o módulo de 512 MB e acrescentar dois de 1GB cada, totalizando os 2GB de RAM que a placa-mãe suporta.

Lembrando sempre que isso é baseando-se nas informações do fabricante; mas já vi casos em que o fabricante alega que o limite é 4GB e um cara conseguiu colocar (e fazer funcionar) 8GB.

Portanto, na prática pode ser que seja diferente... pra saber ao certo, só mesmo testando.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida surgiu agora e não consegui encontrar a resposta em lugar algum: é possível colocar dois módulos de 1 GB para trabalhar em Dual Channel nesse notebook?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mande o link das informações dele para saber se da e se for tentar fazer dual channel,lembre-se que os dois tem que ter a mesma frequencia, mesmo tamanho e de preferência mesma marca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo o link para a página da Itautec que contém as especificações do notebook:

http://www.itautec.com.br/iFileExplorer/Arquivo/Produtos/MicrosNotes/Notes/Spec_W7635_especial.pdf

De acordo com as informações fornecidas pela fabricante, o chipset é o VIA VN896, que tem as suas características fornecidas no site abaixo:

http://www.via.com.tw/en/products/chipsets/v-series/vn896/

Desde já fico muito agradecido pela sua ajuda! ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse chipset VIA não oferece suporte a dual-channel.

Em alguns tópicos de fóruns, tenho visto notícias de que esse VN896 suporta até 4Gb (2 x 2GB); nos Positivo que usavam esse chipset, oficialmente ele suportava 1Gb por slot, mas teve gente que botou 2Gb num slot e funcionou numa boa.

*** Edit: os site da VIA e aqui do CDH, informam que esse VN896 suporta 4Gb; é algo a se pensar, mas aconselho a levar o notebook e testar as memórias na hora, prá descobrir se os 4gb vão funcionar, lembrando que para usar toda essa memória, vais precisar de um Vista ou XP na versão 64 bits, pois se for da versão 32 bits, só vai conseguir efetivamente usar 3,25gb, além de naturalmente um processador que tenha suporte às instruções de 64 bits.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza de que vou colocar apenas dois módulos de 1 GB. Colocar 4 GB seria desperdício, já que o processador é um Celeron M 430 1.73 GHz, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×