Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SiS 650


heinzsteinhoff

Posts recomendados

Olá a todos

bom, o problema é o seguinte. Minha namorada comprou um monitor Samsumg Sync Master 632 nw plus

o problema é que o computador dela não reconheceu direito por ser widescreen, e ficou tudo esticado. Então falei pra ela baixar a versão mais nova do driver UniVGA 3.3 disponivel no site da SiS. Ela baixou, reiniciou, e tudo continuou esticado, porém numa resolução menor (1024 x 768). Agora, esta se tornou a resolução maxima também

Lendo pela internet a fora, descobri que ela deveria fazer update da bios etc. Eu até entendo de computadores, porém update de bios é algo realmente complicado, e como eu não tenho certeza absoluta da placa mãe dela, falei pra ela que eu poderia até tentar, mas isso poderia resultar numa perca da placa mãe. Falei pra ela que achava que era mais fácil comprar uma placa de video nova, poderia acabar saindo mais rápido e pratico. Então, ela concordou e amanhã iremos comprar.

Agora, eu quero tirar a dúvida com pessoas que entendem. Existe a possibilidade de eu comprar outra placa de video mais recente e o problema persistir? E, alem disso, existe algum modo não tão arriscado de resolver o problema? Apesar de eu não entender muito de computadores, sei o suficiente pra aprender com pessoas me explicando, então se existir uma solução, peço para que vocês me expliquem o que devo fazer passo a passo :)

grato, Heinz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente nunca ouvi falar desse problema de atualizar a bios pra corrigir coisa de vga, mas vai lá, pra você saber exatamente qual é a placa mãe use um programa chamado Everest ou Aida32, ele vai te mostrar exatamente qual é a placa mãe. No caso da placa de vídeo, acredito que não há possibilidade do problema persistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa SiS 650 é a Mirage, ela não suporta nativamente resoluções widescreen. É vídeo on-board. você tem de instalar o utilitário de modos da SiS - sis utility manager - que vem no driver UniVGA, e usar ele para forçar uma resolução wide - não acredito que este vídeo vá fazer mais que 720x480... creio que um vídeo off bem básico, recomendo bastante uma ATI HD2400PRO ou HD3450, te dará muito mais satisfação...ah, se sua placa-mãe for AGP, uma Nvidia 6200 ou uma ATI X1550 tb resolvem bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...