Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x4 9550 ou continuo no x2 5200?


hiperim

Posts recomendados

Amigos,

tenho um X2 5200 numa Abit AN52, 2gb RAM 800mhz, uma 8800GT e, frequentemente, quando estou jogando, sinto uma grande falta de desempenho do meu computador em tarefas que são desepenhadas pelo processador (como quando voce joga algum tipo de MMPO e aparece em uma área com vários jogadores, exigindo que o processador envie as imagens de todos os jogadores para a VGA).

Gostaria de saber se vale a pena trocar o meu atual X2 5200 por um Phenom quad core 9550. A escolha de um AMD em vez de um Intel é a "pão-duragem" de comprar uma placa-mãe nova...hehe

Abraços e obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho dúvidas de que o que o lotuss falou é totalmente relevante.

Quando eu jogava Dota no meu micro e dava travadas eu ficava chateado da vida achando que o micro era lento... e olha que nas demais aplicações ele era tranquilo. Quando troquei de micro, continuou a lentidão e fui descobrir que era minha net que não tava legal. Aumentei o link e pedi reparo.

Resultado: Acabou o problema nos 2 computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só questão de largura de banda, mas também de latência. Em jogos online, geralmente transitam muitos pacotes pequenos por segundo. Não adianta você ter uma internet de 10 mega se sua latência é de 500ms. Quando jogo Ragnarok por exemplo, eu ando tranquilo até embaixo de pre-cast de castelo com efeitos ativados (leia-se umas 50 magias acontecendo ao mesmo tempo). Mas pra andar normalmente por Prontera ainda é sufoco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...estou ciente que a latência interfere na performance de jogos online, mas como minha latencia é de 290~300ms, penso que este nao seja o problema. Ate estava pensando em fazer o over, mas não como fazê-lo e nem sei se meu cooler Bufallo AM2 vai aguentar.

Vou dar uma olhada no link que MKM me mandou e ver se entendo alguma coisa! hehe

Regedit, AMD vai lançar a plataforma AM3 ano que vem?? Foi mal, mas estou muito desinformado sobre o assunto.

Abraços e valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisam ter socket AM2+

Putz...tanto tempo que não me informo sobre PCs que nem sabia dos socket AM2+...hehe

Mas valeu a todos pela ajuda e acho que agora o problema já ta resolvido. Como a AN52 não aceita os Phenom, a melhor alternativa seria o over mesmo (seria a melhor alternativa mesmo se a minha MoBo tivesse suporte pra AM2+...lol).

Valeu galera...abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
n sei se as AN52 tem suporte aos phenom, mas posso garantir que n precisa ser am2+... placas am2 sao retrocompativeis... tem que ver se a abit (que deixara de existir a partir de 1 de janeiro) fez uma bios com o suporte... no site é possivel... google... orkut... xD

Algumas MoBos AM2 aceitam os Phenons. Mas a AN52 não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...