Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta USB não esta funcionando como deveria..


sylvyojr

Posts recomendados

Ola galera...sou mais um com problema nas portas USB...

Olhei 3 paginas atrás e não achei um problema igual ao meu.

Tenho Windows XP SP2 e nunca tive problemas, mais do nada as portas USBs ficaram malucas....vou explicar.

Meu PC é esse da assinatura, e no total tenho 10 ou 8 não lembro direito(não estou no meu PC) sendo 8 ou 6 na placa mãe e dois no gabinete.

Eu venho observando que os meu perifericos ligados a USB não estão funcionando direito....geralmente eu conecto teclado, mouse, modem, fone de ouvido(vibration), adptador PS2, e as vezes controle Xbox360 e cabo do cel. Esses tres ultimos as vezes dão problema, tipo nos controles ficam com os botões apertados ou ficam com o direcional virado pro lado direto e com o cabo do cel ele invés de trasferir dados ele carrega o cel(não trasferi dados).....

Ai eu troco pra outra porta usb ai melhora ai depois ela tb fica "ruim", ai eu tiro um do lado e conecto em outra ai melhora tb...mais depois volta o problema....

Dei uma olhada no setup e coloquei em defaut e mesmo assim o problema continua, ouvi vocês falando em outro topico que pode ta sobrecarregado, mais o q? A fonte ou a placa mãe? Acho q não pode ser a fonte, porque as vezes (teste) eu faço over e ela aguenta trank, mais eu não deixo nada de over e se for a placa mãe...mais pra que então eles colocam trocentas portas usb?

Drive eu acho que não instalei nada de mais, nenhuma atualização...nada só jogos.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço...

OBS: Se for sobrecarga, isso pode queimar um periferico meu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu basearia seu problema em 3 pontos.

Gerenciamento do windows

drives usb

drives do chipset que é o cirtuito integrado da placa-mãe que monitora e coordena toda os recursos da placa-mãe.

Instala o sp3 - pega ele completo no site da microsoft ou em outro site e instala, mas tem que ser um site de confiança pra não vir um sp3 mexido.

desliga todas as conexões usb, desistala o drive usb, ou seja o gerenciador usb não os drives dos hardwares e instala de novo, provavelmente ele deve pedir o cd do xp, talves não.

vai no site do fabricante de sua placa-mãe e ve se tem drive do chipset mais novo, baixa e instala, se não tiver reinstala os que voce tem no cd da placa

passar um antivirus ainda no boot da maquina pode ser um detalhe util.

se voce souber mexer na bios vale um reset nela também via jumper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu basearia seu problema em 3 pontos.

Gerenciamento do windows

drives usb

drives do chipset que é o cirtuito integrado da placa-mãe que monitora e coordena toda os recursos da placa-mãe.

Instala o sp3 - pega ele completo no site da microsoft ou em outro site e instala, mas tem que ser um site de confiança pra não vir um sp3 mexido.

desliga todas as conexões usb, desistala o drive usb, ou seja o gerenciador usb não os drives dos hardwares e instala de novo, provavelmente ele deve pedir o cd do xp, talves não.

vai no site do fabricante de sua placa-mãe e ve se tem drive do chipset mais novo, baixa e instala, se não tiver reinstala os que voce tem no cd da placa

passar um antivirus ainda no boot da maquina pode ser um detalhe util.

se voce souber mexer na bios vale um reset nela também via jumper.

valeu amigo

Só que eu ja tentei instalar o SP3 assim que ele saiu, mais da erro na instalação, e fiquei sabendo que se eu instalar o SP3 meu windows já era...:rolleyes:

Minha placa mãe ta com o ultimo drive, assim que comprei eu baixei o ultimo....e é o mesmo até hj!

Agora essa questão do virus é complicado..... porque meu pc realmente ta com uns virus sinistro que nem o ativirus tira, tenho que ir naqueles site que que você vaz um diagnostico e manda o relatorio pra ele te explicarem como se faz pra tira essa praga!!!!! Mais será que pode ser um virus???

E isso de restar a bios pelo jumper não seria mesma coisa de carregar o defalt, precisa de reset pelo jumper?!!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...