Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GOTA2008

Hd sansung sp 2014n - 200gb - ide

Recommended Posts

Caros amigos,

Tenho um HD 200 GB Samsung, IDE que travou.

Utilizava o WINDOWS XP e ele vinha sempre travando. Na última vez, acusou a inexistência do sistema operacional, pediundo sua reinstalção. Não consegui.

Recuperei os arquivos que precisa, por meio de outro computador, mas agora não consigo mais acessá-lo.

Quando coloco como "slave", o meu computador não encontra o HD, mas indo no gerencidor de dispositivo consigo localizá-lo com apenas 33.822 MB.

O que pode ter acontecido ??

Alguém pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VETOREART

pega o aplicativo do hd no site do fabricante, pega versão para cd, da o boot por ele (cuidado pra não apagar dados importantes) ai voce faz testes no hd (teste completo) aproveita pra fazer uma limpesa no disco apagando tudo que estiver nele. seria interessante deixar só ele na maquina como master, se passar nos testes voce parte para outras opções como placa-mãe, setup drive do chipset etc

Compartilhar este post

Link para o post

Caro VETORHEART,

acessei o site da Samsung e não consegui localizar o HD SP2014N. tem apenas um próximo, que é o SP2514N.

Você tem outra sugestão ??

O que ocorreu com o meu HD ?

Caro VETORHEART,

Consegui o arquivo no site da SAMSUNG.

Efetuei o boot conforme você me falou, mas não deu certo. Chegou em um ponto em que não ia mais prá frente: [DR-DOS] A:\>

Depois tentei acessar normalmente o hd.

Nessa tentativa, chegou a um ponto em que pedia:

NVIDIA BOOT AGENT, PXE-2.0 (BUILD 082 V1.82)

COPYRIGHT © 2001 NVIDIA CORPORATION

COPYRIGHT © 1997-2000 INTEL CORPORATION

Client MC ADDR: 00.0C.6E45.1C.84 GUID: FFFFFFFF-FFFF-FFFF-FFFFFFFFFFFF

PXE-E53: NO BOOT FILENAME RECEIVED

O que pode ter acontecido ?

Alguém pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro MARCELOBATATAIS,

Desculpe, mas sou meio leigo no assunto... deixa ver se entendi. Tenho que entrar no site da placa mãe e baixar a atualização ?

Outro detalhe... tenho outro HD SEAGATE de 40 GB que estpá funcionando perfeitamente na máquina. Será que é o caso de atualizar a BIOS ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Tentei solucionar com a atualização da BIOS, mas não deu certo.

Alguém tem uma outra sugestão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais