Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar Sata 2 para Sata 1...


leoandreas

Posts recomendados

se voce tem um placa-mãe com ide 33 e coloca um ide 66 ele vai ser tratado como ide33 no caso do sata a mesma coisa, não ha problema de reconhecimento, o que deve estar acontecendo é problema no hd ou no setup da maquina, deixa os dois como master em portas diferentes claro e no setup faça os procedimento de reconhecimento, se não funcionar leva num tecnico e pede pra testar. tenho um samsung aqui como segundo disco que de vez em quando ele some, alias tenho pensando em não comprar mais 2 marcas dvd lg e samsung e hd samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um hd de 320GB da samsung sata 2, só que minha placa mãe é só aceita sata 1, eu jampiei ele todo, mais não reconhece....... alguem pode me dizer o que poderia ser....
Se o seu Hd Samsung é de singapura (etiqueta branca) na etiqueta tem a indicação de como botar o jumper para limitá-lo, mas se seu HD é o da zona franca de manaus (etiqueta amarela) então você vai ter que visitar o site da Samsung Brasil para ver aonde colocar esse jumper.
se voce tem um placa-mãe com ide 33 e coloca um ide 66 ele vai ser tratado como ide33 no caso do sata a mesma coisa, não ha problema de reconhecimento, o que deve estar acontecendo é problema no hd ou no setup da maquina, deixa os dois como master em portas diferentes claro e no setup faça os procedimento de reconhecimento, se não funcionar leva num tecnico e pede pra testar. tenho um samsung aqui como segundo disco que de vez em quando ele some, alias tenho pensando em não comprar mais 2 marcas dvd lg e samsung e hd samsung.
Isso que você está falando realmente vale para o IDE, mas no caso do SATA não tem nada a ver.

De fato tem controladoras SATA (especialmente as mais antigas como a VT8237 ou a Silicom Image Sl3114, por exemplo) que não reconhecem HDs SATA II de jeito nenhum.

Não é uma simples questão de velocidade não, é incompatibilidade de dispositivos mesmo, ou seja, ela não enxerga o drive, como se ele não estivesse plugado, entende? Por isso a necessidade do jumper.

Na verdade, embora se fale que com o jumper a velocidade do HD é limitada, não é só isso que acontece, com o jumper a controladora do HD passa a funcionar em modo de compatibilidade com SATA I, ou seja, ela deixa de ser uma controladora SATA II e passa a ser uma controadora SATA I, tanto é assim que se você plugar esse HD jumpeado em uma porta SATA II você vai ver que ele será reconhecido como SATA I e funcionará assim.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...