Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar 2 Computadores em apenas 1 cabo de rede !


scapolou

Posts recomendados

É p/ ligar 2 maquinas em 1 roteador, usando apenas 1 cabo de rede.

Sei que é possível pois já vi funcionar, mas como é feito, a maneira como o cabo é preparado eu não sei. Se alguem souber, por favor me de a dica.

Taí uma bom tema de um tutorial para ser feito pelo Cubedo hardware !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como você ligar dois pc's com um cabo de rede a não ser que seja um

cabo Cross , mais porém você só vai ter acesso a outra maquina .

é possivel ligar dois pc's no mesmo modem sem HUB , caso seu modem tenha

entrada USB e ETHERNET , ou caso você tenha duas placada de rede

você pode conectar um cabo de rede de uma placa a outra dos dois Pc's

com o cabo CROSS que é um cabo diferente ele tem dois padrões de conexao

um diferente em cada ponta .

e depois conectar na outra placa de rede outro cabo de rede no modem

e manda o pc que esteja com o modem conectado mandar o Gatway para

você ter acesso a internet .

Qualquer Dúvida só da um POST aqui no FORUM .

abraço !!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder mexer nas duas pontas do cabo de rede, você pode, sim, ligar dois computadores num cabo de rede só.

O meio mais bem acabado é com o divisor de cabos de rede. Tem pra vender na Utilnet, anunciado aqui no site, por R$14,90. O nome comercial é Dupli Cable.

O segundo jeito é o jeito de quem trabalha com isso faz tempo, e sabe muito bem o que está fazendo. Assim:

Num cabo de rede cat 5e, tem 4 pares trançados. Mas a gente só usa 2 pares pra rede de 100 mbps.

Então, o que você vai fazer é: na ponta de um cabo, coloca dois conectores rj45. E usa só os fios branco/verde, verde, branco/laranja e laranja nos pinos 1, 2, 3 e 6 do conector.

Daí coloca os fios azul/branco, azul, bege e marron, nos pinos 1,2, 3 e 6 do outro conector RJ45. E liga os dois no switch, um em cada porta.

La na outra ponta do cabo, faz a mesma coisa, e liga um conector em cada pc. E você tem dois computadores ligados no mesmo cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena lembrar que são necessários 2 desse dupli cable para funcionar, isto é, um em cada ponta do cabo.

No anuncio da UtilNet, que foi o que me entregaram, já aparecem as duas peças, uma pra cada ponta do cabo, pelo valor de R$14,90.

Eu estava olhando agora, e o último boletim que aparece um anúncio da Utilnet é de 18/11/2008. Depois disso não vi mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espero que essa moda não pegue porque não vejo nenhuma vantagem prática no método,além de economizar uma porta. Tendo em vista que existem hubs de R$ 9,00 ou menos

http://www.eletronicasantana.com.br/produtos_secoes.asp?SecP=6&SecS=52&afiliadoId=33&gclid=CNTu76O_yJcCFQEpGgodn36mSg

me digam, que vantagem mariazinha leva ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espero que essa moda não pegue porque não vejo nenhuma vantagem prática no método,além de economizar uma porta. Tendo em vista que existem hubs de R$ 9,00 ou menos

http://www.eletronicasantana.com.br/produtos_secoes.asp?SecP=6&SecS=52&afiliadoId=33&gclid=CNTu76O_yJcCFQEpGgodn36mSg

me digam, que vantagem mariazinha leva ?

As vantagens da Mariazinha:

Esses dupli cable foram criados para algumas situações em que, por exemplo, o seu escritório já tem um cabo passado, embutido num conduíte, com 63 metros de comprimento, e comprou mais um pc. E não quer passar outro cabo, pela dificuldade e custos.

Ou, você manda Internet pro vizinho, e o cabo que vai pra lá passa por cima da lage, tem 4 furos nas paredes, tá embutido num daqueles sistema X, e é bem comprido.

E mais uma coisa. Não economiza porta nenhuma. Só economiza o cabo mesmo. E me conta onde tem hub switch de R$9,00, que eu vou comprar um punhado.

Nessa loja que mencionou, só tem um hub Encore 16 portas, do modelo antigo, e caríssimo. Tá lá por R$204,00, e na Utilnet custa R$114,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. me convenceu, mas o mesmo assim dá para espetar o hub do outro lado da piscina, já fiz isso na prática e quando os hubs ainda custavam o olho da cara. 1990 e lá vai bolinha .sabe quando ainda se chamava fazer cascata. e quanto aos preços realmente, não adianta fazer pesquisa rápida sem verificar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...