Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Little_ant

Pc Liga mas não dá sinal de vídeo

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou com o problema citado no título.

Do nada, o pc estava funcionando e depois não estava mais..

A tela do monitor ficava preta, e por mais que eu desligasse e ligasse novamente, continuava a não dar sinal de vídeo.

As peças do computador são novas. Todas.

Estava rodando tudo beleza, normal.. bipando, etc.etc..

Mas agoraa o pc liga, e não faz barulho nenhum, sem sinal de beep.

Eu troquei as memórias de lugar, tentei ligar sem a pl d vídeo, mas com as memórias postas. Passei borracha na pl d vídeo e na memória e nada.

Tentei ligar só com a pl de vídeo.. e nada.

Tentei ligar depois de desplugar o HD e nada.

E o mais estranho, tirei pl de vídeo e os dois pentes de memória e liguei pra ver se bipava.. E o troço continou a ligar sem beepar.

A placa mãe não tem vídeo onboard.

Li vários tópicos relacionado a isso.

Mas o mais estranho aqui, é que as peças são novas, nunca usadas =/

E tava tudo funcionando muito bem segundos atrás.

Eu tinha acabado de instalar o Windows XP.

O led da placa mãe acende.. o Cooler do processador funciona. O cooler da placa de vídeo funciona.. A fonte guenta o tranco beleza.. (zalman 360b-aps)

Mais tarde eu irei testar a pl de vídeo em outro computador e pegar uma outra placa pra testar no meu e ver o que acontece.

To preocupado, será que minha placa mãe já era? :o

Meu pc é o seguinte

GA P35-DS3 rev 2.0

C2D E6750 2.66ghz

XFX 9800GT 512/256

Fonte Zalman 360b-APS

2x2gb 800mhz Kingston

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa as memorias tambem pode ser elas que deu defeito...

ok...

voce ja reseto a bios???

faz isso tambem pode dar certo...

Compartilhar este post

Link para o post
testa as memorias tambem pode ser elas que deu defeito...

ok...

voce ja reseto a bios???

faz isso tambem pode dar certo...

Ok..

irei testar..

Ah

nem mencionei..

O gabinete estava num outro lugar, com um monitor CRT.

Onde eu estava fazendo a instalação dos programas e etc..

Daí quando resolvi colocar no monitor LCD, de primeira, ele apareceu as partes iniciais, mas na hora de entrar no Windows, ficou na tela preta e não queria entrar, foi daí que eu desliguei, liguei e o vídeo não detectava mais..

¬¬'

Eu dei um clear no CMOS e nada.. (é normal quando está com o jumper o pc não ligar né?)

-Coloquei o jumper, o pc não ligou, daí eu tirei, ele ligou, só que continua a mesma coisa!

Tirei a bateria da placa mãe, deixei fora uns 10min, coloquei novamente. Liguei.. mas ficou a mesma coisa de novo!

Outra coisa...

O led do teclado acende, assim que eu ligo o estabilizador. Só que não acende quando ligo o micro. O HD está funcionando normalmente.

Testei a placa de vídeo e memória e estão Ok =/

Abraços

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema que o seu, só que o meu é diferente, é assim

Config, a da assinatura, com uma fonte mtek 550W "reais", faz quase um ano que tenho esse PC, e umas 5 vezes só neste tempo todo, quando ligava ela, ele escendia o led da placa mãe, o hd roda, beleza, mas não bipava, e não dava nada de vídeo, dai que eu fazia, desligava o estabilizador e espera 30 segundos, ligava de novo e sempre dava certo...

dai hoje fiz isso aqui http://forum.clubedohardware.com.br/problema-apos-atualizacao/615080 , e não me pergunte como, fiz o pc funcionar di novo :)

dai tava fazendo um over nele, e ele travou,"tela azul", mas as vezes isso acontece comigo, por questão do over, mas ele reiniciava normal, mas ele deu a tela azul e agora não liga mais!!!, não bipa e não dá video!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Beeem..

É o seguinte..

Cansei de ficar testando aqui em casa, pegando peça de outros lugares, sendo que dificilmente eu arranjava alguma.. ¬¬

Resolvi levar então pra assistência tecnica numa loja, pois lá eles teriam como testar com outros hardwares, novos e funcionando.

Como eu havia previsto, o "técnico" (não confio em nenhum :P) condenou minha placa mãe.. u.u"

Testou com outra fonte, memória, placa de vídeo e processador.

e NADAA!!!

O problema atual é, já havia entrado em contato com o vendedor para efetuar a troca da placa mãe, ainda está na garantia, só que agora não consigo achar a maldita nota fiscal ¬¬'

Encontro todas as notas fiscais dos outros componentes que comprei, só não a placa mãe.. Aff!

Não sei o que fazer. Com certeza ele não vai aceitar a devolução para a troca s/ nota fiscal né?!

E mesmo assim, eu ainda continuo sem entender o que houve com minha mobo..

Sendo que ela ficou funcionando menos de 24h normalmente.. instalei o XP e tudo mais.. e deixei ligado lá por um tempo, pra transferir uns programas..

aff

O que supostamente deve ter acontecido com minha placa mãe?

Será que tem conserto?

O que fazer agora? :/

Não acredito que vou passar mais de 1 mês de férias sem meu pc novo que eu esperei mais de 1 ano pra ficar pronto ='( :(

Abraços a todos!

@mrr1

Após eu ter descoberto esse problema, que foi quando estava aqui no LCD, eu tentei verificar os cabos e tal pra ver se não era problema de mal encaixe e tudo mais..

Não tinha dado em nada, então retornei ao monitor CRT, onde constei que o problema persistia, mesmo tendo retornado ao monitor em que liguei o pc primeiro.

O lcd não está com problemas não, eu tava com 2 pcs aqui no caso, eu uso o LCD normalmente, como agora.

Abraços

@X2

Inveja de você ¬¬

Sortudo :P

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sem a nota fiscal, tenta trocar, junta email, boleto, algo que comprove a compra, porque desde que a loja se lembre que você comprou com eles, eles podem entrar em contato com o distribuidor para verificar troca, não esqueça que tem que ter a caixa, acessórios, manual, cds, tudo que veio com a placa mãe.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@INUSE

Obrigado meu querido, eu já estava juntando todas essas informações possíveis e fazendo um e-mail pra mandar para a loja virtual (Onda Digital).

Mas agora pra responderem só enviando o e-mail na Segunda-Feira..

A placa mãe já está pronta pra ser levada no correio e ser empacotada e tudo mais..

Tá tudo certinho..

Esperar que é o problema.. =s

Abraços

Obrigado

@off topic

ushehue, no tópico lá da GA P35-DS3, eu to lendo todas as páginas..

eu tinha parado justamente em um comentário seu...

Coincidência

o.O"

Acho que foi seu primeiro post lá 11.05 ^^

@/off topic

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu tive um problema parecido uma vez com uma P4P800SE, aconteceu exatamente como você, eu mexi no pc ate as 2 da matina, desliguei e fui mimi, quando tentei liga-lo novamente as 8 da manha, ele ja nao ligava mais, acendia tudo so nao dava o video, então eu pesquisei e descobri q isso poderia ser coisa do chipset, liguei para uns tecnicos que consertam placas mae e eles me disseram q o problema poderia ser esse mesmo! Infelizmente agora estou aqui praticamente com um pc parado pois nao encontro outra placa compativel com meu P4 3.0 Socket 478! E se for mesmo chipset o cara disse que nao tem conserto, muito difícil!

Compartilhar este post

Link para o post

cara to com o mesmo problema do amigo Little_ant mas a diferença é que é usado o pc, tipo eu concerto micros e tal mas esse eu tô quebrando a cabeça segundo a minha cliente ela disse q o problema era no windows e era lento pra carregar, pensei em fazer uma limpeza e entregar formatadinho e limpinho mas q nada o pc liga a ventoinha do cpu e a luz do hd e a da mobo desligada, não chega nem no post e quem dirá algum vídeo mantên-se sempre em tela preta agora me vejo meio desesperado também !!!:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com o PC de um amigo meu que está com o mesmo problema... É um Pentium 4 2.66GHz com uma placa-mãe Asus P4V8X-X, uma GeForce MX4000 e um pente de memória de 512MB DDR400. Quando liguei a máquina pela primeira vez, não deu sinal de vídeo e ouvi sequência de três bips (sinal de memória com problemas, pelo que pesquisei). Limpei os contatos da memória e da placa de vídeo, coloquei a memória no primeiro slot, e nada. Coloquei a memória no segundo slot, e nada. Quando coloquei no terceiro, não bipou, mas não deu vídeo. :confused: Todos os coolers rodam, o HD gira, a unidade ótica abre, etc. mas a máquina não faz mais nada! Já dei clear CMOS tirando a bateria e deixando fora por 10 minutos, e não mudou a situação. O que posso fazer?

Grato pela atenção,

Artur Henrique.

---

EDIT: Problema resolvido. Troquei a memória por dois pentes de 1GB cada e o computador voltou a funcionar!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema também, tenho um CD2 E6400 com uma Asus P5VD2-X, 2 pentes de memória 1gb 533 Kingston, HD Samsung 160gb e uma Geforce 7300LE. Pois bem, resolvi fazer um upgrade na placa de vídeo, comprei uma 8800GTS 512 e substitui a fonte genérica que veio por uma Corsair 550VX, instalei a fonte e testei, tudo certo, instalei a placa de vídeo (estava bem fixada e cuidei com a estática) e... surgiu o problema acima, botei a 7300 de novo e tudo funcionou perfeitamente. Será que a placa veio queimada ou algum problema de compatibilidade? Ainda não tive a oportunidade de testá-la em outro pc, assim que o fizer posto o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas telas pretas são chatas mesmo!

Eu tinha uma placa Asus P4S800 parada aqui, a placa mãe é similar ao do colega maumau_ns (post #10). Pois bem, esse tipo de problema pode ocorrer por vários fatores, mas eu cito alguns que definem em muito a vida dos componentes que formam o computador. Eles são:

Queda de Tensão (no popular: queda de luz)

A queda de tensão, sem querer entrar em termos técnicos, é quando a energia elétrica que alimenta os equipamentos elétricos não consegue suprir tamanha demanda de energia exigida por esses equipamentos. A queda de tensão ocorre quando a rede elétrica tanto da sua casa quanto da concessionária é mal dimensionada, as chamadas gambiarras. Podem ocorrer por outros fatores, mas a mais comum é as gambiarras.

Esse problema é seríssimo, pois danifica todo tipo de equipamento elétrico, principalmente os que possuem componentes elétricos sensíveis, como o COMPUTADOR.

Como identificar a queda de tensão? É muito simples, se você usa lâmpada incandescente na sua casa note quando a luz começa a diminuir de brilho várias vezes, isso é causado pela queda de tensão. Outro sinal da queda de tensão é quando o computador se desligar, ou uma televisão se desliga e não há falta de energia elétrica.

Então, investir em um bom nobreak, estabilizador, e uma fonte de alimentação resolve este problema, o que geralmente ninguém faz. A maioria das pessoas são leigas quanto à importância de um nobreak, estabilizador e fonte de alimentação. Faltas de energia elétrica, quedas bruscas de luz, tudo isso prejudica qualquer componente elétrico (não precisa ser só o computador, pode ser a sua tv de plasma, o seu playstation). Os computadores possuem componentes elétricos muito sensíveis, tanto que a própria energia estática do nosso corpo pode danificar algumas peças. A queda de luz não atua só na placa mãe, mas em todos os componentes que estão ligadas nela. Sendo assim, você pode correr o risco de perder todo o computador.

Invista bem nos dispositivos que protegem seu computador das falhas na rede elétrica, assim seu computador vai durar mais de 20 anos!

Overclock

O pessoal insiste em fazer overclock, não sou contra mas também não apoio. As peças do computador são projetadas para seguirem aqueles valores que elas foram projetadas. O overclock é uma técnica bastante interessante, quando bem feita. Os leigos que tentam os overclocks não cuidam todos os aspectos que mudam no funcionamento do computador, como por exemplo o aumento de corrente exigido pelos componentes. Depois reclamam que o computador durou somente 1 mes de uso. Antes de fazer um overclock pesquise muito bem, e procure alguém que lhe auxilie.

Para finalizar, tudo que escrevi acima eu diria que não é uma solução para as placas já queimadas, mas uma solução para quem já queimou um computador e não quer queimar outro de novo.

Existem empresas sim no brasil que consertam placas mãe, algumas vezes o problema é bem simples e vale a pena consertar as placas mãe.

Espero ter ajudado em algo, até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal

Estou com o problema citado no título.

Do nada, o pc estava funcionando e depois não estava mais..

A tela do monitor ficava preta, e por mais que eu desligasse e ligasse novamente, continuava a não dar sinal de vídeo.

As peças do computador são novas. Todas.

Estava rodando tudo beleza, normal.. bipando, etc.etc..

Mas agoraa o pc liga, e não faz barulho nenhum, sem sinal de beep.

Eu troquei as memórias de lugar, tentei ligar sem a pl d vídeo, mas com as memórias postas. Passei borracha na pl d vídeo e na memória e nada.

Tentei ligar só com a pl de vídeo.. e nada.

Tentei ligar depois de desplugar o HD e nada.

E o mais estranho, tirei pl de vídeo e os dois pentes de memória e liguei pra ver se bipava.. E o troço continou a ligar sem beepar.

A placa mãe não tem vídeo onboard.

Li vários tópicos relacionado a isso.

Mas o mais estranho aqui, é que as peças são novas, nunca usadas =/

E tava tudo funcionando muito bem segundos atrás.

Eu tinha acabado de instalar o Windows XP.

O led da placa mãe acende.. o Cooler do processador funciona. O cooler da placa de vídeo funciona.. A fonte guenta o tranco beleza.. (zalman 360b-aps)

Mais tarde eu irei testar a pl de vídeo em outro computador e pegar uma outra placa pra testar no meu e ver o que acontece.

To preocupado, será que minha placa mãe já era? :o

Meu pc é o seguinte

GA P35-DS3 rev 2.0

C2D E6750 2.66ghz

XFX 9800GT 512/256

Fonte Zalman 360b-APS

2x2gb 800mhz Kingston

Abraços a todos!

O da minha amiga está com algo parecido,após retirar por 1h a bateria do CMOS(pedia pra apertar f1 direto e atrasava o relógio tb) para trocar e recolocar(a mesma bateria)o PC liga mas não aparece a imagem de jeito algum :( ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

eu cheguei...rsrs

pergutanram por mim...aqui estou, apenas com minha nova face...rs

galera o lance do video e o seguinte, eu ja tive experiencia chata tb, mas a questao nao e nem a placa, lias eu nao sei quem culpar, se a aplaca mae, o slot dela ou a placa de video em si...uso uma 8800GT, placa grande...pesada...o lance e que qualquer esbarrada que você der no pc, a placa de video perde contato com o slot...e ai e paaaauuu na certa, aqui por exemplo, nao ta fazendo muito tempo que do nda o pc deu a famosa tela azul e reiniciou e quando voltou ja voltou recuperando a Bios porque ate isso ocorreu, corrompeu a bios...ai ja deu checksum error e o safebios entrou em acao parar recuperar o firmware,..,,dai beleza, recuperou e tal...dai foi iniciar o windows xp e pau de novo...tela azul e restart...umas 3 vezes ate q nao deu mais video, dai ficou naquela locura...ligando e desligando sozinha...

bom...eu ja sabia...

desmontei, tirei a placa de video, encaixei ela novamente...e com muito cuidado eu conectei o cabo de energia do pci-e, e virei o gabinete na posicao normal...dai tudo certo, tudo ok...tudo voltou ao normal!

o lance e que isso ja ocorreu comigo nessa gigabyte umas 3 vezes...mas ja ocorreu tb nas duas Asus que tenho, uma P5LD2-SE e uma M3A78-EM, nessa m3a tenho uma 7900GS eis que um dia nao dava imagem nem a pau...rs

tirei a placa de video e pronto...coloquei novamente...e todo ok!

uma vez deu pau so de eu mexer o monitor e consequentemente o cabo de video mexeu e ja refeletiu no encaixe da placa de video ao slot pci-e e o resultado foi travar e reiniciar...e nao dar imagem depois...e ai la fui eu tirar e por a placa de video de novo.

o fato e que essas placas de video sao grandes demais, a minha 8800GT chega ficar ate envergada um pouco a traseira da placa...eu olho no slot e a placa de video nao fica alinhada com slot, na traseira dela tem aquele dissipador dos reguladores de tensão, minha VGA e uma Asus 8800GT...então e esse dissipador pesa...e chega envergar um pouco o PCB da placa de video...o lance tb e que esses slots sao uma porcaria, nao seguram direito a placa de video, isso tudo e muito ruim porque nessa de perder o contato enquanto ta ligado pode queimar ne....

mas nao se assustem, eu ja tive 3 vezes esse tipo de erro nas minhas tres placas maes, duas Asus e a P35DS3.

e no caso da p35ds3 eu tive que colocar a placa de video umas duas vezes e tirar ate acertar a posicao no slot e ela dar imagem...dai q vem minha ideia de q esses slots nao prestam...

mas em todos os casos, mesmo n dando imagem, ela bipava e iniciava a atividade de boot porque eu vejo pelo led do HD.

então por fim minha dica e a seguinte:

Muito cuidado quando estiver usando o pc, evite que ele fique em locais que nao esejam muito firmes, nao pode balancar...cheguei a esa conclusao...

muito cuidado ao manusear os cabos do video, ao conectar e desconectar, evitem manusear com o pc ligado...

evitem de fazer qualquer movimento que balance o gabinete, principalmente se você tiver uma dessas placas de video que sao grander e pesadas!

Compartilhar este post

Link para o post

paulomello2006

Adorei a resposta do camarada,

mas o que dizer de uma Intel com vídeo onboard que me deu a mesma zica, aliás, atualmente estou com uma máquina que desisti da placa-mãe intel e coloquei em um Asus P5NSL(alguma coisa) e só liga quando tá afim, tava meio chateado e comecei a dar choques ligando e desligando o estabilizador, eis que a *** funcionou, reiniciei e .... nada :(... testei desligando o dijuntor e para minha surpresa funcionou de cara... mas voltou logo em seguida a dar pau, só liga quando quer...

Vou usar a dica do camarada acima(tirar e recolocar a placa de vídeo) e testar duas outras máquinas que me deram o mesmo problema, ambas são Asus e depois posto meu parecer.

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais