Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ivan12

Vale a pena trocar?

Recommended Posts

Bom dia.

Atualmente tenho 14 anos, e infelizmente eu não posso trabalhar. Me mudei recentemente, e agora na minha nova cidade estão valorizando de mais até o meu PC

Pentium D 920 presler

4 GB DDR2

250 HD

G-force 6600GT

Asus P5ND2-SLI

Com 1gb de ddr2, um hd de 160 eles estão oferecendo por volta de 800-900 reais. Agora vem a pergunta, vale a pena eu trocar meu PC por um Athlon x2 dual core 5000/5600, e ja aproveitar o acaso para colocar um G-force 8600GT?

As configurações serão basicamente as mesmas do meu PC, mas e a placa mãe, se eu devesse trocar, para qual?

Por mais uns 50 reais eu poderia pegar um Phenom X3 8400 tambem, só para citar. Atualmente eu consigo rodar Crysis, Crysis warhead, L2, F.E.A.R, Need For Speed carbon...Com essa nova configuração eu conseguiria rodar?

Um feliz natal e um próspero ano novo,

Ivan V. Sarturi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia.

Atualmente tenho 14 anos, e infelizmente eu não posso trabalhar. Me mudei recentemente, e agora na minha nova cidade estão valorizando de mais até o meu PC

Com 1gb de ddr2, um hd de 160 eles estão oferecendo por volta de 800-900 reais. Agora vem a pergunta, vale a pena eu trocar meu PC por um Athlon x2 dual core 5000/5600, e ja aproveitar o acaso para colocar um G-force 8600GT?

As configurações serão basicamente as mesmas do meu PC, mas e a placa mãe, se eu devesse trocar, para qual?

Por mais uns 50 reais eu poderia pegar um Phenom X3 8400 tambem, só para citar. Atualmente eu consigo rodar Crysis, Crysis warhead, L2, F.E.A.R, Need For Speed carbon...Com essa nova configuração eu conseguiria rodar?

Ivan V. Sarturi.

Então amigo, um Athlon X2 é um bom processador sim, se pegar um Phenom, melhor ainda. Quanto a memória 1Gb para rodar Crysis pode ser considerado pouco, no caso do FEAR e do NFS, roda tranquilo.

Em relação a placa de video, com uma 8600 você vai conseguir rodar todos os jogos sim, mas não nas resoluções mais altas...

Quanto a troca, vale a pena sim, pois seu PC atual ja esta ficando defasado...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer cara, o problema é que eu estou sempre insistindo mas meus pais dizem que isto é besteira. O meu pai apesar de ser uma pessoa um pouco ligada nisto me diz que eu não vou usar tudo que eu estou querendo. O problema está aí ele é cabeça dura mesmo. Acho que vou ficar com o Phenom X3 8400 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia.

Ivan V. Sarturi.

Troca. Vale a pena mesmo. Recomendo pagar R$50,00 a mais e pegar um phenom X3 ( lembrando que são 3 núcleos) e provavelmente você deverá pegar uma placa mãe já com suporte ao phenom II para um possivel UP

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu ouvi dizer que o Phenom é pior para jogos...E levando em consideração um pentium dual core? ele seria melhor? ou só seria melhor sendo 45nm?

Devo ficar com o Phenom x3 8400 mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando com um Q6600 ou E8400 da Intel os Phenom X3 perdem em desempenho nos jogos sim, mas talvez a vantagem esteja no preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara num venha colocar core 2 duo ou core 2 quad na conversa, pois eles estão fora de cogitação para mim, e eu estou 100% ciente de que ambos são melhores do que os Phenoms, mas eles são extremamente mais caros, minha duvida persiste será que alguem pode responde-la?

Minha dúvida seria

O que é melhor: Pentium dual core 45nm? Phenom x3 8400? Athlon x2 5600?

Tudo isto considerando que a tarefa principal é jogar. E tambem não precisa tocar em placa de vídeo, pois esta eu ja sei qual irei pegar. (se for possível colocar os processadores em ordem de melhor para pior ajudaria tambem)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ivan

quanto ao processador Dual core e Phenom x3 eu iria de Phenom e pegaria um aplaca que suporte os novos Phenom II.

Agora os jogos nao estçao usando mais que 2 Cores ( núcleos ) com excesão de poucos jogos como o GTA IV, mais caso queira fazer um futuro upgrade va de phenom x3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais