Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformadores?


PhelipeValles

Posts recomendados

Bom Dia....estou para fazer um teste sobre eletrônica e não entendo muito , gostaria de saber que fórmula uso para achar a vP de um transformador???

??????

Kd o restante dos dados..

E também sobre ligações em estrela por exemplo qual a tensão de saída de uma ligação em estrela de 380v

Depende, se for no mesmo enrolamento da ligação estrela teremos uma tensão de fase para o centro da estrela ou neutro de 380/raiz 3 = 220.

agora se for em relação ao enrolamento do induzido, dependerá de outros dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sobre o transformador só lembro disso e no lado da bobina tinha um valor acho de Vpdms algo assim gostaria de saber as fórmulas usadas porque tendo a fórmula acho que já me viro, tem como você me passar as fórmulas também desse negócio de estrela e Y??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não seria VPrms (tensão rms do primário)??

Desse modo, sendo np o número de espiras do primário, ns o número de espiras do secundário e VSrms a tensão rms do secundário se tem...

VPrms/np = VSrms/ns.

Uma das principais fórmulas que regulam a relação tensão x número de espiras.

Claro que dessa dai se deduz uma série de outras, tais como: VSrms = VPrms x ns/np onde ns/np também é chamada de relação de transformação...

Muitas outras se tem..Procure na Internet relações envolvendo corrente, potência etc...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tensão de pico de um trafo é o valor eficaz multiplicado por raiz de 2. ex. 12V nominal * raiz de 2 = 16,97 V, este é o valor para dimensionar capacitores e todos os outros componentes que tem limites de tensões, claro que ainda tem que diminuir uns 1,4 volts da queda de tensão na ponte retificadora 16,97 - 1,4 = 15,57V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...