Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Pessoal:

Estou querendo mudar para o Linux, mas divagar para me adaptar. Instalei o Ubuntu em um disco de 80 GB e já tinha o XP em outro disco de 320 GB. A pesar de que estava instalado primeiro o XP, o problema é que se deixo iniciar sozinha a máquina ela entra automaticamente no Ubuntu. Como faço para que entre no XP quando eu não escolher nada?

Outro probleminha, estando no windows não consigo visualizar o disco onde está instalado o linux. Já no Ubunto consigo ver e mexer no disco com windows. Que devo fazer? Alguem me ajuda?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, ante-ontem mesmo eu instalei e não tive problemas com o GRUB (que é o gerenciador de boot), você optou por instala-lo na MBR?

De qualquer forma, há um jeito de corrigir isso, pesquisa no google por "recuperar grub" que você encontará a solução sem precisar instalar novamente o Ubuntu.

Agora estou no trabalho e não tenho acesso a ele e não lembro o procedimento de cór, senão te ajudaria.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não encontre, chegando em casa envio pra você o procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Roberto, boa tarde, pelo que eu entendí a sua situação é que voce já tinha o Vista no HD 320 e aí instalou o Ubuntu no disco de 80gb, correto ? Agora é importante saber se os discos são IDE ou Sata, porque os IDE sempre vão bootar antes mesmo, a menos que voce mexa na bios para mudar a prioridade do boot. Sabendo isso é fácil, basta editar o menu.lst no diretório /boot/grub no Ubuntu. Agora voce não enxerga as partições Linux mesmo , no XP, pois só partições fat32 e ntfs vão ser enxergadas, e o Ubuntu usa ext3 normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Facilitando:

digite no terminal:

"sudo gedit /boot/grub/menu.lst"

Aí lá embaixo vão ter os sistemas operacionais da tela do boot. É só mudar a ordem.

Linux enxerga TUDO. Windows só enxerga Win. Seja LIVRE, veja TUDO.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com problema para desinstalar o unbutu de meu pc. tenho win xp tenho os dois instalado como faço para retirar o unbutu e deixar so o xp

Compartilhar este post

Link para o post

é só remover as partições linux a partir do cd de instalação do XP, ou dentro do XP, no menu iniciar,botão direito do mouse,opção pasta allusers,procure a pasta "programas" ,ferramentas administrativas,gerenciamento de computador,armazenamento, vão aparecer as partições.as partições "desconhecidas" são linux, é só deletar . Mas não sei se vai afetar a inicialização do Windows, se ocorrer, provavelmente voce vai ter que fazer um procedimento de reparação de sistema, usando o cd do XP

Editado por PedraX

Compartilhar este post

Link para o post
é só remover as partições linux a partir do cd de instalação do XP, ou dentro do XP, no menu iniciar,botão direito do mouse,opção pasta allusers,procure a pasta "programas" ,ferramentas administrativas,gerenciamento de computador,armazenamento, vão aparecer as partições.as partições "desconhecidas" são linux, é só deletar . Mas não sei se vai afetar a inicialização do Windows, se ocorrer, provavelmente voce vai ter que fazer um procedimento de reparação de sistema, usando o cd do XP

a partir do cd de instalação do win como faço e como se foçe instalar o win quando chegar em particionar eu excluo a partiçaõ desconhecida é?

não vai formatar minha maquina e perder os arquivos não?

ja tentei a outra maneira e so apareceu as partiçoes conhecidas eu instalei na

D: tem a opção de desinstalar so que clik e não faz nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A pesar de nunca ter utilizado, o Ubuntu desde o 8.04 (uso para navegar a internet e, principalmente, usar conta bancária, deixando para o windows as horas de jogar e aplicativos profissionais, como matlab e proteus) tem uma opção de desinstalação que deve ser disponível no menu administrativo.

Não posso ajudar muito porque provavelmente você usa o Ubuntu, e não o Kubuntu (que é o mesmo linux, só que com uma interface parecida com a do windows). Mas procure que tem essa opção.

PS: Não precisa mudar a ordem para escolher a ordem de inicialização. Tem uma opção dentro do "/boot/grun/menu.lst" que é "Default" e normalmente vem "0". Como o menu normalmente tem:

Ubuntu

Ubuntu (modo de recuperação)

Teste de memória

Separador

Windows

O windows sendo o quinto, coloque 4 que ele pré-seleciona o quinto (o primeiro é o zero).

Compartilhar este post

Link para o post

Só perde os dados se mandar formatar a partição Windows. Se voce nunca reinstalou o Windows para recuperar, é melhor pedir para alguém que saiba com segurança, em todo caso, se tiver um gravador de CD/DVD, é bom fazer cópia de segurança. Teste essa cópia antes de seguir em frente. Mas o procedimento é simples. Coloque o CD, reinicie, comece como se fosse instalar, aí, na hora de particionar o hd ( e aí que está o perigo !), com as setinhas "para cima" e "para baixo" voce escolhe as partições a serem deletadas.normalmente a C: (ntfs) é a windows, e as "desconhecidas" são as linux, leve o cursor para cima das que vão ser deletadas (excluídas ), ele pede para confirmar com uma letra( não lembro). Antes de fazer qualquer coisa, porque não tira um relatório da seguinte forma, menu iniciar, botão direito do mouse,opção all users,programas,ferramentas administrativas,gerenciamento do computador,armazenamento,gerenciamento de discos. Liste todos prá nós, é desse jeito que vai aparecer na hora de deletar as partições,ok ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais