Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Clemerson

Virus na Memória Ram?

Recommended Posts

Na verdade nao sei o problema..... meu amigo pediu para pergunta, pois ele nao sabe o que é. Ele falou que o anti-virus dele, aparece que tem um virus na memoria, e ele nao sabe o que fazer.... queria saber como remover!!!!!! quando ele faz o scaniamento, nao detecta nenhum virus..... Se puder me ajudar...... Agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade nao sei o problema..... meu amigo pediu para pergunta, pois ele nao sabe o que é. Ele falou que o anti-virus dele, aparece que tem um virus na memoria, e ele nao sabe o que fazer.... queria saber como remover!!!!!! quando ele faz o scaniamento, nao detecta nenhum virus..... Se puder me ajudar...... Agradeço!!

Não, é o seguinte:

O Windows quando iniciado, carrega arquivos necessários para o seu funcionamente e os deixa armazenados na memória RAM, pois estes arquivos são constantemente acessados.

Assim, alguns programas anti-vírus (como o Avast que eu uso) possuem uma ferramenta que escaneia os arquivos carregados na memória.

Geralmente, esses arquivos estão também presentes no HD e pode-se efetuar uma procura para encontrar o arquivo. Mas já vou lhe avisando, arquivos armazenados na RAM geralmente são arquivos críticos do Windows, ou seja, se faltar algum arquivo o Windows pode não mais iniciar e funcionar corretamente. O seu amigo deve explicar com mais clareza o problema dele e qual o arquivo infectado.

Só pra você não se enganar mais, não existe "vírus de memória RAM" pois a memória "zera" completamente quando não está mais sendo energizada (quando você desliga o PC).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Clemerson!

Esta denominação dos virus depende do antivirus que a pessoa está usando, cada antivirus dá um nome diferente para os virus encontrados. Mas se o antivirus alertou para este problema é importante corrigi-lo.

Peça para o seu amigo seguir as instruções deste tópico e poste o seu problema na seção de Remoção de Malwares para que este problema seja solucionado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
(...)Só pra você não se enganar mais, não existe "vírus de memória RAM" pois a memória "zera" completamente quando não está mais sendo energizada (quando você desliga o PC).

Só a título de conhecimento...

Algúns Vírus entram ou infectam arquivos na máquina e quando carregados pelo sistema ele fica residente na memória RAM para infectar e bagunçar os arquivos do OS e o pior, replicar em outros arquivos executáveis instalados no HD ou na leitura e gravação de arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais