Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de atualização da BIOS do Semp Toshiba STI AS-1560 (c/ gforce 7400go)


fenixman

Posts recomendados

  • Membro VIP
mas confesso, foram os 20 segundos mais longos e tensos da minha vida! HAUHAUHAUAHA!

hehe

Atualização de BIOS sempre nos deixa tensos, mas em notebook a tensão é elevada ao quadrado... afinal não se acha placa-mãe de note em qualquer esquina, a exemplo dos desktops!

Felizmente o colega Fenix se aventurou e nos mostrou o caminho das pedras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi difícil convencer ele, viu?

SANTO GHOST MOUSE, se não fosse isso ainda estaríamos com bios 1.1C da STI... hahahaha

Eu aprendi a lição, da próxima vez antes de mexer no hardware e de fazer mods vou acertar BIOS e configs internas do note, só depois coloco ram, cpu mais forte e mexo em coolers...

Abraços refrigerados e atualizados (já falei isso?),

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sumiu o Ghost Mouse com vocês? Nenhum problema até agora?

Aqui segue reto e liso, essa STI bocó deveria ter lançado este note já com a bios 1.1L antiga de 2007, não deixar aquela antiga e empoeirada...

Ê economia porca, economizaram 3 centavos da pasta térmica e mais 1 real de mão de obra deixando a bios antiga... que beleza viu?

Abraços 1 real e 3 centavos por note dá uma imensa fortuna, viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenixman, aproveita a ceia farta e o 13° e vamos espetar um TL-58 aí nesse note... aí sim você vai saborear o desempenho de um note completo a preço bom, sem contar que neste exato momento com o MOD DO CALOR 2.0 FULL as temperaturas estão em 33° CPU e 40° GPU...

Abraços melhor que ar condicionado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o ensejo da dica do elio, vale a pena descrever a minha lamúria para o upgrade do meu processador. Bem, comprei um processador Tl-58 via mercado livre, este primeiro no entanto veio em curto, de tal modo que o note ligava e desligava menos de um segundo depois, assim como um desktop que tem seu processador em curto. Entrei em contato com o vendedor e ele me mandou outro TL-58, mas esse tb não funcionou (mas não estava em curto), bem, todos já devem estar pensando na minha reação, liguei pra ele com 10 quente e 20 fervendo, porém logo depois de desligar analisei a situação, o note ligava mas não iniciava o post, sinal que o bios não estava reconhecendo o processador ou mesmo que este estava queimado, porém, o vendedor afirmou que havia testado o processador e que estava 100%, esse vendedor é bem conceituado no ML e não iria correr o risco de ter seu nome divulgado na net de forma negativa, mandando dois processadores ruins. Passei a analisar o conjuntura dos upgrades de usuários aqui do fórum e desses notes que vinham com dual core de fábrica, pedi então que o vendedor me passasse o APN do TL-56 que ele afirmou que tinha para entrega, quando ele me passou vi que o mesmo era fabricado em 0.09 micron, assim como os TL-50 que vêm de fábrica e daqueles que usuários do fórum, tais como o ELIO, utilizaram para seus upgrades, diferente do TL-58 que ele havia me enviado, que fora produzido em 0.065 micron, uma técnica mais refinada, que nosso notebook não está preparado para funcionar. Pedi que o TL-56 fosse-me enviado, chegou e pimba, funcionou de primeira.

Antes de chegar o TL-56, enquanto ainda estava com o TL-58 em casa, fiz o upgrade de bios, na esperança que o funcionasse, porém... Enfim, estou agora com o Tl-56, irmão gêmeo do que ELIO tem no seu note. Fica o recado, antes de comprar qualquer processador para upgrade no STi As-1560G verifique pelo APN qual a sua técnica de fabricação, que deve ser de 0.09micron Core Taylor. Para isso recomendo o site CPU-World.

para entender melhor sobre o processo de fabricação que tanto falo recomendo a leitura do artigo do GDH: Como são fabricados os processadores

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, estávamos na dúvida de qual CPU este note comporta...

Agora sabemos, qualquer Turion desde que seja core TAYLOR e tecnologia 0,09 micron! Ou seja, qualquer X2 entre TL-50 e TL-64 fabricado com esse processo 0,09 micron... cuidado porque as cpus têm vários cores, tdps e microns de core, atenção pra não comprar um que não sirva!

Abraços mais um ponto pro amigo Renato Miltktank pelo apoio técnico,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O touchpad sem o driver da Amilo continuou falhando aqui... mas depois que instalei o driver Amilo ficou perfeito.

Ôpa viny

Mas o touchpad melhorou 100 % MESMO (com o driver amilo) ou ficou bonzinho, como acontece com a BIOS antiga que a gente sabe que melhora, mas ainda fica com bugs???

Pergunta de curioso mesmo :lol:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas o touchpad melhorou 100 % MESMO (com o driver amilo) ou ficou bonzinho, como acontece com a BIOS antiga que a gente sabe que melhora, mas ainda fica com bugs???

Fala Ed...

Não uso muito o touchpad, portanto não tenho muita noção de como eram os bugs antes (em intensidade)... mas ontem fiquei usando pra testar, e no pouco tempo que usei não falhou uma única vez!

Talvez um utilizador mais assíduo do touchpad possa nos dar um parecer melhor após a atualização da BIOS, mas para mim está perfeito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu só uso o Linux, o touchpad ficou 100%... Na verdade era o único problema que eu tinha, aquecimento e e outros não estavam acontecendo aqui.

Apesar de não gostar de touchpad, fiquei bastante contente com ele a 100% :lol:

Aliás, aqui aquece um pouco na região das memórias, acho que os 2GB que uso são meios esquentadinhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu so uso o touchpad, e a bios nova melhorou muito, mas ainda acontece do ponteiro ficar louco, mesmo que agora em raríssimas vezes.

Beleza sinal de que a STi tem que lançar a Bios 1.1 P com o logo dela o mais urgente o possível....:)

Vamos seguir as dicas do elio_filho e começar a mandar e-mail pra lá..Quem sabe os caras não ouvem logo as nossas preces, hehehehe

Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, estou cheio com este notebook.

Instalei uns jogos mais pesados aqui e continuou cortando o clock mesmo depois de ter levado à assistencia tecnica.

Entrei em contato com o suporte da STI, depois de algumas trocas de e-mail mandou levar novamente na assistencia. Não aguento mais isso, note de marca vagabunda nunca mais. Se a assistencia nao resolver desta vez (o q deve acontecer) vou no PROCON, chega de enrolação, quero a substituição do note por um sem problemas ou meu dinheiro de volta.

Será que é necessario retornar a bios antiga para levar na assistencia? Se sim, como realizo o procedimento?

abs decepcionados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...