Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de atualização da BIOS do Semp Toshiba STI AS-1560 (c/ gforce 7400go)


fenixman

Posts recomendados

Gostaria de elogiar também a iniciatitiva e coragem do Fenixman e dizer que assim que eu ver a proxima tela azul aqui eu também apelarei a essa nova Bios. Sempre achei que o meu note fosse o pior de todos da STI apesar de ser um AS-1560, ao contrário do que me disseram aqui, ele é igual ao AS-1560G e só muda alguns detalhes.

Nunca tive problemas com ghost-mouse mas temperatura e tela azul sim. Aumentei memória, troquei meu processador MK-36 por um TL-60 e a temperatura aumentou muito mas tirando a solução térmica original e substituindo por uma boa pasta consegui resolver 90% desse problema só chegando aos limites com o teste do Everest. Agora, configurado pra limitar o clock a 1,6, a temperatura nunca passa de 65º no processador.

Também estou testando o drive de um Acer que elevou a temperatura da GPU um pouco mas não provocou nenhuma tela Azul até agora.

Continuo aguardando que outras pessoas façam o upgrade da Bios utilizando o Vista pra ver se corre tudo bem com esse sistema operacional também.

Abraços e Bom Ano Novo a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela consideração amigos! Fiz o tutorial como uma forma de retribui todas as coisas boas que o forum já me proporcionou e nas amizades que eu fiz. Agora estou adquirindo uma tv de plasma para poder usar com o notebook e ver filmes em alta definição além de jogar os games com qualidade bem superior! Que 2009 a STI traga um note com video HD4850 a preço de banana hehehe abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela consideração amigos! Fiz o tutorial como uma forma de retribui todas as coisas boas que o forum já me proporcionou e nas amizades que eu fiz. Agora estou adquirindo uma tv de plasma para poder usar com o notebook e ver filmes em alta definição além de jogar os games com qualidade bem superior! Que 2009 a STI traga um note com video HD4850 a preço de banana hehehe abraços

Tenho que reconhecer fenixman..... você foi um Héroi! Salvou a "vida de muitos ou quase todos os STIs".....:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Comprei uma LG Plasma de 42" e ligada no STI e show!

Falta um pouco + de tempo para configurar melhor e entender as diferencas.

Primeiro liguei com o adaptador e um cabo de monitor, ficou muito bom usando 2 videos com a tela estendida.

Depois liguei diretamente com um cabo DVI x HDMI e ficou muito bom tambem, mas não consegui configurar os dois monitores simultaneamente.

porém esta segunda tentativa foi depois da atualizacao da bios e consequentemente apos a reintalacao do driver de video (usei a mesma versao anterior).

Nos dois casos utilizei o GOM player.

Se alguem souber alguma manha avise.

Obrigado a todos que participaram dos foruns sobre o 1560G e nos auxiliaram a melhorar nosso STI.

Salve 2009!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo sobre o Update da Bios em um fórum do Fujtsu/Siemens e lá dizia que esse Update é obrigatório pois quem não teve problemas provavelmente os terá. Mas la tambem dizia que o problema era a placa de video e Wi-fi por causa da temperatura.

Eis uma cópia do que está no site da Fujitsu-Siemens:

Mandatory BIOS update!!!

Some Fujitsu Siemens Computers notebooks are experiencing long-term faults in their graphics displays. This is due to faulty graphics cards and chipsets. The problem can be remedied by replacing the graphics card or motherboard. During the warranty this repair is performed by us free-of-charge:

The following AMILO Notebook systems may be affected:

AMILO Notebook Xi 1526

AMILO Notebook Pi 1556

AMILO Notebook Xa 1526

AMILO Notebook Pa 1538

AMILO Notebook Xa 2528

AMILO Notebook Xa 2529

The following errors may occur:

Development of stripes on the display / garbage on the display

Display does not work at all

System does not boot

For precautionary action you may update your Bios.

The following updates are available, the others will follow, and we will update this page accordingly:

AMILO Pi 1556 - BIOS Version: 1.26

AMILO Xi 1526 - BIOS Version: 1.26

AMILO Pa 1538 - BIOS Version: 1.1P

AMILO Xa 1526 - BIOS Version: 1.1R

AMILO Xa 2528 / Xa 2529 - BIOS Version: 1.0R

If your system doesn`t show one or more of these symptoms we strongly recommend to update your system with the latest BIOS version available for download on our support pages.

If your system is showing one or more of the mentioned failure pictures please contact your local service helpdesk.

http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/helpdesk.html

O upgrade de bios funciona pra impedir que surjam problemas no que diz respeito a temperatura que a placa de vídeo atingia, o problema do wi-fi, que estava relacionado com o o ghost-mouse foi solucionado em uma release anterior a essa, porém como as releases sao cumulativas, instalar a 1.1P solucionava ambos os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de fato é possível notar claramente como o note esquenta bemmmmmmmm menos com a bios 1.1P. Pena que ela ainda não foi oficializada pela STi, com direito a logo e tudo mais. Espero que logo eles dêem uma passada aqui e vejam a façanha que nosso bravo fenixman descobriu e tratem de disponibilizar logo uma versão "oficial" da 1.1P on line, hehehehe

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ÉPena que ela ainda não foi oficializada pela STi, com direito a logo e tudo mais. Espero que logo eles dêem uma passada aqui e vejam a façanha que nosso bravo fenixman descobriu e tratem de disponibilizar logo uma versão "oficial" da 1.1P on line, hehehehe

Pelo que o Elio falou aqui no fórum, eles já sabem dessa atualização e estão providenciando uma BIOS com o logo da STi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu não vou alimentar a esperança de que um dia a STi disponiblilizará uma nova Bios tomei coragem e acabei de fazer.

Temperatura CPU TL-60 média anterior: 54

atual: 45

Temperatura GPU anterior: 66

atual: 54

Por mais que você leia que tudo correu bem com todo mundo sempre sobra um frio na barriga durante o processo mas com esse tutorial na mão é como se tivessemos uma pessoa que ja tem muita experiencia com isso do seu lado.

Mas uma vez Obrigado fenixman, boa sorte a todos e não esperem nada da STi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde para todos.

Acompanho o fórum desde seu começo, entretanto, por pura preguiça, não havia me registrado.

Agora, com a atualização da BIOS, vim aquir dar meu testemunho que realmente funciona e o note fica bem melhor.

A temperatura realmente cai, entretanto, quando jogo o Chess Master, volta a ficar em 84 graus mais ou menos. Só senti diferença no jogo, quando eu é quem está fazendo a jogada, já que nesse momento o note pára de processar.

Aproveitando a oportunidade, alguém sabe se existe algum firmware para o drive de dvd? É que comprei uns dvs de 8.5 GB e gravei uns joguinhos que baixei na net. No micro antigo, rodavam normalmente, mas nesse optiarc ele simplesmente não lê. Alguém sabe de alguma coisa?

Parabéns a todos, realmente foi devido ao fórum que comprei o nete e estou muito satisfeito. Trabalho mais do que jogo e me atende bem em todos os quesitos. Pena que não dá para aumentar o clock, pois num programa que tenho, diz que o chip suporta até 2 Giga Hertz.

Coloquei também 4GB de memória Kingston (não sei se é assim que se escreve). Já joguei Crysis (quando ainda tinha só 1 GB) e na época o Assassins Creed não rodava. Não testei após ter colocado mais memória e ter reinstalado todos os drives.

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura realmente cai, entretanto, quando jogo o Chess Master, volta a ficar em 84 graus mais ou menos. Só senti diferença no jogo, quando eu é quem está fazendo a jogada, já que nesse momento o note pára de processar.

Parabéns a todos, realmente foi devido ao fórum que comprei o nete e estou muito satisfeito. Trabalho mais do que jogo e me atende bem em todos os quesitos. Pena que não dá para aumentar o clock, pois num programa que tenho, diz que o chip suporta até 2 Giga Hertz.

Legal saber que temos mais um feliz proprietário do STizão. O fato de atingir ainda 84ºC pode ser devido ao seu notebook ainda ser stock ou padrão, tente fazer ao menos o mod 1.5, onde se retira o material térmico original que vêm no note e colocar pasta térmica corretamente, existe um tópico do nosso amigo elio sobre isso.

P.S.: Aê cara, larga a preguiça e se registra lá como mais um (feliz) proprietário do AS1560G :cool: tá aí o link do tópico pra diminuir o trabalho: Censo de proprietários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Milk...

É legal mesmo divulgar o tópico censo pros usuários novos assim a gente fica por dentro da gama de usuários que estão com seu STi na mão!

Observação: Galera que vai registrar, por favor, não puxemos assunto off-topic se não a coisa lá fica muito bagunçada, OK! A ideia quando criei o tópico censo era que simplesmente dados como número do usuário, modelo do note, configurações, preço e loja onde a compra foi fechada fossem postadas. Nada mais!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elio,,, qual processador você colocou em sua maquina??? houve ganho em produtividade? o meu ainda ta com o mk-36,,,, e trava quando esta com muitos programas rodandando,, apesar de estar com 3 gigas de ram!!!

qual link do vendedor no mercado livre!!

a proposito,,, como faz pra colocar o bios antigo na maquina? porque ainda não atualizei,,,e se tiver que levar pra assistencia tenho que colocar o bios antigo!!!

você ta usando o vista ou xp!!! uso o xp e ocorre travamento. Talvez sinta essa diferença por tb usar um desktop com processador intel core 2 duo mas que roda o vista premium muito bem apesar de ter uma vga on board.

Tenho tb um cce com processador dual core que se saiu melhor em tarefas corriqueiras que o sti,,, isso me irrita muito,,,e o notebook não esquenta nada é um gelo.

A proposito uso a vga 156.55 ,,, não instalei a outra porque não é certificada para windows!!! e a imagem fica fantastica ligada na minha LCD em 720p!!!

Qual a duração da sua bateria,,, em uso normal,,, internet e edição de texto!! a minha dura no maximo 2 horas,,, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elio,,, qual processador você colocou em sua maquina??? houve ganho em produtividade? o meu ainda ta com o mk-36,,,, e trava quando esta com muitos programas rodandando,, apesar de estar com 3 gigas de ram!!!

qual link do vendedor no mercado livre!!

a proposito,,, como faz pra colocar o bios antigo na maquina? porque ainda não atualizei,,,e se tiver que levar pra assistencia tenho que colocar o bios antigo!!!

você ta usando o vista ou xp!!! uso o xp e ocorre travamento. Talvez sinta essa diferença por tb usar um desktop com processador intel core 2 duo mas que roda o vista premium muito bem apesar de ter uma vga on board.

Tenho tb um cce com processador dual core que se saiu melhor em tarefas corriqueiras que o sti,,, isso me irrita muito,,,e o notebook não esquenta nada é um gelo.

A proposito uso a vga 156.55 ,,, não instalei a outra porque não é certificada para windows!!! e a imagem fica fantastica ligada na minha LCD em 720p!!!

Qual a duração da sua bateria,,, em uso normal,,, internet e edição de texto!! a minha dura no maximo 2 horas,,, é isso mesmo?

Nossa, parece chamada oral na época da escola!

1 - Processador X2 TL-56. O note com X2 rodando em modo de economia (800mhz) ficou mais rápido que o single core rodando em modo de máxima velocidade, é muito melhor!

2 - O vendedor do ML chama Moneybook (email = [email protected]).

3 - Quando você for atualizar a BIOS para 1.1P, clique na opção EFETUAR BACKUP DA BIOS ATUAL e ela vai ficar salva na pasta que você escolher ali no campo.

4 - Atualize sua VGA para uma mais nova, estou usando a 178.13 WHQL porém saiu a 180.48 WHQL e você pode pegar no site www.laptopvideo2go.com

5 - Depois disso tudo, verifique o meu post sobre CALOR DO STI e faça alguns dos procedimentos, ou seja, coloque pasta térmica na CPU, limpe o dissipador e abra os furos inferiores, deixa o note respirar! :D

6 - A bateria dura aqui comigo umas 2h20Min sem jogar, só office e internet. Se eu desligar o monitor e o wifi e usar na TV dura mais ainda, passa de 3h fácil. Mas isso varia do seu jeito de usar, usando brilho baixo e o note bem otimizado (sem um monte de programas carregados) esforça menos e a bateria dura mais. Lembre-se que aqui no meu STI, além do note a bateria segura a carga do mouse externo e do cooler externo, ou seja, sem isso a sua deveria durar mais.

UFA, esqueci alguma coisa? :cool:

Abraços cansados e suados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar!

Torçam por mim...não aguento mais meu esquentando horrores, até reiniciar, sempre que eu estou jogando wow...

:huh:

Funcionou!!!!!!!!!!

Deu um pequeno pau pra reiniciar, tipo tela preta e tal, mas funcionou....

Quase tive um surto, mas FUNCIONOU!

Muiiiiiiiito obrigada pelo tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja "comprei alguns comprimidos".... Logo, logo eu vou atualizar a bios do meu STiZão :lol: Ja to com tudo pronto.., só no aguardo do note chegar, ja que foi confirmado pela semp... Quero ta bem relaxado (no bom sentido) é claro!!:D Nunca jamais farei esse procedimento no meiado da noite... quero fazer a luz do dia!!..... Vou postar minha BOA exprência logo, logo.... hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já "comprei alguns comprimidos".... Logo, logo eu vou atualizar a bios do meu STiZão :lol: já to com tudo pronto.., só no aguardo do note chegar, já que foi confirmado pela semp... Quero está bem relaxado (no bom sentido) é claro!!:D Nunca jamais farei esse procedimento no meiado da noite... quero fazer a luz do dia!!..... Vou postar minha BOA exprência logo, logo.... hahahahah

hehehheehehe acho que vou adicionar uma observação ao tutorial mais ou menos assim: o ministério do forum Clube do Hardware adverte: procedimento não recomendado para cardíacos, hipertensos e grávidas. :D:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um com a nova bios e com o driver VGA 180. Funcionamento 100% WOW funcionando grotescamente no máximo.

Pelo que vi no seu cadastro aqui no fórum você é mais um proprietário anônimo, se cadastra tb no censo dos proprietários, não dá trabalho nenhum, hehehehe, e parabéns pelo notebook, realmente essa máquina é um pote de ouro no fim do arco-íris =P ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...