Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de atualização da BIOS do Semp Toshiba STI AS-1560 (c/ gforce 7400go)


fenixman

Posts recomendados

Tive um pequeno contratempo aqui hoje e acho que é por causa da nova Bios.

Quando eu liguei o note apareceu a mensagem que o windows vista não era válido e me deu tres opções para validadá-lo. Entre elas tinha uma que oferecia a instalação de uma nova chave, foi essa que escolhi colocando a chave que vem nele (nunca precisou) e consegui ativar o Windows.

Será que é culpa da nova Bios mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tive um pequeno contratempo aqui hoje e acho que é por causa da nova Bios.

Quando eu liguei o note apareceu a mensagem que o windows vista não era válido e me deu tres opções para validadá-lo. Entre elas tinha uma que oferecia a instalação de uma nova chave, foi essa que escolhi colocando a chave que vem nele (nunca precisou) e consegui ativar o Windows.

Será que é culpa da nova Bios mesmo?

Talvez pela mudança na BIOS o Windows suspeitou que você estava rodando em outra máquina e resolveu confirmar a validação. Mas ainda bem que deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão simples assim...

Para alguns equipamentos (bens duráveis - como carro por exemplo, mas acho que se aplica a notebooks tambémjá que são equipamentos caros e são ferramenta de trabalho) o CDC exige que a empresa tenha peça de reposição por um certo período de tempo.

Em parte sim!:..... O problema que me refiro é em muitos casos o valor da "peça" depois da garantia....Principalmente em se tratando de um "bem" fora de linha:......

Tive um pequeno contratempo aqui hoje e acho que é por causa da nova Bios.

Quando eu liguei o note apareceu a mensagem que o windows vista não era válido e me deu tres opções para validadá-lo. Entre elas tinha uma que oferecia a instalação de uma nova chave, foi essa que escolhi colocando a chave que vem nele (nunca precisou) e consegui ativar o Windows.

Será que é culpa da nova Bios mesmo?

Basicamente nada de mais........ O windows apenas identificou um novo hardoware e "penspu ser um" outro equipamento com o mesmo serial:.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal atualizei o bios e a temperatura inicial caiu pra uns 45 a 55 graus,,, contudo mesmo assim,,, so navegando na internet e com editor de texto ligado ao longo do dia chego a 80 graus,, o notebook trava tudo ate baixar a temperatura ou tenho que reiniciar manualmente!! Isso acontece com vocês???? sera que ta com problema???? uso o processador MK-36 ainda,,, tava ate pensando em trocar,,,ou primeira mandar pra assistencia tecnica!!!! A proposito,,, passei pelo topico da temperatura,, mas não vou fazer nenhuma alteração do hardware. Paguei 1399,00 no extra,,,contudo ja estou arrependido devia ter pego um LG com processadr dual core e placa ATI por 1699,00,, acho que estaria sem esse problema de tempertura tipico dos processadores da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , como estão todos?

Não sou muito ambientado a foruns, porque na verdade nao sei usar direito. Desculpem qq coisa.

Pessoal,

Tenho um Semp Toshiba As 1560 G - Fiz o upgrade da BIOS conforme tutorial. Funcionou tudo beleza, inclusive eu utilizo o Windows Vista Business. Tudo normal, perfeito.

Antes disso instalei todos os drivers bonitinho.

Agora preciso fazer o downgrade da BIOS, porque preciso vender o note, to sem grana e preciso fazer dinheiro.

Tenho o bios.bak. Alguém pode me ajudar?

Obrigadao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , como estão todos?

Não sou muito ambientado a foruns, porque na verdade nao sei usar direito. Desculpem qq coisa.

Pessoal,

Tenho um Semp Toshiba As 1560 G - Fiz o upgrade da BIOS conforme tutorial. Funcionou tudo beleza, inclusive eu utilizo o Windows Vista Business. Tudo normal, perfeito.

Antes disso instalei todos os drivers bonitinho.

Agora preciso fazer o downgrade da BIOS, porque preciso vender o note, to sem grana e preciso fazer dinheiro.

Tenho o bios.bak. Alguém pode me ajudar?

Obrigadao.

Rvicencio, para fazer o Downgrade o procedimento é o mesmo, porém você escolhe o arquivo de backup, invés da bios atualizada.

Espero ter sido claro. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To vou fazer esse upgrade de bios, tentei fazer aqui e nao funcionou , por ser o windows xp x64 edition... vou passar pro xp convencional e fazer o upgrade, so fiquei com uma duvida, e quanto as teclas de atalho, tipo o fn + f3 , f6 , f8 , f9 , f10 , f11 ? elas continuam funcionando normalmente, nao chegou a alterar nenhuma? ou a adicionar mais funções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To vou fazer esse upgrade de bios, tentei fazer aqui e nao funcionou , por ser o windows xp x64 edition... vou passar pro xp convencional e fazer o upgrade, so fiquei com uma duvida, e quanto as teclas de atalho, tipo o fn + f3 , f6 , f8 , f9 , f10 , f11 ? elas continuam funcionando normalmente, nao chegou a alterar nenhuma? ou a adicionar mais funções?

Funciona exatamente como era antes. Não existem mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como retornar com a Bios original ?

Gostaria da ajuda dos amigos, no auxilio de como retornar com a Bios original caso seja necessário. Se fosse possível um tutorial. A bios original minha eu não sei onde esta, baixei uma a umas paginas atras(não sei se é a original).

Agradeço a todos a ajuda!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o viny valeu pela resposta ae, atualizei e deu tudo certo, pena q tive q formatar pra poder atualizar a bios, ja que no windows xp x64 q eu estava, o programa nao funcionava...agora meu notebook é um Amilo Pa 1538, heheheheh...o windows começou a reinstalar todos os drivers pra ele... ai to formatando ele agora de novo....

logo logo vou fazer um topico com todos os drivers x64 pra ele, ja quem varias pessoas que nao conseguem encontrar driver x64....

Como retornar com a Bios original ?

Gostaria da ajuda dos amigos, no auxílio de como retornar com a Bios original caso seja necessário. Se fosse possível um tutorial. A bios original minha eu não sei onde esta, baixei uma a umas paginas atras(não sei se é a original).

Agradeço a todos a ajuda!!! :bandeira:

para voltar a bios original, você deve abrir o programa de atualização da bios, e no specify new BIOS file: indicar o arquivo de bios que você quer restaurar..(no caso a bios original do STI AS1560G), so cuidado pra nao colocar no primeiro(specify backup file for existing BIOS), se nao voce fazer o backup em cima do arquivo.

espero ter ajudado.

depois avisa se deu tudo certinho...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para voltar a bios original, você deve abrir o programa de atualização da bios, e no specify new BIOS file: indicar o arquivo de bios que você quer restaurar..(no caso a bios original do STI AS1560G), so cuidado pra nao colocar no primeiro(specify backup file for existing BIOS), se nao voce fazer o backup em cima do arquivo.

espero ter ajudado.

depois avisa se deu tudo certinho...

Falou

Amigo muito Obrigado !!!

Não irei retornar com a original agora, irei testar a nova. Mais gosto de me resguardar e poder retornar ao original caso necessário. Obrigado novamente, pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o viny valeu pela resposta ae, atualizei e deu tudo certo, pena q tive q formatar pra poder atualizar a bios, ja que no windows xp x64 q eu estava, o programa nao funcionava...agora meu notebook é um Amilo Pa 1538, heheheheh...o windows começou a reinstalar todos os drivers pra ele... ai to formatando ele agora de novo....

logo logo vou fazer um topico com todos os drivers x64 pra ele, ja quem varias pessoas que nao conseguem encontrar driver x64....

Ale

Tentei instalar uma vez mas tambem tive dificuldades com os drivers.

voce chegou a rodar o XP32 no STI?

Qual a vantagem do 64?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ale

Tentei instalar uma vez mas também tive dificuldades com os drivers.

voce chegou a rodar o XP32 no STI?

Qual a vantagem do 64?

Abraços

Sim, aqui no note eu ja rodei o XP 32 , o XP x64 , e o vista.. (Inclusive estou com o 32 agora. Pois nao da pra atualizar a bios pelo x64, devido a incompatilidade com um driver que o winflash ultiliza).

Olha, eu nao tive problemas com os drivers, consegui todos menos o pad do amilo, então usei o synaptics mesmo, mas de resto eu tinha todos os drivers.

Agora sobre a vantagem do x64 é o gerenciamento de memoria parece ser um pouco melhor, a quantidade de memoria que ele reconhece, sendo que sistemas x86 so reconhecem ate 3 gb, e tambem arquivos feitos em x64 costumam ser rodados mais rápido que o mesmo arquivo em x86.

eu tinha um emulador de game cube no pc.. o dolphin, ele tinha a versao x86 e a versão x64.

A versão x64 me dava alguns fps a mais, mas ela so rodava em sistemas x64 (obvio). É pouca coisa a mais.

Mas ja que meu processador é 64, pra que nao tirar o maximo dele....

Eu achei um editor de bios da phoenix (phoenix bios editor v2.2), e tava tentando pegar a bios 1.1P e colocar as imagens da semp toshiba que é as imagens da bios 1.1C (original do note) no lugar da imagem fujitsu, eu achei onde muda a imagem, e como muda.

So que nao consigo abrir a bios do 1.1C alguem ae sabe alguma coisa sobre editor de bios, editar bios?

Antes que perguntem; eu queria colocar as imagens da semp toshiba, pra caso precise levar para a assistencia , se acontecer alguma coisa, nao precise mudar a bios. imagina que queima a memoria , ou processador, ou alguma peça que nao de para o note iniciar e fazer o downgrade de bios.

ai com as imagens ali eles nem iriam suspeitar que a bios foi alterada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o note chegar posta aí se o problema do LCD foi resolvido, pois o meu tem o mesmo problema das manchas brancas e se os caras da AT resolverem o teu problema também acho que resolvam o meu :D

Abraços

Problema com LCD resolvido...

Foi duas vezes para a assistência. Na primeira, trocaram o LCD mas voltou com um dead pixel e com um dia de uso apareceu uma faixa na tela...

Levei novamente e trocaram o LCD... até agora 100%

Só demorou porque tinham que pedir a peça para a STi e demora em torno de 10 dias para chegar...

Na segunda vez, fiquei com o note e só levei para eles quando chegou o painel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com LCD resolvido...

Foi duas vezes para a assistência. Na primeira, trocaram o LCD mas voltou com um dead pixel e com um dia de uso apareceu uma faixa na tela...

Levei novamente e trocaram o LCD... até agora 100%

Só demorou porque tinham que pedir a peça para a STi e demora em torno de 10 dias para chegar...

Na segunda vez, fiquei com o note e só levei para eles quando chegou o painel...

Sabemos que qaulquer tipo de aparelho esta sujeito a dar problemas:.... Porém a grande diferença da maioria dos fabricantes esta no PÓS ATENDIMENTO e nesse ponto a STI esta de parabéns!!!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos que qaulquer tipo de aparelho esta sujeito a dar problemas:.... Porém a grande diferença da maioria dos fabricantes esta no PÓS ATENDIMENTO e nesse ponto a STI esta de parabéns!!!....

Concordo em gênero número e grau.... Além da qualidade nos produtos o que procuro saber na hora da compra é a questão do pós atendimento - assistência técnica. Casou direitinho pra mim (qualidade produtos + pós atendimento = STI - Semp toshiba :D

Sim, aqui no note eu ja rodei o XP 32 , o XP x64 , e o vista.. (Inclusive estou com o 32 agora. Pois nao da pra atualizar a bios pelo x64, devido a incompatilidade com um driver que o winflash ultiliza).

Olha, eu nao tive problemas com os drivers, consegui todos menos o pad do amilo, então usei o synaptics mesmo, mas de resto eu tinha todos os drivers.

Agora sobre a vantagem do x64 é o gerenciamento de memoria parece ser um pouco melhor, a quantidade de memoria que ele reconhece, sendo que sistemas x86 so reconhecem ate 3 gb, e tambem arquivos feitos em x64 costumam ser rodados mais rápido que o mesmo arquivo em x86.

eu tinha um emulador de game cube no pc.. o dolphin, ele tinha a versao x86 e a versão x64.

A versão x64 me dava alguns fps a mais, mas ela so rodava em sistemas x64 (obvio). É pouca coisa a mais.

Mas ja que meu processador é 64, pra que nao tirar o maximo dele....

Eu achei um editor de bios da phoenix (phoenix bios editor v2.2), e tava tentando pegar a bios 1.1P e colocar as imagens da semp toshiba que é as imagens da bios 1.1C (original do note) no lugar da imagem fujitsu, eu achei onde muda a imagem, e como muda.

So que nao consigo abrir a bios do 1.1C alguem ae sabe alguma coisa sobre editor de bios, editar bios?

Antes que perguntem; eu queria colocar as imagens da semp toshiba, pra caso precise levar para a assistencia , se acontecer alguma coisa, nao precise mudar a bios. imagina que queima a memoria , ou processador, ou alguma peça que nao de para o note iniciar e fazer o downgrade de bios.

ai com as imagens ali eles nem iriam suspeitar que a bios foi alterada.

Pois é, corre o risco de queimar. Aconselho levar na assistência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, boa noite!

Seguinte, minha mãe comprou esse note no extra, porém ele está com o problema de aquecer muito e desligar.

Fiz a atualização de bios na boa, porém perdi o backup da Bios original (usuário é **** né?) a questão do aquecimento melhorou bastante mas ainda acontece do notebook desligar sozinho, queria saber se alguem teria o backup que fez da versão 1.1C pois estou pensando em levar ao Extra e pegar outro equipamento ou algo assim, porque tá muito chato dar suporte dentro de casa .. hehe... e é díficil explicar que se levar o note desse jeito provavelmente não seja feita a troca do equipamento (principalmente pelo logotipo ao iniciar o computador)

Quem puder, por favor, me envie por e-mail o backup da Bios ([email protected])

Obrigado,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

O Renato me enviou o arquivo de backup, agora uma nova dúvida.

Como fazer o downgrade?

Se eu executo o programa para atualização ele inicia automaticamente não permitindo que eu selecione o arquivo de backup.

Como devo proceder com o downgrade? O arquivo de backup deve ser renomeado para .Rom ou .Bin?

Obrigado,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...