Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC fica reiniciando toda hora mesmo trocando HD


Artur Luiz

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou entrando e vendo se tem resposta, mas vejo que o meu problema é "O Problema".

Então agradeço por vocês estarem entrando, e tentando me ajudar, mais o que vale é a intenção!

Quinta-feira dia 11/12. Meu computador ficou aparecendo alguns virus, apagava e continuava a mexer.

Ai, minha irma com a amiga dela foi ligar o PC no outro dia, so que apareceu a tela: Modo de segurança, ultima configuração válida, iniciar normalmente, etc.

Mais nao importa o que eu tente fazer, quando esta carregando o windows

Reinicia de novo. Tentei limpar o hardware todo mais nao deu certo, tentei

Restaurar a BIOS também nada, ate que fui colocar outro HD e mesmo assim nada. Ai hoje pela manha, fui colocar o CD do win XP,

Quando o DVDRW esta carregando o CD ele desliga. Como é que resolve isso? E se for porque esta superaquecido qual cooler ou microventilador que compro???Obrigado!

Fui Setup para ver a temperatura. Segue abaixo o que se encontra no Setup:

Informações que não podem ser alteradas:

CPU Temperature 95°C

MB Temperature 36°C

CPU Fan Speed 2812 RPM

System Fan Speed 2636 RPM

VCORE Voltage 1.36 V

3.3 V Voltage 3.31 V

+5 V in 5.05 V

+12 V in 11.90 V

Opções que podem ser alteradas,

CPU Fan SPEED CONTROL [Enable] ou [Disanable]

Start up Temperature (°C) [50]

Full Speed Temperature (°C) [70]

Start up PWM [60]

Slope Select PWM/C [4PWM/°C]

Para as opções que estão sublinhadas, a alteração é possivel assim:

MIN = 0

MAX=100

Key in a DEC number:____

Positivo Plus K60SL

Placa mãe ASUS

HD - 80 GB.

Processador - Pentium 4

RAM - 512

DVDRW

2 Coolers

Se quiserem saber mais alguma coisa respondo em seguida.

Obrigado mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema de superaquecimento do processador, já deu uma verificada para saber como está a temperatura do mesmo?

Obs. Use o programa Everest que ele te dá essa informação.

Outra coisa: Se o seu sistema operacional for o WinXP, o ideal seria que você acrescentasse no mínimo mais um módulo de 256 MB de memória, pois dependendo de como está o seu HD com relação a programas instalados, jogos, vídeos, etc, 256 MB é muito pouco.

Abraço

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU Temperature 95°C
O processador está quase torrando de tão quente, se continuar assim vai queimar.

Troca a pasta térmica e melhora a ventilação aí do seu micro.

Obs. Edita aí o seu tópico, não coloque tão colorido assim que dificulta a visualização e está fora das regras.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador está quase torrando de tão quente, se continuar assim vai queimar.

Troca a pasta térmica e melhora a ventilação aí do seu micro.

Obs. Edita aí o seu tópico, não coloque tão colorido assim que dificulta a visualização e está fora das regras.

Abraço.

hauhauahuahuahua

Nossa so precisa disso????

Desculpa sou ignorante mesmo!!!!

Mias obrigado pela paciencia. E outra se eu for comprar para colocar la no PC, é melhor outro cooler ou miniventilador?????

Obrigado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artur, coloque uma pasta térmica de boa qualidade, procure pela Artic Silver.

Cuidado quando for retirar o cooler e o resíduo de pasta térmica antiga que tiver em cima do processador, pode limpar com um pano levemente umedecido, eu disse levemente e não molhado, hehehe.

Caso a temperatura do processador não diminua, aí você terá que melhorar a ventilação do seu micro, só que tem um esquema certo para adicionar as ventoinhas, as da parte traseira, você tem que colocar no sentido de exaustão e as da frente do gabinete tem que ser no sentido de ventilação.

Obs. Se você puder trocar o cooler do processador por um mais eficiente, também é bom.

Boa sorte.

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...