Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medal of Honor: Allied Assault - Tópico Oficial


Darth Invader

Posts recomendados

Bom pessoal, devido a grande demanda que aparece de vez em sempre :D sobre esse jogo resolvi criar esse tópico para centralizar as dúvidas aqui.

FICHA TÉCNICA

Fabricante: EA

Lançamento: 20/01/2002

Distribuidora: EA Games

Suporte: 1-64 jogadores, online

Configuração mínima: Pentium II 450MHz, Windows 95/98/2000/Me/XP, 1,2GB de HD, 128MB de RAM, CD 8X, DirectX8

Patch oficial UK e US 1.11: ftp://largedownloads.ea.com/pub/patches/MOHAA_UKUS_ONLY_patch111v9safedisk.exe

ANÁLISE feita pelo UOL

Enquanto alguns jogos de tiro revolucionaram o mercado com a implementação de coisas como eventos pré-definidos, especialização em multiplayer e toques de RPG, o mais novo jogo da série Medal of Honor (e o primeiro a aparecer no PC) prima não por tentar algo novo, mas por executar um dos mais caprichados títulos do gênero.

Medal of Honor é um jogo de ação, altamente influenciado por filmes como O Resgate do Soldado Ryan. Aliás, o consultor militar para os dois projetos é exatamente a mesma pessoa - algo que fica óbvio com a incrível atenção para detalhes na simulação de uma situação da Segunda Guerra Mundial. No papel do Tenente Mike Powell, você deve completar seis missões (divididas em fases menores), que normalmente envolvem resgates e sabotagens.

O que garante ao jogo sua nota é a maneira como cada missão se desenrola: você recebe ordens e é mandado para cada lugar em uma situação diferente. Obviamente, muitas coisas dão errado em incríveis cenas pré-definidas... mas elas são tão bem feitas, que tudo parece completamente natural. Você vai se infiltrar em bases inimigas escondido em caminhões, resgatar soldados, evitar a luz de holofotes e destruir aviões manejando a metralhadora de um jipe em seqüências de tirar o fôlego. Espere só para ver a recriação da famosa invasão da Normandia...

Apesar de tiros não matarem pessoas imediatamente e kits médico fazerem milagres, o jogo tenta manter um realismo acima da média. Ao ser atingido, você perde controle por alguns segundos e sua mira vai para o espaço. As armas tem pontos fracos sérios, como problemas para serem recarregadas, por exemplo. A única sacanagem é que, enquanto a maioria dos inimigos salta (inclusive um que parece estar dançando), rola e atira pelo canto das paredes, tudo que você pode fazer é se agachar e saltar.

O visual incrível do jogo tem um preço alto: ele exige uma máquina muito poderosa. O jogo engasga principalmente nas cenas com muitas pessoas no seu grupo. Isso vai acabar forçando muita gente a colocar o nível de detalhe no mínimo (o que é uma pena: os efeitos de fumaça e as expressões das pessoas são de cair o queixo).

Seria injusto não separar um páragrafo só para o som do jogo: além de trazer alguns dos efeitos sonoros mais realistas já ouvidos, a trilha sonora é da mais alta qualidade. Dramática sem ser cafona e emocionante sem ser repetitiva, cada música do jogo multiplica ainda mais a atmosfera das fases.

Um detalhe tipicamente 'videogame' no jogo são as medalhas: ao completar certas missões opcionais, você coleciona medalhas reais. Isso não parece destravar nada secreto, mas não deixa de ser um estímulo criativo para se jogar mais vezes.

O multiplayer do jogo acaba sendo uma pequena decepção depois do que foi visto em Return to Castle Wolfenstein, mas não deixa de ser uma opção para aquelas horas vagas depois que você venceu o jogo.

CONSIDERAÇÕES

Medal of Honor: Allied Assault é um jogo que deixa claro o tipo de cuidado tomado para garantir uma boa simulação sem comprometer a diversão (o slide da pílula de cianureto no primeiro briefing foi um pouco exagerado... mas tudo bem). Se você está procurando por um jogo de tiro capaz de se igualar à famosa cena inicial do filme de Spielberg, a Electronic Arts finalmente ouviu seus pedidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá!

to com uma certa dificuldade de encontrar

um programinha chamado SciTech GLDirect

pois preciso dele para rodar Medalha de honrra Alied assaut.

quando eu abro o jogo ele da um erro GLW_StartOpenGL() - could not load OpenGL subsystem

e num me deixa abrir o Game.

e com esse programinha posso abrir o jogo

ele não abre por causa da minha placa de video

q já é digamos meio q antiga uma q indentifik como SIS 300,305,630,540,730.:wacko:

bom c vocês puderem me ajudar com um link q funcione para o download desse programa fikrei grato...

um grand abraço...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ja joguei muito MOHAA...

Participava do clan CTE, tinham 1 servidor proprio (hj tem 2) vivia lotado de gente!

Num tinha rotaçao de mapa, só ficava na V2 mas a negada nao enjoava, toda noite tava la! huahuahu

Hj to viciado em BF2 e dei um tempo no medal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Eu acho q essa fase é aquela que tem uma ponte, talvez. La em baixo tem um tanqe aliado, e do outro lado da ponte tem os tanques nazistas atacando o seu aliado. atras de você vem um monte de soldados da ss e você vai matando eles e tirando foto dos tanques la na frente, assim a artilharia aliada acerta os inimigos. deve ser essa a missao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não porq esse jogo é bem antigo (uns 9 anos). O Airborne deve ter comunidade multiplayer. Aqui em casa não consegui jogar porq qunado fui instalá-lo coloquei errado na bandeja e o dvd quebrou, mas breve vou arrumar outro. O demo do Pacific Assault multiplayer:

http://www.gamespot.com/pc/action/medalofhonorpacificassault/download_6111849.html?tag=result;title;1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
olá!

to com uma certa dificuldade de encontrar

um programinha chamado SciTech GLDirect

pois preciso dele para rodar Medalha de honrra Alied assaut.

quando eu abro o jogo ele da um erro GLW_StartOpenGL() - could not load OpenGL subsystem

e num me deixa abrir o Game.

e com esse programinha posso abrir o jogo

ele não abre por causa da minha placa de video

q já é digamos meio q antiga uma q indentifik como SIS 300,305,630,540,730.:wacko:

bom c vocês puderem me ajudar com um link q funcione para o download desse programa fikrei grato...

um grand abraço...:D

se a sua placa de video nao tiver suporte a openGL nada feito. nao vai conseguir rodar o jogo. ele ta avisando q nao ta encontrando a API na sua placa. o jeito e comprar uma placa mais robusta. pelo jeito a sua e on-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medal of Honor Allied Assault é dividido em 6 missões. São 32 fases ao total.

Missão 1: Operation Torch - Operação Tocha (norte da África)

Rangers Lead the Way. Os Rangers vão na frente

The Rescue Mission. A missão de resgate

Sabotage the Motorpool. Sabotando os veículos motorizados

Desert Road. Estrada no deserto

Grounding the Airfield. Pondo os aviões no chão

The Lighthouse. O Farol

Missão 2: Scuttling the U-Boat - Afundando o Submarino (Noruega)

Secret Documents of the Kriegsmarine. Documentos Secretos da Marinha de Guerra

The Naxos Prototype. O Protótipo Naxos

Inside the U-529. Dentro do U-529

Cover Blown. Cai o disfarce

Escape from Trondheim. Escapada de Trondheim

Missão 3: Operation Overlord - Operação Overlord (França)

Omaha Beach. Praia Omaha

In the Bunker. Dentro do Bunker

Battle in the Bocage. Batalha no Bocage

The Hunt for the Nebelwerfer. A Caçada aos Nebelwerfer

Missão 4: Behind Enemy Lines - Atrás das linhas inimigas (França)

Rendez-vous with the Resistance. Encontro com a Resistência

Diverting the Enemy. Confundindo o Inimigo

The Command Post. O Posto de Comando

Missão 5: The Day of the Tiger - O Dia do Tigre (França)

Sniper Town - Outskirts. Vila dos Franco-Atiradores - Subúrbios

City Hall. A Prefeitura

Destroyed Village. Vila Destruída

Country Road. Estrada Vicinal

The Bridge. A Ponte

Missão 6: The Return to Schmerzen - O Retorno a Schmerzen (Alemanha)

Flak Guns. Canhões Flak

Bunker Hill. Colina do Bunker

Die Sturmgewehr. A Metralhadora

The Communications Blackout. O Apagão das Comunicações

The Schmerzen Express. O Expresso para Schmerzen

Inner Facility. Instalações Internas

Chemical Plant. Fábrica Química

Final Run. Corrida Final

Conclusion. Conclusão

Obs.: Quando alguém for estrear no MOHAA, na missão 3, última fase, nunca mantenha sua posição porque os nazistas não vão parar de vir em cima de você e sua munição acaba:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...