Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para P5KPL ?


CroKodilo

Posts recomendados

  • Membro VIP

Do âmbito de performance, o Core 2 Duo E8400 realmente não deverá nada, em todos os tipos de aplicações.

Para o controle de temperatura, mesmo o Cooler Box que acompanha o processador já seria suficiente. O Vortex 752 seria interessante para uma tentativa um pouco mais agressiva de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, enquato eu lia esse tópico apareceu um anuncio nos classificados daqui do forum um E8400 por R$685,00 XD

acho q a vista deve ser mais barato

eu tenho a placa p5kpl/1600 (não sei se o /1600 tem algo a mais) e mesmo processador que você quer, q na época (a um mes atras) me custou uns 530 reais e a fonte de 500W num gabinete 4 baias normal, a temperatura com o cooler box fica em torno de 33ºCPU/39ºMB idle e 40ºCPU/45ºMB full, embora eu to tendo problemas com jogos desligando o pc sozinho, to tentando ainda descobrir o q pode ser, mas em aplicações normais é um processador excelente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, enquato eu lia esse tópico apareceu um anuncio nos classificados daqui do forum um E8400 por R$685,00 XD

acho q a vista deve ser mais barato

eu tenho a placa p5kpl/1600 (não sei se o /1600 tem algo a mais) e mesmo processador que você quer, q na época (a um mes atras) me custou uns 530 reais e a fonte de 500W num gabinete 4 baias normal, a temperatura com o cooler box fica em torno de 33ºCPU/39ºMB idle e 40ºCPU/45ºMB full, embora eu to tendo problemas com jogos desligando o pc sozinho, to tentando ainda descobrir o q pode ser, mas em aplicações normais é um processador excelente!!

Aqui no DF encontro ele por - R$500 OEM já o cooler por - R$ 70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Andei pesquisando, sera que um E 7200 nao seria tambem uma boa pedida.

Sim é uma boa pedida. Assim como o Pentium Dual Core E5200. Ambos já te trarão uma grande diferença em relação ao seu Pentium D atual, é tudo uma questão de até quanto você pode gastar. Para o uso do micro e a sua placa de vídeo eu iria de E7200 ou Dual Core E5200. A diferença de desempenho entre eles é pequena, o E7200 tem mais cache e instruções SSE 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é uma boa pedida. Assim como o Pentium Dual Core E5200. Ambos já te trarão uma grande diferença em relação ao seu Pentium D atual, é tudo uma questão de até quanto você pode gastar. Para o uso do micro e a sua placa de vídeo eu iria de E7200 ou Dual Core E5200. A diferença de desempenho entre eles é pequena, o E7200 tem mais cache e instruções SSE 4.

Caro amigo meu problema é velocidade, ex:trabalhar com programas simultaneamente, "sem chances" estou na duvida entre 7200 , 8400, já pesquisei bastante e observei que o 7200 seria ideal para jogos, já 8400 para performnace, mas será que tanto assim, meu pc não é 100% para jogos ainda não cheguei a um resultado, encontro o 7200 por 386,00 box e 8400 472,00 oem mas ainda falta coragem pra encarar.

Em tarefas como gravar ou apagar arquivos, esvaziar lixeira abrir e fechar programas ou até mesmo navegar acho que o tempo é d+, o receio é gastar essa grana e não obter resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, vamos lá.

Para tarefas simples do dia-a-dia (navegar, office, msn, música, gravação de cd's e dvd's) o E7200 ou E7300 já dão conta do recado muito bem.

Para estas mesmas tarefas e jogos (desde que se tenha uma placa de vídeo à altura - o que não é o caso), constante compressão de arquivos, conversão de vídeo, áudio, edição de fotos. O E8400 leva uma vantagem em relação ao E7XXX por ter o clock levemente maior e o dobro de cache. Mas na minha opinião em relação aos preços atuais não vale o investimento, uma vez que os E7XXX são ótimos processadores também e se você não ficar satisfeito, são ótimos para overclock

Dê uma olhada neste comparativo:

http://www.tomshardware.com/charts/desktop-cpu-charts-q3-2008/compare,823.html?prod%5B2185%5D=on∏%5B2189%5D=on

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá.

Para tarefas simples do dia-a-dia (navegar, office, msn, música, gravação de cd's e dvd's) o E7200 ou E7300 já dão conta do recado muito bem.

Para estas mesmas tarefas e jogos (desde que se tenha uma placa de vídeo à altura - o que não é o caso), constante compressão de arquivos, conversão de vídeo, áudio, edição de fotos. O E8400 leva uma vantagem em relação ao E7XXX por ter o clock levemente maior e o dobro de cache. Mas na minha opinião em relação aos preços atuais não vale o investimento, uma vez que os E7XXX são ótimos processadores também e se você não ficar satisfeito, são ótimos para overclock

Dê uma olhada neste comparativo:

http://www.tomshardware.com/charts/desktop-cpu-charts-q3-2008/compare,823.html?prod%5B2185%5D=on∏%5B2189%5D=on

Pesquisando um pouco vi um tópico relacionado a "memória virtual" lembrando que algum tempo atrás andei mexendo nessa área e como sou leigo no assunto vou dar uma confirmada em como anda a configuração em meu pc , pois creio que certo que um "D" esta atrasado , mas nem para tanto. então vou verificar em casa e postarei o resultado assim decidindo se realmente sera necessário a troca do processador.

PS:já tive instalado nessa máquina jogos como far cry e call of duty e ao meu ver sem tanta perda de desempnho do processador assim.Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pesquisando um pouco vi um tópico relacionado a "memória virtual" lembrando que algum tempo atrás andei mexendo nessa área e como sou leigo no assunto vou dar uma confirmada em como anda a configuração em meu pc , pois creio que certo que um "D" esta atrasado , mas nem para tanto. então vou verificar em casa e postarei o resultado assim decidindo se realmente sera necessário a troca do processador.

PS:já tive instalado nessa máquina jogos como far cry e call of duty e ao meu ver sem tanta perda de desempnho do processador assim.Obrigado!

Bem, se você estiver satisfeito com o desempenho é melhor esperar então para fazer um upgrade.

Quando eu falo jogos, me refiro a jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se você estiver satisfeito com o desempenho é melhor esperar então para fazer um upgrade.

Quando eu falo jogos, me refiro a jogos atuais.

Satisfeito não, e também tem o problema da grana na sua opinião meu problema de desempenho será resolvido com a substituição pelo E7200 e caso pensando em up pelo E8400 ou +m ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, você disse o PC não é 100% para jogos e você não está satisfeito com o processador atual. Neste caso eu recomendo você pegar um E7200 ou E7300, isso já vai te trazer uma boa melhora de desempenho no geral. Em casos de jogos, você vai sentir uma melhora também, principalmente na física do jogo. E para melhorar o desempenho em jogos posteriormente, aí você troca a placa de vídeo, uma 9500GT ou uma 8800GS/9600GSO já vai te trazer uma grande melhora em relação à atual.

A sua P5KPL é a normal né?! Digo se não é aquela P5KPL/1600 e etc. De qualquer forma, acredito que uma atualização de BIOS seja necessária para que a mesma reconheça o processador corretamente. Mas não custa tentar de repente a BIOS já está atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, você disse o PC não é 100% para jogos e você não está satisfeito com o processador atual. Neste caso eu recomendo você pegar um E7200 ou E7300, isso já vai te trazer uma boa melhora de desempenho no geral. Em casos de jogos, você vai sentir uma melhora também, principalmente na física do jogo. E para melhorar o desempenho em jogos posteriormente, aí você troca a placa de vídeo, uma 9500GT ou uma 8800GS/9600GSO já vai te trazer uma grande melhora em relação à atual.

A sua P5KPL é a normal né?! Digo se não é aquela P5KPL/1600 e etc. De qualquer forma, acredito que uma atualização de BIOS seja necessária para que a mesma reconheça o processador corretamente. Mas não custa tentar de repente a BIOS já está atualizada.

Sim minha placa e essa, e com certeza essa é uma boa pedida, valeu pelas dicas.Logo estarei pedindo orientaçao sobre essa tal atualização de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem camaradas estou de volta, consegui com um amigo o E7200 emprestado para fazer alguns testes, e creio que ajudará alguns colegas a tirarem essas dúvidas cruéis, porque não é todo dia que temos R$ 400 para investir em algo que não nos trará retorno e creio eu que em se falando de informática... tem que ser pra ontem amigão, de inicio já percibi considerada melhora principalmente no quesito desempenho, o que eu realmente procurava; acho que a bios esteja atualizada já que até agora não tive nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...