Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro_Fontoura

Incompatibilidade entre IDE x SATA

Recommended Posts

Boa tarde amigos do Clube do Hardware

Estou com uma grande dúvida.

Config. do PC novo.

Placa Mãe: GD31PR

Processador: Quad8500

Memória: 2gb Markvison

Placa de Video: GeForce 7100GS

HD: 160gb SATA (não me recordo da marca)

Eu tinha um PC antigo e joguei todas as informações q eu queria pra dentro de um HD IDE que estava na PC antigo, no momento que eu instalei o HD do PC antigo no novo, a BIOS reconheceu o HD, porém, quando foi iniciar o PC deu um erro de Leitura de Disco.

Alguem pode me ajudar a solucionar este pequeno problema? :D

A mensagem q aparece é simplesmente essa "Erro de leitura no HD, aperte Ctrl+Alt+Del para reiniciar"

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro, tive também um problema similar.

E o pior, o HD onde eu tinha alguns dados, na verdade era o HD de sistema.

No meu caso bastou reinstalar o windows.....talvez funcione para você.

Este era seu HD de sistema ou somente dados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Somente de dados.... Mas com dados muito importantes....

No seu caso so a reinstalação do Windows funcionou??

Assim q eu chegar em casa vou tentar fazer isso...

É muito estranho, porque pela BIOS ta tudo certo, botei com Master e Slave, e foi reconhecido na BIOS, mas quando vai iniciar o PC, da erro...

Muito obrigado pela sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso a instalação do Windows funcionou...até que eu inventei de plugar um terceiro HD Sata lá dentro. Aí deu erro de novo, como se o sistema não estivesse instalado. Como já eram 2:30 da madruga, deixei pra continuar a luta amanhã, hehehe.

Mas no meu caso específico parece que o HD já tá indo pro beléléu !

E a mesma coisa, na Bios aparece, mas na hora de iniciar, necas......

Compartilhar este post

Link para o post
No meu caso a instalação do Windows funcionou...até que eu inventei de plugar um terceiro HD Sata lá dentro. Aí deu erro de novo, como se o sistema não estivesse instalado. Como já eram 2:30 da madruga, deixei pra continuar a luta amanhã, hehehe.

Mas no meu caso específico parece que o HD já tá indo pro beléléu !

E a mesma coisa, na Bios aparece, mas na hora de iniciar, necas......

Seu HD é o único dispositivo IDE plugado em seu PC ou você tem outro dispositivo (como um DVD-RW) ligado no mesmo canal IDE? Se você tem dois dispositivos no mesmo canal lembre-se de olhar os jumpers, pois não pode haver dois dispositivos configurados como Master no mesmo canal IDE.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
Seu HD é o único dispositivo IDE plugado em seu PC ou você tem outro dispositivo (como um DVD-RW) ligado no mesmo canal IDE? Se você tem dois dispositivos no mesmo canal lembre-se de olhar os jumpers, pois não pode haver dois dispositivos configurados como Master no mesmo canal IDE.

inté+

O meu HD é o único dispositivo IDE.

Conversando com um TI aqui na empresa... ele falou que pode ser o BOOT da BIOS.... assim q chegar em casa vou verificar essa parte do BOOT q eu não tinha notado....

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais