Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Wireless e iphone


tharjr

Posts recomendados

Olá para todos. Sou completamente leigo em redes, e por isso preciso de uma ajuda.

Minha namorada possui um iphone 3g e ela gostaria de utilizar uma rede sem fio na casa dela. Porém, o pai dela não quer instalar um roteador wireless. Eu andei procurando e encontrei algumas placas USB Wireless. Gostaria de saber se ela poderia utilizar um dispositivo desse tipo em algum micro na casa dela para que ela faça uma rede sem fio, ainda que bem simples, para que o iphone dela acesse a Internet. caso possa, favor me indicar alguns dispositivos para que eu compre de natal para ela.

obrigado

Tharcísio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que convencer o pai dela, pois mesmo tendo uma placa wireless em um PC vai dar na mesma que ter um roteador wireless, que vai funcionar justamente como o roteador que o pai dela não quer. Mas para convencer, acho que a preocupação é com segurança digital, esses roteadores tem sistemas de criptografia bem eficientes para proteger a rede e quem quiser acessar vai ter que conhecer uma chave de acesso ( senha) bem longa, a menor tem 10 alfanuméricos e a maior 32 alfanuméricos ( se não me engano ).

E esses equipamentos USB tem alcance bem fraquinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...