Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo Antenas Wireless Caseiras de 2.4GHz


heronss

Posts recomendados

resolvi comprar ontem uma antena de 24dbi pra comparar com a minha, pensei, a minha antena vai ter uma recepção menor do que a da fabrica então poderei melhorar a minha comparando as duas.

porém ao ligar a parabolica de 70 reais no telhado captei uma , só uma , rede com sinal bem inferior a recepção da minha antena.

virei a **** pra lá e pra cá e nada, não achei que teria um resultado tão ruim com uma antena "profissional e homologada".

domingo estarei em casa fazendo testes mais precisos e depois eu posto aqui.

mas por enquanto a antena baixa renda ganhou de lavada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera ta ai um link com vários modelos de antenas caseiras vale e pena dar uma olhada:

http://www.4shared.com/file/95540604/ba203921/fabricao_de_antenas.html

aproveitando deixando uma duvida :

comprei uma antena dessas parabolicas de 24dbi com a placa junto, o sinal as vezes esta igual ao da minha antena caseira as vezes melhor e as vezes nem pega, porém a placa pci tem sinal mais baixo que o usb, o que pode ser?

pode ser o slot que eu coloquei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o usb é ralink

a placa é marvell

nunca ouvi falar

também num conheço marvell nao:wacko:

então deve ser por causa do CHIP sim, esse RALINK num é dos melhores nao.

os bons são LINKSYS, D-LINK e TP-LINK com chip atheros.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-qual-usar/643808

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera desculpa o tempo sem participar do forum é que entre uma antena e outra fiz umas hgadas aqui que perdi o sinal geral!!

mas é bom errar pra aprender.

este e o link de um programa que detecta redes abertas e conecta a elas automaticamente, eu usei e achei muito bom , ele é bem leve e serve para quem não sabe se tem redes abertas pela região

http://www.4shared.com/file/96974677/e280c93d/EasyWifiRadar.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

richard a antena que eu deixei no link acima segue o mesmo principio desta sua, porém o parafuso fica dentro do cano e mede no máximo 28cm você já vez o teste , se quanto maior o parafuso e maior numero de arruelas melhor a recepção do sinal?

se for melhor to feito pois com a minha aqui bateu +ou- 70% em média de recepção com esse parafuso maior vou conseguir os 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

richard a antena que eu deixei no link acima segue o mesmo principio desta sua, porém o parafuso fica dentro do cano e mede no máximo 28cm você já vez o teste , se quanto maior o parafuso e maior numero de arruelas melhor a recepção do sinal?

Se for melhor to feito pois com a minha aqui bateu +ou- 70% em média de recepção com esse parafuso maior vou conseguir os 100%

sim o tamanho importa o primeiro projeto que fiz o parafuso tinha apenas 15 cm, a recepÇao do sianl nao era estão boa mas depois que eu aumentei melhorou consideravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da ideia de uma antena caseira.

tenho uma wirelles lan card edmax usb. gostaria q alguém me enviasse informações de como e qual antena externa posso adaptar e tambem as medidas dos cabo

fala em qual situação voce desej autilizar esta antena, pra receber, enviar ou montar uma rede residencial?

tem bastante tipos de antenas que podem ser feitas , nesse topico tem os links para download de muitos tutos ensinando a fazer, dá uma olhada nas páginas anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da ideia de uma antena caseira.

Tenho uma wirelles lan card edmax usb. Gostaria q alguém me enviasse informações de como e qual antena externa posso adaptar e tambem as medidas dos cabo

no caso da usb voce tera que colocar o dispositivo usb dentro da lata de pringles no lugar do fio de cobre fazendo um furo na mesma distancia e usar um cabo que va ate o computador e so fazer nas mesmas medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal?! dei uma olhada no meu 4shared e tem 300 downloads do 1º tuto e 30 do 2º (que é a melhor antena até agora) e nenhum comentário?

deram certo as antenas ? deram errado? postem ai os resultados pra gente ver e conseguir melhorar as benditas!

richard pra ser sincero eu ia aumentar o parafuso pra ver se melhorava o sinal , porém, tive uma ventania aqui que virou a antena sem querer, pela manha liguei o pc e a rede tava dando os 93% dai resolvi não mexer e deixar o time ganhando!

mais pra frente (quando pintar o dindin) eu vou fazer uma nas medidas da sua e ver quantos km eu atingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como vocês viram eu sou novato aqui . eu não sei nada sobre informatica e por isso resolvi buscar ajuda com vocês. acontece qu e eu comprei um pc dual core 2 gb memo ram e 500 hd. eu qu eria muito obter o sinal da internete sem fio, então eu comprei uma antena que fornece sinal gratuito. Muitos amgos ja compraram estão unsando e está dando certo , eles recebem um bom sinal. A placa ja foi instalada e o drive tambem , acontece é que eu não consigo obter sinal. O pc ja reconheceu tudo . Quando eu verifico a barra de status o nº de enviados é bem superior ao de recebidos. A exibição de redes ao alcance é tamanha mas quando eu clico em conectar apo´s a escolha da rede, ele fica buscado o sinal mas nunca encontra. Aparece uma mensagem conexão NULA OU LIMITADA. a velocidade maxima que ja alcancei foi de 54,Mpbs, IP inválido e assim o sinal eu não consigo obter.Já mudei a antena de posição várias vezes. O que devo fazer para obter o sinal então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como vocês viram eu sou novato aqui . eu não sei nada sobre informatica e por isso resolvi buscar ajuda com vocês. acontece qu e eu comprei um pc dual core 2 gb memo ram e 500 hd. eu qu eria muito obter o sinal da internete sem fio, então eu comprei uma antena que fornece sinal gratuito. Muitos amgos ja compraram estão unsando e está dando certo , eles recebem um bom sinal. A placa ja foi instalada e o drive tambem , acontece é que eu não consigo obter sinal. O pc ja reconheceu tudo . Quando eu verifico a barra de status o nº de enviados é bem superior ao de recebidos. A exibição de redes ao alcance é tamanha mas quando eu clico em conectar apo´s a escolha da rede, ele fica buscado o sinal mas nunca encontra. Aparece uma mensagem conexão NULA OU LIMITADA. a velocidade maxima que ja alcancei foi de 54,Mpbs, IP inválido e assim o sinal eu não consigo obter.Já mudei a antena de posição várias vezes. O que devo fazer para obter o sinal então?

amigo, verifique com seus colegas qual rede eles estão usando pois podem haver redes pagas ai no meio dai bloqueia o acesso mesmo, se triver uma rede aberta realmente, voce irá conctar e navegar de 1º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal mais uma antena que deu super certo e atingiu bons resultados , e uma adaptacao da antena de pringles feita com cano de pvc ( to postando dela)

http://www.4shared.com/file/101745699/1621a6f2/tuto_antena_de_cano.html

Falta uma foto da parte interna, para se ter uma ideia da distancia das arruelas e do cobre.

Veja este vídeo e post aqui as impressões;

http://www.metacafe.com/watch/yt-n8cjdM8xsxM/construcci_n_de_antena_2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta uma foto da parte interna, para se ter uma ideia da distancia das arruelas e do cobre.

Veja este vídeo e post aqui as impressões;

http://www.metacafe.com/watch/yt-n8cjdM8xsxM/construcci_n_de_antena_2/

cara!! igualzinho a minha!!

não tinha visto isso não, só nã entendi porque ele mede com amperimetro, qual o critério usado , voce sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara!! igualzinho a minha!!

não tinha visto isso não, só nã entendi porque ele mede com amperimetro, qual o critério usado , voce sabe?

Pois é, na net tudo se copia e pouco se cria. Onde você encontrou o teu modelo? acho que todos venham de um desses aí? A minha duvida tbem é essa, prá que multimetro na parada? Postem meus camaradas uma explicação?

Obs: faltou tambem uma foto interna da mesma quando pronta, prá ver como ficou a gambiarra por dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...