Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo Antenas Wireless Caseiras de 2.4GHz


heronss

Posts recomendados

Pois é, na net tudo se copia e pouco se cria. Onde você encontrou o teu modelo? acho que todos venham de um desses aí? A minha duvida tbem é essa, prá que multimetro na parada? Postem meus camaradas uma explicação?

Obs: faltou tambem uma foto interna da mesma quando pronta, prá ver como ficou a gambiarra por dentro?

a minha foi baseada nesse modelo aqui com lata de pringles porém eu usei um cano de pvc nas mesmas medidas e forrei com papel aluminio conforme a lata da batata

http://inatitude.wordpress.com/2007/10/09/102/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, acabei de ler o tópico meio que "por acidente" e gostei muito. Quero tirar uma dúvida (desculpem se pergunta for boba), mas qual é tipo de cabo que é usado para ser concectar a antena no adaptador wirelles??

Abraços.

o cabo que eu utilizo é aquele de antena normal mesmo, só um pouco mais fino do que o convencional de tv, detalhe: o fio de dentro tem 1mm de diametro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

parece q a antena feita com lata de pringles é a favorita por aqui, eu tenho uma, o furo do conector a mais ou menos 7,5 cm do fundo e um parafuso de 14 cm com cinco arruelas ajeitadas mais ou menos na mesma distância, o sinal ta fraquinho, uns 34%, mas da pro gasto, como essa antena foi feita as pressas e sem cuidado nenhum com as medidas acredito que esteja muito bom, primeiro usei com um adaptador USB e agora resolvi usar uma placa pci, mas uma antena dessas me surpreendeu, baixo custo e ótimo aproveitamento, vou tentar aprimorar a minha, vou colocar um parafuso maior saindo pra fora e usar medidas mais exatas e ver se obtenho ganhos...

agora tenho umas perguntinhas, existe outro modelo barato e não muito trabalhoso? pela rapida olhada que dei me parece que essa cantena é a mais barata e menos trabalhosa, a lata de pringles é perfeita, basta cortar o parafuso e furar a lata...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Marcos...gostei dessa antena q você disse ter feito a cinco anos, você pode me passar como você fez ela...Valeu!!!!

cara você confundiu, quem fez antena a cinco anos foi o richard.technet a minha segue o mesmo conceito só que fiz com cano de pvc pois ela fica do lado de fora , pegando chuva e sol.

o pdf ta ai:

http://www.4shared.com/file/10174569...a_de_cano.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!! Queria tirar uma dúvida com vocês. Tenho um note com aquelas placas de wireless internas, não tem a saída para conectar a antena caseira, como faço nesse caso? Tem como? Qual antena eu poderia estar fazendo para esse caso?

Valeu!!

você tem que comprar um adaptador usb com conexão para antena externa, a partir dai qualquer antena wireless recepciona sinal, agora depende de onde voce pega o sinal, ai a antena muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tenho usado uma internet 3g claro e o sinal oscila

muito e nao entendo o porque segundo o funcionario disse que depois

de 1mega de tranferencia o sinal passa a ser so 128 kps mesmo

pagando por 1 mega de banda, segundo resoluçao da anatel

o problema e que esperei fechar o mes e tentei pelo rjnet e mesmo

assim variaçao e muita, eu gostaria de saber se existem provedores de

internet wireless e se funionam bem etc.

no que puder me ajudar desde ja agradeço.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tenho usado uma internet 3g claro e o sinal oscila

muito e nao entendo o porque segundo o funcionario disse que depois

de 1mega de tranferencia o sinal passa a ser so 128 kps mesmo

pagando por 1 mega de banda, segundo resoluçao da anatel

o problema e que esperei fechar o mes e tentei pelo rjnet e mesmo

assim variaçao e muita, eu gostaria de saber se existem provedores de

internet wireless e se funionam bem etc.

no que puder me ajudar desde ja agradeço.

obrigado

sem querer falar mal dessa 3g , mas tem muita gente reclamando, os provedores de internet a radio geralmente são locais, pois o alcançe de sinal é limitado, procure nas lan houses ai por perto e tambem por antenas em sua regiao.

Aqui os provedores de internet a rádio são os mesmos donos de lan house.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Desculpa se eu tiver updando o topico sem poder,

mas gostaria de perguntar ao marcos andrade22 se ele pode me passar o tutorial da melhor antena que ele ja fez ou testou???

Obrigado

A antena que consegui melhor resultado foi a "antena de cano- adaptação da lata de pringles'' esta na primeira página do tópico ou no meu blog para download em PDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava pensando numa antena que espalhe o sinal em todas as direções(teclado uk)

gostei da quela que ;e um tubo de pvc co marame em volta e caberia de pé onde eu quero colocar(se eu colocar o tubo de pé ela funciona em todas as direções??)

Sim, se esta antena for uma omnidirecional ela envia sinal para 360º, se você estiver falando da helical elá é direcional e não te atenderia, baixa essa apostila que nela você encontra uma omni de fácil montagem:

http://www.4shared.com/file/111358640/4262d3fe/apostila_de_antenas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sim, se esta antena for uma omnidirecional ela envia sinal para 360º, se você estiver falando da helical elá é direcional e não te atenderia, baixa essa apostila que nela você encontra uma omni de fácil montagem:

http://www.4shared.com/file/111358640/4262d3fe/apostila_de_antenas.html

Dae Marcos, então vejo muitos tutos de montagem da antena e tal... mas me digar é possivel fazer a montagem da antena e soldar a outra ponta do cabo dentro de um adaptador de Rede USB tipo o Encore ENUWI-G2 pois estou com essa divida porque esses adaptadores a antena é interna, e na plaquinha do circuito do adaptador tem uma marcação onde eu acredito que seja por onde ela recebe o sinal, eu estava pensando em fazer a antena e soudar a outra ponta nesse meu adaptador será que dá certo?? E Outra COisa o Cabo Coaxial usado para fazer a antena é um Cabo Coaxial Simples, ou é um especifico??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada neste link que ensina a fazer a adaptação do usb para antena externa.

http://www.mundowifi.com.br/forum/thread2631.html

quanto ao cabo coaxial eu uso só preto pois o branco não pegou, de 75ohms.

ele é um pouco mais fino que o de televisão comum, tá funcionando beleza aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal acho que acabei de inventar o "gambiarrouter" , tenho uma antena que fiz que esta me dando um ótimo sinal, porém não consegui dividir via crossover a net pro note então comprei um adaptador usb pra colocar no note e iria confeccionar uma nova antena, porém o dinheiro neste periodo do mês está curto, peguei um pedaço de cabo coaxial e emendei no da outra antena ficando assim com duas pontas, liguei uma no note e outra no pc, e adivinhem funcionou, estou com net nos dois, se alguem se interessar posta ai que eu envio fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae marcos eu só passei pra te elogiar pela iniciativa do topico eu já baixei a sua apostila de antenas material muito bom, já visitei seu blog e também é muito bom, eu estou querendo dividir minha net com meu irmão q mora a uns 100mts da minha casa estou pensando em montar uma antena omni pra mim e uma direcional(cano de PVC) pra ele.

Gostaria de saber sua opnião.

valeu parabéns novamente!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida,essa antena é feita de PVC mas no tutorial diz conduite,agora fiquei na duvida porque eu conheço conduite daqueles flexiveis amarelo usado em instalações elétricas.

Alguem poderia me esclarecer essa duvida porque o PVC não é trasparente.

Cara em que tutorial voce leu conduite?

Postei ai vários tutos pelo post mas não me lembro de conduite, se for deve ter sido algum traduzido e saiu errado, o material é pvc que é invisivel ao sinal wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...