Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config até R$ 1300,00


Posts recomendados

Olá galera,

olha eu aqui de novo =)

Estive aqui no fórum fazendo uma pesquisas sobre placas de vídeo e tirei muitas duvidas, e ja ate efetuei a compra, acontece que o computador seria comprado ja montado no submarino, seria esse:

http://www.submarino.com.br/produto/10/21460269/cpu+core+2+duo+e7300+4gb+500gb+dvd+linux+qbex+++lcd+w2252tq+22+lg?menuId=663

e a minha ideia seria aos pocos fazer um upgrade nele, mas pensando bem, vi que pra fazer um upgrade eu teria que mudar praticamente tudo, a placa mãe, processador, e ate as memorias q provavelmente viriam genericas. A possibilidade de comprar pelo submarino ainda não foi descartada, mas tem alguma coisa me encucando que eu por esse preço poderia montar uma config bem melhor, so que preciso da ajuda de vocês, pois bem.

:unsure:

Me limitei ao Valor de R$ 1300,00 porque o Monitor eu ja pesquisei e encontrei o mesmo na faixa de R$ 600,00 exemplo nesse site:

http://www.suricate.com.br/product_info.php?cPath=294&products_id=1378 por R$ 561,00 a vista

Então vamos la, o valor pretendido é ate R$ 1300,00 pretendo comprar ou pela internet de 1 vendedor so (pra economizar no frete x) e ha tb a possibilidade de estarmos indo Ao Rio (Famoso INFOCentro ^^) pra comprar.

Utilidade do Computador: Trabalhos Gráficos (Corel, Photoshop, Illustrator etc..) e Jogos (Fulll!! =D)

Equipamentos que não serão necessário pois ja encomendei:

- Fonte Corsair vx550

- Placa de Vídeo Power Color HD4850 GDDR3 1gb

O valor pretendido seria de ate R$ 1900,00 Incluso o monitor, tirando o monitor, preciso tentar fazer a magica de conseguir uma boa CPU com R$ 1300,00. Sera que esse milagre é possivel? >.<

Gostaria das seguintes configurações

- Processador Quad Core Q6600 (acho q esse e o mais em conta do mercado)

- Placa Mãe ??

- Memoria 2 pente de 2 gigas

- Hd Sata 2 de 250 a 500gb (poderia ser so 1 de 250 pra depois comprar outro de 250 e trabalhar em RAID0 se a placa mãe permitir, mas isso n é prioridade)

-Gabinete que caiba td dentro =D (Vou fazer um Mod nee depois ;p)

- Drive Gravador de Dvd (Um LG simples da vida basico ^^)

Falto mais alguma coisa pro pc funcionar? =x

Resumindo , queria ter um pc "Quad" com suporte p minha PV =)

Sera q e possivel, ou eu vou ter q me contentar com um C2D mesmo por enquanto?

Conto com a Opnião de vocês, e desde já agradeço =*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo dando uma boa fuçada na net em busca de como estavam os preço la no RJ encontrei um bom site que peskisa preços nas lojas de lá: www.boadica.com.br

Seguem abaixo as especificações das configs que nsse fuçada peskisei e seus respectivos valores:

- Processador Quad Core Q6600, 2.4 GHz IN BOX EM64T FSB 1066 MHz. Cache L2 8 MB. Arquitetura: 65nm. LGA775 (SEM PINOS) R$ 600,00

[PS: No caso do processador eu estava pensando em comprar um OEM (apesar de não ter achado a um preço menor que esse ainda) pois a minha intençao e colocar aquele cooler Buffalo, e o valor menor do processador compensaria nesse caso, pois ja quero montar um PC bem ventilado, estou certo?)

- Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L FSB 1333/1066/800 MHz R$ 179,00

(Pelo que li aqui esta seria a melhor placa custo/benefício compativel com o processador e a VGA, é essa mesmo ou estou errado? Existe alguma placa na mesma faixa de preço mas que comporte mais que 4gb no máximo?)

- Memórias Kingston DDR2 800mhz KVR800D2N6/2G R$ 49,48cada, Total: 98,96 2unidades (São essas memórias mesmo? achei elas bem em conta)

- HD 500gb SATAII Samsumg R$ 194,00

ou

- HD 250gb SATAII Samsumg R$ 134,50, Total: R$ 269,00 (2 unidades para trabalharem em RAID0, mas não sei se com essa Mobo seria possível, não vou considerar este por enquanto para o orçamento)

- Gabinete Cooler Master Elite 330 R$ 130,00

img?s=MLB&f=78630674_2912.jpg&v=O

(Gostei muito dessa gabinete, não e nda espalhafatoso, nem tb muito simples, ja tem os lugares pronto para as instaações dos fans, e ja tenho planos pra moldar ele, que seriam basicamente toda corpo aço escovado, mantendo a frente original, troca da tampa por uma de acrilico fume, instalação de leds etc... mas isso vamo deixar p dps do carnaval :devil:)

- Combro Gravador DvD LG GH20NS10 Sata 20x R$ 65,00 (Basico num PC)

- Floppy Disqueste R$ 15,00 (Tem gente que ainda usa =x)

- Cooler Evercool Buffalo HPFI p/ processador Intel R$ 59,00

img?s=MLB&f=61409854_6592.jpg&v=O

- Fan 120mm AKASA 59.05cfm, 29,75db R$18,00cada Total: R$48,00 3unidades (Ainda vou estudar com calma o sistema para refrigeração correta dele, mas de início acho q terei que colocar 1 fan na frente do gabinete, 1 atras, e outro na lateral que nesse caso vou ter que aumentar o corte pois de fabrica e de 80mm")

Valor Total: R$ 1373,00

Passou um pouco do Valor que eu estimava, isso devido a inclusão do Cooler Buffalo e do Drive de Disquete que eu não estava planejando ^^

Bem por enquanto é isso, gostaria que comentassem e dessem suas opiniões a respeito do custo benefício, se faltou ou sobrou alguma coisa, e se possivel a respeito da refigeração (fans, rotação, ruido etc..) dessa CPU tb, lembrando que alguns itens não foram inclusos nesse Orçamento de R$ 1300,00 pois ja foram definidos num orçamento a parte, são esses:

- Placa de Vídeo Power Color HD4850 1gb GDDR3 [Encomendada]

- Fonte Corsair vx550w (guenta de boa?) [Encomendada]

- Monitor LG W2252QT (estou em dúvida entre o Samsumg T220, pois tinha vontade de fazer o Mod com cor predominante vermelha, e no caso do LG Seria Azul que não ficaria ruim tb, mas isso e o de menos :P)

Então e isso ai, juntando essa config + o Monitor acho que ficou um pokinho melhor do que o que esta a venda "pronto" no Submarino não axam? ^^

Abraços, e conto com a opnião de vocês =*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...