Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock E6320


Hugo09

Posts recomendados

Boas Pessoal

Tudo em forma!?

Como a maior parte soube do meu problema com Q6600, eu troquei-o e por isso o Q9550 que vai ser o meu cpu, só chega dia 24 (quarta-feira) e por isso, como não posso tar sem pc, voltei a colocar o E6320 que tenho para venda assim que o Q9550 chegar. No entanto se alguem estiver interessado, faço bom preço aqui para o forum, já sabem é que sofreu overclock nem vale a pena perguntar. :lol:

Mas desta vez vim aqui postar o meu overclock conseguido com o E6320 completamente estavel, rodou 5h no everest!

Temperaturas: idle 29/30 graus full 52/55 graus tem alguns picos de 56

semttuloin1.th.jpg

Vejam a imagem e depois digam algo!

Abraço pessoal

Este Oc é só até quarta, porque dia-a-dia com este Oc é um pouco puxado, cerca de 88%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde posso arranjar o Prime?

Uso o vista 64bits?

Aguardo resposta

----------------------------------------------------------------------

Se alguém me puder dizer onde arranjo o Prime95 pa testar o meu OC, agradeçia malta!?

Já agora nos quad core ele testa os 4 núcleos?

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O Prime95 eu encontrei um demo no Baixaki.

Mas você também pode utilizar o SANDRA, esse tem versões em sites de torrent.

Com esse overclock, qual a frequencia que o seu processador está funcionando agora?

Eu também tenho um desses com over!

Segue abaixo meu relato...

Tenho este mesmo processador E6320 1.86Ghz em uma Asus P5VD2-VM. Nesta minha placa-mãe, é possivel modificar somente a frequencia de 266(padrão) até 300 Mhz. O multiplicador é fixo em (7x) quando está sendo efetuando algum processamento, então 266x7 = 1.86Ghz

Consegui uma ótima estabilidade com uma frequência até 293Mhz x 7 = 2.05Ghz. Um ganho de ~10,5%. Com esse over deu uma diferença muito perceptível, principalmente na inicialização do windows. Ficou muito mais rápido.

Nesta frequencia as temperaturas não subiram muito, em utilização de jogos (Bioshok, PES2009, CoD4, CoD5, Crysis, Assassins Creed, GTA4, GRID) e aplicativos, ficou em uma temperatura média entre 35 e 40 graus.

Em outros tópicos aqui no Clube do Hardware, já ouvi dizendo que este processador consegue um over de até 2.7Ghz. Ou seja um ganho de ~45%.

Pretendo trocar minha placa-mãe(que hoje é o meu gargalo) por uma GA-G31M-S2L e fazê-lo funcionar pelo menos em 2.3Ghz. Um ganho de ~25%.

Muito bom processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...