Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
helder_lima

Notebook com processador Core 2 Duo compensa??

Recommended Posts

Pessoal, estou prestes a trocar meu notebook (atualmente um Turion 64 X2 - Amd nunca mais, esquenta muito!!) por um novo.

Quando eu fui escolher o modelo que eu queria, coloquei como primeiro requisito o processador Core 2 Duo. Acho que aquelas propagandas da Intel na TV me influenciaram bastante...

Só que eu fui olhar num site de benchmarks (http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php) e verifiquei que a diferença de velocidade entre Dual Core e Core 2 Duo é entre 10% a 20%.

Um notebook Core 2 Duo custa entre 300 a 500 reais a mais que um notebook de mesmas especificações, mas com processador Intel Dual Core, mesmo com um processador de mesmo clock.

Agora eu pergunto: além desses 20% a mais de velocidade, existe alguma outra vantagem para o C2D? Esquenta menos? Gasta menos bateria? Dura mais? etc.???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da utilização do do notebook, vai ser para que??? Jogo? Edição de Músicas e imagens... Internet???

Em relação a economia de energia é coisa minima, eu tenho um dual core e meu amigo um x2 e as baterias são de 6 células e gastam em torno de 1:30 até 2:30 p/ acabar...

Assim a unica diferença do dual core p/ o core 2 duo é o cache... um é maior que o outro e p/ mim que não sinto a diferença pois uso pois uso o pc só p/ internet e musica, os 300 reais a mais que iria gastar num core 2 duo fizeram sim a diferença na economia.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei a diferença de temperatura nem deve existir... a dissipacao de calor dos turion X2 e Core 2 duo é de 31 a 35 watts...

Já comparei com a temperatura de um pentium dual core, também de 1,8ghz (como o meu turion). Em full, o turion estacionou perto dos 60C e o pentium foi subindo... chegou perto dos 70C, dai parei o teste. Em idle o cooler do pentium quase desliga, mas a temperatura não baixa de 50C. No turion o cooler fica ligado mais tempo, a temps ficam proximo dos 40C.

O notebook com pentium dual core é um itautec (semp toshiba) e o turion é da HP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais