Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
romeuwb

Como configurar 2 ap GTS em em Internet via Radio

Recommended Posts

Tenho uma internet via radio e utilizo um Super Access Point no modo de "provedor de internet" contudo meu provedor nao utiliza criptografia e minha internet via sem seguança, então cmprei outro AP GTS mas consigo configurar o segundo AP para transmitir rede sem fio, ja tentei configurar o primeiro como roteador e o segundo como ponte e nada, alguem pode me ajudar???:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu configo acessar os host e me conectr normalmente, mais nao consigo acessar a internet nem por cabo nem por wireless, eu so consigo quando ativo o modo provedor de internet, por ambos os modos, so que dessa forma minha rede fica desprotegida, nao sei se estou tentando fazer o impossivel, mais a maneira que tento fazer é a seguinte,

conecto meu Ap na antena de rdio, e configuro como roteador no modo cliente, (meu provedor de internet ip fixo), no segundo AP conecto é conectado via cabo na porta wan e colocado no modo ponte, mais nao sei como faço nos ip de wan e lan do segundo ap, para se comunicarem e fazer o segundo AP transmitir com criptografia.

pois meu note reconhece o segundo ap e consigo acessar a rede normal, mais quando tendo acessar a internet nao ha resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu configo acessar os host e me conectr normalmente, mais nao consigo acessar a internet nem por cabo nem por wireless, eu so consigo quando ativo o modo provedor de internet, por ambos os modos, so que dessa forma minha rede fica desprotegida, nao sei se estou tentando fazer o impossivel, mais a maneira que tento fazer é a seguinte,

conecto meu Ap na antena de rdio, e configuro como roteador no modo cliente, (meu provedor de internet ip fixo), no segundo AP conecto é conectado via cabo na porta wan e colocado no modo ponte, mais nao sei como faço nos ip de wan e lan do segundo ap, para se comunicarem e fazer o segundo AP transmitir com criptografia.

pois meu note reconhece o segundo ap e consigo acessar a rede normal, mais quando tendo acessar a internet nao ha resposta.

Amigao, nao sei se entendi seu problema mas eu ja fiz isso dai que você quer fazer efaço da seguinte forma;

no AP que você conecta com seu provedor você configura ele com CLIENTE ISP

nao sei se você usa ip fixo ,aqui eu OBtenho ip do meu provedor automaticamente então eu deixo DHCP ativo pra WAN e

habilita o DHCP da LAN dele POR EXEMPLO(deixe uma faixa de ip do tipo 10.x.x.2 até 10.x.x.50) e deixe seu 1º AP com ip 10.x.x.1 e o segundo AP 10.x.x.254.

No segundo AP;você configura como BRIDGE AP Mode DESABILITA DHCP LAN dele pois como ele ja vai estar como bridge nao precisa fornecer nada alem do sinal WIRELESS pro seu note em segurança crie uma WEP(ou outro tipo de criptografia);

note que você devera ligar o cabo de rede do primeiro ap em alguma porta alem da wan no segundo AP

Editado por bertone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais