Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Istva

Seria vírus?

Recommended Posts

Olá!

Se posto em tópico inadequado, me perdoem... :rolleyes:

Bom, meus antivirus detectam vários arquivos de sistema, como os q listo abaixo (na verdade somam 34 arquivos bloqueados):

C:\WINDOWS\sistem32\config\default - locked file. Not tested

C:\WINDOWS\sistem32\config\SECURITY - locked file. Not tested

C:\WINDOWS\sistem32\config\software - locked file. Not tested

C:\WINDOWS\sistem32\config\system - locked file. Not tested

1) É possível q eles possam conter malwares?

2) O Avira adverte q os arquivos C:\pagefile.sys e C:\CONFIG.SYS não devem ser abertos. Não q eu vá abrí-los, mas gostaria só de saber porque. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses arquivos devem conter uma grande parte malwares, sobre a segunda parte esse arquivo config.sys deve estar contamido. Seria bom você testar outro antivirus e um spyware. XD

Compartilhar este post

Link para o post

...Pelo visto avg e avira não tão dando conta do recado.

Podem me indicar outras opções mais eficazes?

Desativei o avira pra rodar o AVG. Deu nisso q mandei... Eles não são suficientes?

Será q vou ter q pedir pra formatar o HD? :eek::cry:

Ambos estão configurados antispy e antivirus. O AVG tb pega trojans, etc. Mas ele diz q os arquivos estão bloqueados :priv:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Se posto em tópico inadequado, me perdoem... :rolleyes:

Bom, meus antivirus detectam vários arquivos de sistema, como os q listo abaixo (na verdade somam 34 arquivos bloqueados):

C:\WINDOWS\sistem32\config\default - locked file. Not tested

C:\WINDOWS\sistem32\config\SECURITY - locked file. Not tested

C:\WINDOWS\sistem32\config\software - locked file. Not tested

C:\WINDOWS\sistem32\config\system - locked file. Not tested

1) É possível q eles possam conter malwares?

2) O Avira adverte q os arquivos C:\pagefile.sys e C:\CONFIG.SYS não devem ser abertos. Não q eu vá abrí-los, mas gostaria só de saber porque. :cool:

Olá! pra começar, no titulo do tópico coloque direto sua duvida ou o assunto, pois se estiver em area errada os moderadores geralmente movem ^^

Mas vamos la!

Respondendo suas duvidas:

1) Pelo que vi os arquivos que listou são arquivos legitimos. Existe uma possibilidade deles estarem por exemplo corrompidos (como pode ler aqui a solução, por exemplo: http://informaticanaweb.wordpress.com/2007/04/17/o-windows-xp-de-pau-windows/) Mas se eu fosse você não me preocuparia com isso.

Em todo caso, como dissestes existem outros 30 arquivos, veja direitinho quais são eles.

Mantenha um anti-virus instalado e atualizado!

E se quiser podes esperar a area de remoção de malware reabrir, ler o seguinte topico: Leia Antes de Postar - Criando um novo Tópico e postar na seção de Remoção de Malwares onde com certeza vão te ajudar a descobrir se seu PC está infectado!

2) O arquivo c:\config.sys é um arquivo de configuração do sistema operacional e deve ser por isso que o Avira indicou para que não o abrisse, para que você não danifique a configuração.

Leia mais sobre isso neste link do proprio Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/259

O arquivo pagefile.sys pelo que vi está relacionado com a memoria virtual, e também não deve ser alterado, leia mais aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/pagefile-sys-qua/436717

Por favor tome cuidado ao fazer alguma alteração e lembre-se de ter um backup caso decida fazer alguma alteração..

Qualquer coisa poste!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Esses arquivos devem conter uma grande parte malwares, sobre a segunda parte esse arquivo config.sys deve estar contamido. Seria bom você testar outro antivirus e um spyware. XD

Amigo

Entendemos a boa vontade em ajudar, mas nesse caso em particular, informações imprecisas podem ser mais prejudiciais do que a falta delas!

Evite postar um comentário vago sobre esse tipo de problema. Tem usuários experientes e com mais condições de ajudar a resolver de fato o problema.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Mog.Lucas,

Eu realmente não estava segura de estar postando em sala adequada por não saber se se tratava de vírus.

Obrigada pelas explicações sobre os arquivos do SO e da MV.

Quanto à ajuda pra poder resolver o problema, vou aguardar a sala de Remoção dos Malwares abrir. Seguindo seu conselho, tenho atualizado regularmente meus backUps em CD, q acho serem mais seguros do q em pendrive. É isso?

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Obrigada pelas explicações sobre os arquivos do SO e da MV.

Disponha ;)

Quanto à ajuda pra poder resolver o problema, vou aguardar a sala de Remoção dos Malwares abrir. Seguindo seu conselho, tenho atualizado regularmente meus backUps em CD, q acho serem mais seguros do q em pendrive. É isso?

Um abraço.

Minha recomendação quanto ao Backup foi apenas para que você o fizesse SE decidisse mudar alguma coisa no config.sys.. mas ter um backup salvo é sempre bom, né? ^_^

E o fato do CD ser mais seguro que o pendrive é relativo..

Você pode arranhar o CD, ou o Pendrive pode dar problema..

Mas provavelmente (se você cuidar direitinho :P) o CD com certeza vai ser mais seguro :)

Eu pelo menos nunca dei sorte com pendrives :(

Abraços e qualquer coisa poste!

Compartilhar este post

Link para o post

Copio em um pen e também gravo um CD, que tal? :hehehe:

Os Pendrives são como um HD aberto, qualquer um mexe, qualquer um deleta, uma :bravo:! Muitas vezes as marcadas são nossas mesmo. :muro:

No Pendrive faço o BUp, rodo anti-tudo e tiro da USB :D. Depois coloco de novo, abro e testo. :cool:

Se deu pau (ho-ho), pego a NF e troco na loja porque tem garantia de 2 anos. :chicote: (é melhor regravar antes do fim a vida útil).

Tudo isso antes de :priv: o computador, senão vou precisar dum :help: drástico do meu técnico.

Mas as vezes, na hora H desanda. Aí, só :cry: mesmo.

Mas jamais alteraria arquivos do Windows, só se eu fosse :tantan:

Não posso mais colocar smiles então "bye"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais