Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de Litio ou pilhas recarregáveis?


kelisavr

Posts recomendados

Olá pessoal.

sei que algumas pessoas já perguntaram isso mas para mim as respostas na verdade não responderam...

qual a diferença entre pilhas recarregáveis e baterias de lítio? qual delas é melhor?

estou na dúvida entre as panasonics lz8 e fs3, elas são muito parecidas, mas uma é a pilha e a outra a bateria. não sei qual escolher.

alguém pode me ajudar por favor?

obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é questão de gosto pessoal; tecnicamente não tem diferença, a não ser em desempenho (uma de litio geralmente dura mais tempo que 2 AA - corrijam-me se estiver falando besteira). E também no tamanho da câmera, pois as que têm bateria de litio são bem menores e mais leves, portanto mais portáteis.

Prefiro as recarregáveis por serem mais baratas para se manter estoque e não ficar na mão. Tenho 4 pares, que sempre mantenho carregadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É basicamente isso que o amigo acima falou.

Tem também o fato de serem mais caras.

Eu particularmente não gosto muito dessas baterias.

Tenho aqui uma camera que funciona com 2x AA e uma filmadora com bateria de Litio.

Sei que é errado comparar elas.

Mas dá para falar:

Todas vez eu carrego ela e vou usando e acaba e te deixa na mão e você tem que arrumar uma tomada para recarregar.

Agora nas minhas cameras digitais eu tenho 6 pilhas AA e levo 4 de reserva e 2 na camera.

As 2x acabam e eu uso as reservas e deixo as que acabei de usar para recarregar.

Nunca me deixou na mão.

Do resto o amigo acima falou muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...