Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini System CCE MD-x30


Eric o Miranda

Posts recomendados

Olá a Todos !!! Estou com este ap. CCE em casa , ele parou de funcionar , e ao abrir o mesmo me deparei com a fonte sem algumas voltagens e em curto na linha de cinco volts (resistência baixissima 44ohms ) , concertei a fonte após a troca de transistores , zeners e outros. Ao ligar o aparelho " nada" , notei que o provavel problema seria no MCUs = MC56HC908GP52CFB , pois em seu respectivo pino de Vdd e o terra apresentava 44ohms , uma resistência muito baixa e o mesmo esquentando muito , creio ser necessária a troca do mesmo, e o unico datasheet que consegui é de um outro da mesma familia . Segue Link : http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/82873/MOTOROLA/MC68HC908GP32CFB.html Pergunta : Este MCUs , são pré- programados para as funções do aparelho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cabteixeira é este mesmo ! e pelo que consta no esquema o MCU é o que eu encontrei o datasheet (MC68hc908GP), e não o que esta no aparelho o (MC56HC908GP52CFB) .Diante do fato , uma pergunta : se eu trocar simplesmente o MCU o aparelho funcionara com todas suas funções ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com aparelhos da CCE não é das melhores, principalmente em se tratando de troca de microcontroladores... Tinha uma HPS2095 que deu problema no micro e foi dificílimo achar a peça pra reposição (ao menos aqui no RJ)...

Mas, pelo que você relatou, parece ser problema realmente nele.

Acredito que substituindo a tal peça o aparelho volte a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...