Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eric o Miranda

Mini System CCE MD-x30

Recommended Posts

Olá a Todos !!! Estou com este ap. CCE em casa , ele parou de funcionar , e ao abrir o mesmo me deparei com a fonte sem algumas voltagens e em curto na linha de cinco volts (resistência baixissima 44ohms ) , concertei a fonte após a troca de transistores , zeners e outros. Ao ligar o aparelho " nada" , notei que o provavel problema seria no MCUs = MC56HC908GP52CFB , pois em seu respectivo pino de Vdd e o terra apresentava 44ohms , uma resistência muito baixa e o mesmo esquentando muito , creio ser necessária a troca do mesmo, e o unico datasheet que consegui é de um outro da mesma familia . Segue Link : http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/82873/MOTOROLA/MC68HC908GP32CFB.html Pergunta : Este MCUs , são pré- programados para as funções do aparelho ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Cabteixeira é este mesmo ! e pelo que consta no esquema o MCU é o que eu encontrei o datasheet (MC68hc908GP), e não o que esta no aparelho o (MC56HC908GP52CFB) .Diante do fato , uma pergunta : se eu trocar simplesmente o MCU o aparelho funcionara com todas suas funções ?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha experiência com aparelhos da CCE não é das melhores, principalmente em se tratando de troca de microcontroladores... Tinha uma HPS2095 que deu problema no micro e foi dificílimo achar a peça pra reposição (ao menos aqui no RJ)...

Mas, pelo que você relatou, parece ser problema realmente nele.

Acredito que substituindo a tal peça o aparelho volte a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda MCU de aparelho comercial é programada e protegida de fábrica com firmware específico ao seu equipamento .

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a atenção de todos , o valor da MCU é de aproximadamente R$25,00 , mas devido a dificuldade de se conseguir o firmware para a programação , fica inviavel ...

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, se você adquiri-la em uma autorizada CCE, ela (MCU), estará pronta para substituição em seu aparelho!...

Abraços, e um Feliz Natal! a você e a todos que visitarem este Tópico...

Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais