Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Ensinar" para o Excel como fazer referências às células que eu quero!


Odigoogle

Posts recomendados

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

(Sei que o texto é um pouco grande, mas peço encarecidamente que me ajudem, já procurei em tudo quanto é lugar e não encontrei um jeito de resolver esse problema.)

Estou brigando (e apanhando) com o Excel, aqui. :wacko:

Eu criei uma pasta de trabalho que contem as seguintes planilhas:

Planilha1:
contem a relação de nomes das pessoas e outros dados referentes a elas (nome dos pais, número de ordem etc.).

Planilha2:
será onde eu lançarei dados (números) a respeito dessas pessoas.

Planilha3:
essa planilha tem uma tabela que fará o papel de "relatório" buscando as informações necessárias na Plan1 e na Plan2. (Eu sei que o ideal seria utilizar o Access ou outro BD mas eu não domino nenhuma dessas ferramentas, então eu estou quebrando um galho com o Excel mesmo).

Pois bem, o problema que estou enfrentando é o seguinte: depois que eu linkei a tabela da Planilha3 com as outras duas, eu a selecionei e arrastei para baixo para copiá-la e fazer, assim, o "relatório" para a segunda pessoa da listagem de nomes. Eu pensei que o Excel iria automáticamente ajustar as referências para a próxima pessoa da Planilha1 com seus respectivos dados na Planilha2. Era só o Excel pular para a linha de baixo, tanto na Plan1 quanto na Plan2 e pegar os valores e jogar na Plan3. Mas não! Ele não fez isso! :unsure:

Tentarei ser mais claro.

Na Planilha3 (a que contem o "relatório") existe uma célula (D9) destinada ao nome da pessoa, essa célula tá linkada com a célula (C2) da Planilha1 onde está o nome da primeira pessoa da listagem. Então na célula D9 da Planilha3 está assim: ='Planilha1'!C2. Certo, até aí beleza.

O problema é que quando eu seleciono a área do "relatório", na Planilha3, e arrasto para baixo para copiar e criar o "relatório" da segunda pessoa da relação de nomes que está na Planilha1, o Excel não pula para a célula imediatamente posterior à C2 (no caso a C3), ele pula para a C51!!!

Ao invés de ficar ='Planilha1'!C3 no campo correpondente ao nome, fica ='Planilha1'!C51.

Não entendo porque isso acontece!!! Será que o Excel é tão burro que não consegue entender o que eu quero que ele faça? Tem como eu "ensinar" isso para ele?

Ah, pensei que pudesse ser problema de referência absoluta/relativa/mista. Mas não é, porque eu tentei dos três jeitos mas não adiantou.

SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR EU FICARIA EXTREMANENTE FELIZ E GRATO.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...