Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LolMaster

Pc travado e barulho estranho

Recommended Posts

Bom galera, meu PC tá meio esquisito desde anteontem.

Anteontem ele começou a dar umas travadinhas, e ontem a cada 2 min ele dava uma travadinha de aproximadamente 15 seg. Hoje quando o iniciei, o Windows inicia, mas a barra de tarefas fica travada, e não carrega (fica toda azul), e o PC fica inutilizável, pois não dá pra usar nem o mouse nem o teclado :(

Já fui na BIOS e decidi entrar em Modo de Segurança pra tirar essa dúvida aqui com vocês. Por favor, me ajudem.

PC:

Pentium4 2.8GHz

768 DDR 400

G-Force FX5200 128MB

HD 80 GB

Placa mãe: DIGITRON GA-8VM800M

Net: 100 Mbps (Compartilhada(_()

BENQ DVD DC DW1680

WIN XP PRO SP2

DADOS ADICIONAIS:

Vem fazendo um barulhinho há uns 2 meses (o famoso assovio);

AVIRA ANTIVIR PERSONAL (FREE)

NAVEGADOR: Firefox 3.05

Tá esquetando muito e muito rápido. Já verifiquei e os colers, e os limpei. Um quebrou 1 paletinha (o da fonte)

O drive do DVD tá travando também, dps de muita insistência ele abre.

Att,

LolMaster

Editado por LolMaster

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro, põe um ventilador na frente do gabinete e veja se há alguma melhora.

Nenp, o maior problema não é a temperatura, e sim o PC que trava quando inicia ^^'

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi bem a questão do assovio...

Se você juntar o fato de ele estar esquentando muito e rápido com o fato de ele estar se recusando a ler DVD e ainda as demais "travadinhas", leva a crer que seja problema na fonte. Se for possível, teste o PC utilizando outra fonte.

Mas tire uma dúvida minha com relação a unidade de DVD: quando você diz que ele não abre, você está se referindo a abrir a bandeja ou fazer a leitura do disco?

Editado por CEG

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um problema parecido aqui o micro as vezes começa

a fazer um barulho bem maior do que o normal e logo trava.

instalei o hd tune e nao encontrei nenhum erro. nao sei a temperatura

se é normal por volta dos 44 graus.:mellow:

50 graus agora:mellow:

Editado por Libra
Não poste seguidamente, use o botão EDITAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Vem fazendo um barulhinho há uns 2 meses (o famoso assovio);

Tá esquetando muito e muito rápido. Já verifiquei e os colers, e os limpei. Um quebrou 1 paletinha (o da fonte)

Att,

LolMaster

Troque o cooler quebrado. Quando um cooler quebra um pá ele gira mais rápido, vibra mais e faz um barulhão. Provavelmente esse barulho deve ser isso.

Se está esquentando muito você tem que resolver isso, de preferência dando uma conferida na fonte primeiro pois ela também pode contribuir para o superaquecimento. E o superaquecimento pode "travar o PC".

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
estou com um problema parecido aqui o micro as vezes começa

a fazer um barulho bem maior do que o normal e logo trava.

instalei o hd tune e nao encontrei nenhum erro. nao sei a temperatura

se é normal por volta dos 44 graus.:mellow:

Pode ser que o cooler do processador ou o cooler da fonte estejam sujos. Ou ainda, o do processador esteja mal encaixado. Se a você usa placa de vídeo off-board e ela possuir cooler, recomendo que verifique-o também. Veja também coolers usados tanto para ventilação como para exaustão, presos ao gabinete. Quando mal aparafusados, podem causar ruído intenso.

Resumindo, faça uma conferência e uma limpeza em quaisquer coolers no seu gabinete.

Ressalto sempre uma questão quando recomendo algo que seja necessário abrir o gabinete: só faça se não estiver com garantia em vigor.

Um abraço!

Cegdigitacao - Membro colaborador do Fórum Clube do Hardware. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais