Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
keld

Dúvidas em relação a S.O para um Notebook Sony Vaio VGN-NR360AN

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Acabo de comprar um Sony Vaio VGN-NR360AN.

# Sistema Operacional: Windows Vista Business autêntico[1].

# Processador: Tecnologia de processador Intel Centrino com Intel Core 2 Duo T5670 (1.80GHz)[2].

# Memória Cache L2: 2MB, velocidade de barramento de 800 MHz.

# Tela: LCD TFT de 15,4 (1280x800) com Tecnologia XBRITE.

# Adaptador de Vídeo: Mobile Intel Graphics Media Accelerator X3100.

# Memória: 2GB DDR2 SDRAM, expansível até 4GB. Pode ser que a porção acima de 3GB da memória do sistema não esteja disponivel para o sistema operacional.

# Unidade de Disco Rígido (HDD): 200 GB SATA[3].

Como podem ver, ele vem com Vista Business 32 bits, e gostaria de saber algumas coisas:

1. Eles disponibilizam drivers para o Business e XP, se eu utilizar o Vista Ultimate X64 SP1, funcionara com os drivers do Business? (Futuramente vou trocar para 4GB de RAM)

2. Vou utilizar o notebook para trabalho, desenvolvimento Web com pacote Adobe CS4, qual é melhor utilizar, Vista ou XP? 32bits ou 64bits?

3. Sei que a placa de vídeo não é boa, roda qual jogo legal no mínimo?

4. Onde encontro os drivers para fazer backup??

Editado por keld

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, é o seguinte:

1) você está equivocado em dizer que o Vista possui 36 Bits, só existem sistemas operacionais de 32 e 64 bits;

2) você pode usar tranquilamente o Ultimate 64 SP1 em seu notebook com 2 Gb antes de migrar para 4Gb de RAM, pois o desempenho vai ser também muito bom;

3) Todos os drivers para qualquer versão do Vista, são compatíveis entre si, claro que respeitando se é para 32 ou 64 Bits, ou seja, se você atualmente usa o Vista Business 32 Bits, quando migrar para o Ultimate 64, terá que baixar um driver para Vista 64, por exemplo, da placa de vídeo.

4) No próprio site da Sony você encontrará os drivers para baixar e guardar;

5) A Placa de vídeo dá para quebrar o galho em alguns jogos de última geração sim, mas não com tudo habilitado.

6) Meu notebook é um Acer Aspire 5920 (Core 2 Duo 1.83 Ghz, 2Mb de Cache, 3Gb de RAM, 250Gb de HD, Bluetooth, Webcam, Placa de Vídeo Intel X3100) e uso o Vista Business 64 SP1 com excelente desempenho. Recomendo este para você ao invés do XP ou do Ultimate 64 SP1, sendo que o seu Vista Business 32 é original e não terá problema nenhum em ativar a mesma versão, só que em 64 Bits, usando o mesmo serial que vem na etiqueta verde colada provavelmente embaixo do seu notebook.

Qualquer outra dúvida é só falar.

Editado por maxell2005

Compartilhar este post

Link para o post

HAUAhaUhahauhAUa valeu ai... tava doido na hora que falei 36 kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugiro que você espere p/ migrar de plataforma! Quando já estiver com 4 GB, daí sim, migre! Pois você pode ter uma perda de desempenho, com 2 GB de memória! Quando está funcionando, não mexe. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais