Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impossível assistir a dvd no Win Vista


mrpm

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Peguei um computador rodando o Windows Vista Basic e nele tentei assistir a alguns filmes em dvd. Ocorre que sempre que tento rodar os dvds, o Windows Media Player informa que é impossível efetuar a operação por causa da falta de um codec.

Baixei um codec pack no Superdownloads.com e o instalei, mas o problema persistiu. Baixei outro pacote intitulado Pacote de Codecs do Windows Vista, no entanto, após a instalação do mesmo, o problema também persistiu.

Gostaria de saber se é necessário um codec específico para assistir a filmes de dvd no Win Vista e qual seria esse codec.

O mais interessante é que o meu computador, o da assinatura, roda o Windows Vista Ultimate e neste todos os filmes em dvd rodam tranquilamente. Ocorre que não me lembre de ter instalado algum codec e se o fiz, não recordo qual foi.

Detalhe: o computador que apresenta o problema acima descrito está com o SP1 instalado e com todas as atualizações do Windows Update em dias.

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei instalando o Nero 8 e configurei o seu player de dvd como padrão, ou seja, sempre que um dvd de vídeo é inserido no drive, o Nero Show Time é carregado automaticamente. Com esse player, todos os dvd's de video rodaram perfeitamente.

Gostaria de saber se há alguma possibilidade de fazer o Windows Media Player do Windows Vista Home Basic rodar os dvd's. É que os donos do computador que apresentou o problema não são muito, digamos, íntimos da informática, e para eles utilizar o Windows Media Player seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Windows Media Player estava como padrão. O problema é que, como disse no post acima, ao tentar abrir o filme em dvd é exibida uma mensagem de erro a qual informa que não foi possível reproduzir o filme por causa da falta de um codec.

O que eu gostaria é de deixar o Windows Media Player como padrão, mas para isso preciso saber qual codec instalar e onde eu o encontro. No site da Microsoft tem alguns, mas todos são pagos. Gostaria de saber se há algum gratuito.

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...