Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Asus Striker II Formula


†Mindú†

Posts recomendados

E ae pessoal, tudo certo?

Estou com um problema dos grandes e preciso da ajuda de vocês pra ter uma ideia do que pode ser o problema...

Vamos lá

Desde ontem hora que abri o meu gabinete pra fazer uma limpeza de pó e instalar alguns novos coolers, meu PC não liga.

No visor que acompanha a Striker II Formula mostra as seguintes mensagens...

CODEINIT ---> CHIPINIT ---> DETDRAM ---> ai ele fica dando loop nisso várias vezes e depois de muitos loops ele cai no PCIINIT.

Pelo que eu percebi pelo cooler da minha placa de vídeo, hora que eu ligo a maquina ele da um pequeno "tranco" mais não roda, da só sinal da vida... e na hora que eu desligo ele da outro "tranco" desses também.

O que vocês acham que pode ser o problema?

Eu estou na descofiança de 3 ítens

Placa Mãe

Placa de Vìdeo

Memória Ram.

Por favor, se alguem puder me dar uma luz e uma ideia de como posso resolver esse problema vou agradecer muito pois eu ja to ficando desesperado.

Agradecido pela ajuda desde já de quem se propor a ajudar.

Abrasssssss a todos e antecipadamente, um Feliz Natal ho ho ho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um texto em inglês na Internet e fiz a tradução pro Português, vê se te ajuda:

"tinha este problema com uma placa ASUS Striker II extrema

pci init é causado por uma falta de energia 12 volts para placas de vídeo

isto pode ser devido a uma placa de vídeo não inserido corretamente no slot PCI

defeituosos ou placa de vídeo

ou no meu caso, foi uma má conexão no PCI Express 6 pinos conector MOLEX

a partir da fonte de alimentação para placa de vídeo

a placa de vídeo conector pinos foram para ter uma pequena para caber no apertado 6 pinos conectores terminais

Eu simplesmente aperta a fêmea terminais

Problema resolvido"

Ou seja, na hora de colocar as novas ventuinhas no Gabinete, você deve ter relado em alguma coisa...desliga os novos Coolers e testa novamente, retira a sua placa de vídeo e torna a colocar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, primeiramente grato pela ajuda rapida, realmente muito eficiente

Eu estava pensando exatamente nisso... estava pensando em desmontar o PC inteiro, limpar todas as peças com um pincel. E com bastante paciência remontar todo o computador.

Será que isso pode resolver em algo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Mindú...beleza?

o q o MSNFILIPE recomendou é o certo, checar as conexões de energia, de slot e também limpar os contatos é bom, use um limpa contato ou uma borracha branca macia para limpar os contatos da memória e demais placas dos slots e ligue pra ver se funciona ok...poste se resolveu...abç...t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa desculpa a demora pra responder galera

Então eu fiz o seguinte... fui numa farmácia de manipulação e mandei fazer meio litro de alcool isopropílico.

Porém no dia q ficou pronto eu tive que viajar hehe. Não estou passando o natal em casa, estou em Indaiatuba na casa de um amigo e to retornando pra casa sabadão.

Chegando eu vou com TODA a paciência do mundo desmontar tudo, limpar os contatos com borracha e alcool, limpar as peças, reorganizar TUDO dentro do gabinete e pahnz

Ai se o resultado for positivo, eu ja respondo sobre ele aqui, caso não for eu abro um novo tópico com sugestão de placa-mãe ou peças q podem ter queimado huahuauhauhauha

Abrassssss galera e valeu pela ajuda até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aooba galera, tudo certo?

Nenhum avanço referente ao computador =S

+ vamos ao "passo-a-passo" do que foi feito.

Cheguei em casa no sábado no começo da noite.

Desmontei meu computador inteiro, tomando o cuidado de ir colocando cada peça em cima de plástico-bolha pra não ter perigo de queimar.

Primeiro eu limpei todos os conectores da placa-mãe com um pincel umidecido em alcool isopropilico, tirei toda a poeira acumulada e tudo mais.

Depois peguei a placa de vídeo, limpei os contatos dela com uma borracha escolar macia, depois passei pro cotonete com alcool nos contatos e o mesmo pincel na placa pra tirar poeira.

Mesmo procedimento nas memórias

Mesmo procedimento na placa de aúdio

Limpeza e reaplicação de pasta térmica no processador e cooler.

E depois de tudo isso remontagem de toda a máquina (lembrando que eu desliguei todos os coolers e adaptadores da fonte. Deixei só as placas mesmo ligadas.)

Continuou o mesmo problema... ligava o computador a placa de vídeo não rodava o cooler e no visor da Mobo ficava assim...

CodeInit---> ChipInit ---> DetDram ---> LOOP

Aiiii depois de uns 3 ou 4 loops ele finalmente fica assim:

CodeInit---> ChipInit ---> DetDram ---> PciInit

Ai era uma vez, ele fiiiiiiiica e fiiiiiiiiiica e fiiiiiiiiica e morre na praia :wacko:

Ai eu resolvi fazer o seguinte teste... Eu não sei se estou certo, + no meu PC tem 3 slots PciE 16x. Porém são 2 azuis e 1 branco.

Pelo que eu desconfio os 2 azuis são PciE 2.0 e o branco é PciE 1.0

Ligando no outro azul também não vai NADA... ligando no Branco a placa de vídeo da sinal da vida, o cooler dela roda e ela aparentemente começa a caminhar, porém da os mesmos loops citados acima e não sai do PCIInit.

Ou seja, eu to acreditando que seja Placa mãe ou Fonte o problema.

Se for fonte, beleza, eu vendo a minha e pego uma de potência maior.

Se for placa-mãe ai é um abraço huauhauhauhauh vou ter que trocar... =(

Hoje mesmo vou levar meu PC pra uma loja de informática aqui de confiança, pois eles tem peças de reposição pra fazerem os testes, ai vamos ver o que vira.

Tem algo que eu possa fazer antes de levar o meu menino pra lá?????

Sobre a config segue:

Asus Striker II Formula

Core 2 Duo E8400 3.0Gh

2x 2Gb Corsair Dominator 8500 1066mhz

ATI Radeon PowerColor HD4870 512Mb

HD 500Gb Seagate Barracuda SATAII

Gravador DVD LG

Fonte Corsair 550W

Gabinete Cooler Master CM690

7x coolers Cooler Master de 90 CFM c/ 19dba

Baseado na config dele da pra ter uma ideia do que pode ser também?

Bom agradecido desde já pela ajuda de todo mundo.

Abrasssssss a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
No visor que acompanha a Striker II Formula mostra as seguintes mensagens...

CODEINIT ---> CHIPINIT ---> DETDRAM ---> ai ele fica dando loop nisso várias vezes e depois de muitos loops ele cai no PCIINIT.

Desconecte esse visor e tente ligar seu PC, e veja se inicializa...

Já testou outra placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que desconectar o Visor só resolve???? Vou fazer o teste chegando em casa

Então, eu to vendo com um amigo meu q tem uma ATI das + antigas parada em casa, é PciE pra mim isso ja ta valendo hehe.

Vou ver se consigo ela emprestada e faço os testes, + ja to prevendo que vou ficar sem PC em casa até o ano que vem huauhauauuhauha. Pelo - eu tenho a sorte de poder levar o note do trampo pra casa, ai não fico sem MSN nem sem Orkut (oooo vício d...... né huauhauhauhuha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aooba pessoal, tudo bom???

Bom primeiramente Feliz Ano Novo a todos. muita saúde, paz e felicidade nesse novo ano que vem por aí.

E voltando agora ao assunto ^^

Infelizmente não obtive sucesso. Testei tirar o vizor e nada feito. Sobre o lance de uma placa de vídeo alternativa, o meu amigo que tem a tal ATI parada viajou... ou seja f... huahuahuahuahua

Então segundona brava ta ai já, dia 5 as lojas voltam ao funcionamento normal e felizmente na cidade AINDA tem UMA loja de informática na cidade que é de confiança total minha hehe.

Ai eu vou levar o meninão lá e ver onde é o prejuizo, de quanto foi o prejuizo ou se é (tomara) só incompetência minha mesmo hauuauhauha.

Assim que tiver novidades vou informando a todo mundo aqui.

Abrassssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aoba galera, tudo bem?

Depois de algumas semanas ressucitando o tópico pra falar sobre o resultado da minha placa-mãe huaahauhuha.

É com muita tisteza q me despesso e falo a todos que a minha Striker II Formula agora está num lugar onde as placas-mães não sobre-aquecem com overclocks extremos e são bem refrigeradas à base de water-coolers huauhauhauhuauhauhauhua

Então ai entra a dúvida. O pessoal da loja que verificou isso pra mim me passou uma listagem das mobos que eles tem a disposição e estudando isso cheguei nas seguintes opções.

Gigabyte GA-EP43-DS3L por R$ 422,00

ou

Asus P5K Premium por R$ 750,00

Gostaria de saber qual das duas é + negócio pra mim lembrando que a minha configuração ta descrita logo acima.

Detalhe, eu pretendo fazer over no processador e no momento não tenho interesse em CrossFire, quando tiver, vou ter q trocar a fonte, então no momento sem chance huauhauhuhaa.

Lembrando também pessoal que grana não é a questão levantada, se a ASUS for melhor eu posso pagar os R$ 750,00 dela tranquilamente.

Agradecido pela atenção de todos.

Abrassssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seria melhor você optar pela P5Q-E, é muito mais placa...

Você sair de uma Striker II Formula, para pegar uma P5K Premium, é uma perca drástica de desempenho e opcionais também, pegando a Gigabyte P43, você pelo menos continuaria com o PCI Express 2.0, porém, ela é bem enxuta no quesito opcionais, a oferecer...

Seria bom, pelo menos uma P5Q-E, que seria uma ótima placa mãe custo benefício no seu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor você optar pela P5Q-E, é muito mais placa...

Você sair de uma Striker II Formula, para pegar uma P5K Premium, é uma perca drástica de desempenho e opcionais também, pegando a Gigabyte P43, você pelo menos continuaria com o PCI Express 2.0, porém, ela é bem enxuta no quesito opcionais, a oferecer...

Seria bom, pelo menos uma P5Q-E, que seria uma ótima placa mãe custo benefício no seu caso...

Aoba Dj Rayke, blzera cara??

Pow então man, queria agradecer ai pela ajuda, da sua e de todos os usuários que postaram ai pra ajudar a resolver. Eu andei pensando aqui com meus botões. Optei por pegar a Gigabyte mesmo. + pra frente eu guardo grana e invisto em uma placa-mãe mais completa. Vou pegar uma dessas quando ja tiver mais apto a fazer um Crossfire mesmo, ai até lá eu pego + uma 4870, troco a fonte, ou até quem sabe eu pego uma 4870X2. Mais ainda demoooooora isso huauhauhauha. Enquanto isso eu vou me virando com a Gigabyte.

valeu pela ajuda galera, caso resolvidissimo.

Abrasssss a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...