Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Paulo Cam

CDROMXI.DLL - Novo vírus

Recommended Posts

Boa tarde, estou fazendo minha estréia por aqui... apesar de conhecer o Clube a mais de 10 anos...... esta semana, dia 17/12, o AVG "free" localizou e deletou no meu PC um "cavalo de Tróia" chamado "cdromxi.dll" estacionado na pasta "system32", alguém tem notícias de "vacinas" contra ele, pois sempre que reinicio o PC o mesmo retorna, e também qual seu "poder de destruição":confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, isso pode acontecer porque a restauração do sistema está ativada, então depois de remover o vírus usando seu AVG, desabilite a restauração do sistema e depois ative de novo. Para isso clique com o botão direito do mouse no Meu Computador, vá em propriedades, restauração do sistema e então desabilite, aplicar e em OK, depois faça ao contrário, habilite... (isso funciona dessa maneira se for win XP, win VISTA é diferente)

Se isso não funcionar:

1º - baixe o malwarebytes anti-malware

link: http://www.download.com/Malwarebytes-Anti-Malware/3000-8022_4-10804572.html?part=dl-10804572&subj=dl&tag=button

2º - depois de baixa-lo, instale o setup

3º - rode o prrograma e atualize-o

4º - clique em verificação rápida e em verificar, demora em torno de 5 a 15 minutos dependendo da quantidade de dados que você tem no seu pc

5º - tenha certeza que selecionou todos e então clique em remover selecionados

6º - depois de reiniciar o pc venha aqui no fórum e poste o log que você recebeu depois da verificação e me diga se o problema foi resolvido.

fico agradecido em ajudar:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu.... vou ver agora mesmo se dou um BOOOOOT definitivo....

Grato e abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Ei amigo, a intenção foi boa, mas não deu resultado...... nem desabilitando a atualização automática, nem com o programa malwarebytes.... ele até achou alguns "mal intencionado", mas o CDROMXI.DLL em nenhum momento foi citado, além de continuar a aparecer após o reset...... mas obrigado assim mesmo..... e com certeza aparecerá por aqui alguém com outras sugestões....

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Ei amigo, a intenção foi boa, mas não deu resultado...... nem desabilitando a atualização automática, nem com o programa malwarebytes.... ele até achou alguns "mal intencionado", mas o CDROMXI.DLL em nenhum momento foi citado, além de continuar a aparecer após o reset...... mas obrigado assim mesmo..... e com certeza aparecerá por aqui alguém com outras sugestões....

Grato

Tente instalar o "GLARY UTILITIES"

Depois de instalado, voce tem varias ferramentas que pode melhorar, inclusive o desempenho do computador. Vá na pasta "ARQUIVOS E DIRETÓRIOS","ANALISE DE DISCO" e clique analisar.

Depois da analise, vai aparecer do lado direito da tela "tipos de arquivos" e porcentagem de uso dos arquivos.

Vá em tipos de arquivos.dll e veja que em baixo vai aparecer os nomes dos arquivos executáveis e a porcentagem que ele está ocupando no processo e se tem algum virús ou algum arquivo que esteja travando o seu micro. Conhecido, é só deletar esse arquivo, mas não esqueça de apagar da lixeira.

No glary utilities também dá para apagar arquivos duplicados. É muito facíl de mexer. Boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tenho em meu pc um programa analisa o HD e limpa registro, temporarios, duplicados etc.....mas assim mesmo "baixei" este que me falou e o resultado foi o mesmo, só achou alguns "suspeitos" mas o arquivo que estou querendo remover nem deu sinal..... mas eu já resolvi a parada......fdisk, formata HD, reinstala tudo....etc.... até agora 2 dias depois, nem sinal do vírus..... agora preciso me policiar mais com respeito a certos e-mails que recebemos....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode acontecer por alguns motivos.

Provavelmente o malware se encontra na memória, reinfectando o computador mesmo depois de deletando..

Você pode tentar passar seu anti-virus no modo seguro!

Para resolver o caso você deve aguardar a seção de Remoção de Malware reabrir, ler o seguinte tópico: Leia Antes de Postar - Criando um novo Tópico e postar os logs pedidos lá!

Lá o pessoal devidamente treinado para isso poderá te ajudar!

Enquanto isso mantenha programas de proteção devidamente instalados e atualizados, eles podem resolver o caso! :)

Abraços e qualquer coisa poste!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais