Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae M3A chip queimando!


zarpz

Posts recomendados

Olá

O chip ond tem o Disipador da placa-mãe aquele no meio la está muito quente, ai eu tirei pra trocar a pasta termina, e para a suspresa estava uma parte queimando, o que eu faço para essa parte n esquentar? porque se n vou acabar perdendo a placa-mãe, tudo isso começou depois q eu coloquei uma placa de video 9800gtx tudo começou a esquentar, quem poder me ajudar valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chip estava queimado em que sentido?

A Asus em questão possui chipset ATI que possui núcleo exposto, então existe alguma interface térmica entre o núcleo e o disspador, além disso deverá existir um tipo de borracha colada no dissipador para evitar que o metal do dissipador possa quebrar uma das pontas do núcleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual componente estava com aparência de queimado, o chipset ou o dissipador?

Como você chegou a essa conclusão, existe alguma área mais escura em relação ao resto do componente?

o chipset porque eu tirei o dissipador e uma area estava descascando e ainda preto em relaçao ao resto q é verde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

zarpz, já que está usando uma senhora placa de vídeo, verifique se o seu gabinete, tem bons coolers de exaustão, afim de melhorar a temperatura internamente no mesmo....

O bom seria se tivesse um cooler bem no rumo da placa de vídeo, como é o caso do gabinete Transformer, e alguns outros... Isso já ajudaria muito a resfriar o interior do seu PC....

aí no caso do chipset, a solução seria utilizar um dissipador ativo (ou seja com ventoinha), o que ajudaria a resfriar ainda mais o seu PC, como foi sugerido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zarpz, já que está usando uma senhora placa de vídeo, verifique se o seu gabinete, tem bons coolers de exaustão, afim de melhorar a temperatura internamente no mesmo....

O bom seria se tivesse um cooler bem no rumo da placa de vídeo, como é o caso do gabinete Transformer, e alguns outros... Isso já ajudaria muito a resfriar o interior do seu PC....

aí no caso do chipset, a solução seria utilizar um dissipador ativo (ou seja com ventoinha), o que ajudaria a resfriar ainda mais o seu PC, como foi sugerido...

placa de video está frio,usei o rivatuner para aumentar a força do fan e agr fica 45~50, o resto q está quente, abri até a lateral do gabinete e coloquei um ventilador, mas mesmo assim a part do dissipador da placa-mãe fica pelando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

zarpz, nesse caso a solução e aumentar os coolers adicionais no seu gabinete, o bom, geralmente é um na lateral, quando o gabinete suporta, um frontal e um traseiro...

No caso o frontal, que ficaria na parte da frente do seu gabinete, e o laterial, seria jogando ar de fora para dentro...

E o cooler traseiro, retirando o ar quente de dentro do seu PC...

E trocar o dissipador do chipset de sua placa mãe, por um dissipador ativo, não esquecendo claro de uma boa pasta térmica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...