Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windos Server 2003 - Permissões de usuarios


jaejaneiro

Posts recomendados

Boa tarde. Estou confiugurando um servidor Windows Server 2003, no qual defini 2 departamentos: Tecnico e Comercial.

Quero atribuir as seguintes permissoes aos usuarios mas não sei como fazer:

1-Os usuarios do departamento comercial nao podem alterar o ambiente de trabalho.

2-Desativar o leitor de CDs e disquetes de todos os utilizadores(Dept. tecnico e Comercial)

3-Os usuarios do departamento comercial nao podem fazer shutdown aos computadores, apenas podem terminar a sessão (logoff).

Alguem pode me ajudar?

Obrigado e um feliz natal a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Noite jaejaneiro,

Com certeza a utilização do Active Directory vai resolver seu problema, você pode criar OUs Departamentais como Técnico e Comercial, dentro de cada OU criada, crie outras OUs (Users e outra Computers) sendo assim voce pode configurar GPO´s com as caracteristicas que você deseja.

Em minha Empresa aplico GPs para departamentos específicos sem interferir nos outros, funciona perfeitamente.

Abraço

Politano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...