Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA 4850, 9600 ou upgrade processador!?


Posts recomendados

Ai galera... achei varios topicos sobre o assunto, mais nao sobre exatamente o meu problema ..

Seguinte, Tenho um pc:

m2n-e SLI

Geforce 8600GT

Amd Atlhon x2 4800

2gb de ram

250gb HD

Ai o problema é o seguinte, primeiro, pc é mais pra jogos, nao sei se Pego Geforce 9800 ou uma Ati 4850... (reza a lenda q as Geforce inferiores aos modelos das Ati roda melhor pelo jogo ser feito pra Geforce)

Outra coisa, Essa placa-mãe minha nao vai aceitar o Quad core né??

porque se nao, tambem pintaria a duvida entre trocar a VGa ou Processador..

vou gastar ate 600 ,700, então o que devo fazer galera?????

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mobo só aceita no máximo athlon dual core, pode colocar um 6000 ou os novos hehe 6600, parece que li por aqui que tem uns power chegando esse ano....

Não conheço produto da Nvídia mas essa tua placa parece que agüenta um tranco legal, pelo que o pessoal fala, claro que uma 9600 é pra matar essa ai, mas como o chipset da mobo é nvidia não acho que deveria pegar uma ATI...

As memórias também estão com preço bom ai você poderia aumentar pra 4 gb dual channel se não for 2gb dual...

Acho que vai ter que vender as peças antigas pra poder chegar perto do teu orçamento sugerido, to por fora de preços exatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é então, sera q essa placa-mãe minha vai aguenta de boa, o bom que tenho fonte de 500w real, então disso to sussaa... mais pelo que eu li a ati 4850 da pau na gf 9600, agora nao pensei por esse lado da placa-mãe ter o chipset da nvidia... sera q influencia??

abraço e valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, a HD 4850 é superior a 9600GT, chegando a ser pau a pau com a 9800GTX+. Recomendo você pegar a HD 4850 mesmo e ficar com esse 4800+ e fazer um overclock, caso não queira fazer overclock vende o 4800+ e pega um X2 5600+ 2.9GHz brisbane.

E o chipset não tem nada a ver de você usar placas da ati ou nvidia, o importante é que você tenha um slot pci-e 16x no qual sua placa já tem.

Outro ponto importante, qual a marca e modelo dessa sua fonte de 500W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega

Pega a HD4850 e faz um leve overclock nesse seu processador pra ficar em 2.8Ghz que tá muito bom pra essa VGA e seja feliz, muito feliz.

Seu próximo up vai ser de mobo e processador.(Se os jogos seguirem a tendência de usarem mais de dois núcleos, assim como o avacalhado do GTA fez.)

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da sua fonte? Se for uma de qualidade, leva uma HD4850. Se não, é melhor dedicar uns 200 reais do seu orçamento numa fonte e levar uma GeForce 9800GT.

Quanto ao processador, um leve overclock faz ele alcançar o desempenho dos x2 5x00, então acho que não vale a pena comprar outro. Guarde pros Phenom II e mobo nova.

Quanto ao chipset não tem problema nenhum usar uma VGA ATI, o único problema é que você não vai conseguir usar o SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a Fonte é uma: SATA 500Watts REAL ATX

Ou seja nem nome essa fonte tem. Dá uma lida nesse artigo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475

Compra uma Zalman 360 e uma 9800GT.

Sobre o overclock, dá uma lida nesse artigo e dps posta suas duvidas na seção correta: http://www.techpowerup.com/articles/overclocking/AMD/138

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre overclock... vou ler pra fazer.....

mais sobre a fonte, é uma Coletek 500W Real ATX..

deve ser generica mesmo.... :(

mais tipo, estou rodando rainbow,crysis, GTa IV com essa fonte e uma 8600GT 512mb, se ela fosse estão ruim nao era pra ter estourado ela ja ou algo do tipo????

porque vou gastar na 4850.... nao queria gastar mais 200 em um fonte....

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer uma Coisa..

Eu usava essa Fonte com uma 7300GS << lixo

Quando eu troquei a fonte e a VGA ... Saiu FUMAÇA da fonte... isso mesmo.. FUMAÇA.. e só tinha menos de 1 ano de uso..

Agora se você quer gastar 700 Reais e em uma semana ver o PC todo queimando é com você... tira print deles queimado depois e mostra pra nós....rsrs..

Agora sério... eu não aconselho.. põe uma CORSAIR 450WATTS ai... pra ficar de boa... é apertado eu sei.. mas vai ter opção de futuros Up...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por 160 reais tu consegue uma Extream 450W, Seventeam 450W. Não precisa ser uma Zalman, OCZ, Corsair, essas duas que falei já dão conta, mas ficar com a coletek é sacanagem. Sei que é complicado gastar mais grana e tal, mas antes gastar mais pra poder USAR algo do que comprar e ter o risco de queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opaa.. valeu ai galera q ta respondendo!!!

então é geral né, o negocio é pegar a 4850 + Extream Superflower 450W Reais (essa ja segura sossegado???? )

essa fonte aqi Cairia bem : Coolermaster RS-520-ASAA

ahh, meu estabilizador tem chutando baixo 15 anos.... é um Power Pc Plus da Kron de 1000 AT, tem algum problema ele?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh, meu estabilizador tem chutando baixo 15 anos.... é um Power Pc Plus da Kron de 1000 AT, tem algum problema ele?!?!?!

TODOS. E não é por ele ter 15 anos ou ser da marca X, mas pelo simples fato dele ser um estabilizador. Leia:

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

po outra duvida rapaziada, vale mais a pena a 4850 ou utilizar o SLI da minha placa-mãe e pegar outra 8600Gt 512mb!?!?

SLI vale a pena pra placas tipo 9600GT pra cima. Nesse caso a HD4850 é bem melhor.

e gente, seria interessante, eu pegando a 4850 , eu comprar um cooler pra ela ????

Como assim? Todas elas já vem com coolers. Você quer colocar um outro melhor? Não tem necessidade, ela é esquentada mas aguenta o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por 160 reais tu consegue uma Extream 450W, Seventeam 450W. Não precisa ser uma Zalman, OCZ, Corsair, essas duas que falei já dão conta, mas ficar com a coletek é sacanagem. Sei que é complicado gastar mais grana e tal, mas antes gastar mais pra poder USAR algo do que comprar e ter o risco de queimar.

Concordo em Gênero, número e grau.

opaa.. valeu ai galera q ta respondendo!!!

então é geral né, o negocio é pegar a 4850 + Extream Superflower 450W Reais (essa ja segura sossegado???? )

essa fonte aqi Cairia bem : Coolermaster RS-520-ASAA

Essa Extrean Superflower segura legal sua configuração.

Sai fora dessa cooler master RS-520-ASAA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CORSAIR 450WATTS?

Eu ia comprar essa, sabe o que eu fiz?

Comprei uma Extream Power FLower 550W reais, mais barata que a Corsair, fonte linda e aguenta o tranco. Meu pc ta rodando com uma 8600GTS sussegado. A fonte tem saida pra tudo e vem mais com leads e as malhinahs do fio, tem proteção ativa e um cooler de 12cm que tem controle automatico de rotação.

Se for pra trocar a placa de video, pega uma fonte melhor. Eu aconselho a extream, comprei a minha por 250 reais.

Sobre as placas de video, se você n quiser gastar tanto na 4850 fica com a sua mesmo, a placa é boa, pena que n é DDR3. Sobre as memorias dual channel é um bom investimento sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa eu também estava com a mesma duvida sobre estas placas de video pois eu tenho uma geforce 8500gt 512Mb e gosto muito de jogos e queirra comprar umas desta ai também so que pelo que eu vi eu também tenho que comprar uma fonte, pois a minha e generica.....se ela nao fosse generica pegaria a HD4850, mas como eu so posso gastar também R$700,00 vou comprar uma geforce 9800GT e uma fonte....

uma duvida vale a pena pagar R$120,00 a mais por uma gerforce 9800GT ao invés de uma 9600GT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CORSAIR 450WATTS?

Eu ia comprar essa, sabe o que eu fiz?

Comprei uma Extream Power FLower 550W reais, mais barata que a Corsair, fonte linda e aguenta o tranco. Meu pc ta rodando com uma 8600GTS sussegado. A fonte tem saida pra tudo e vem mais com leads e as malhinahs do fio, tem proteção ativa e um cooler de 12cm que tem controle automatico de rotação.

Uma pena, pois essa fonte de 550W fornece menos potência que a Corsair 450W na linha 12V (que é a que a placa de vídeo usa), tem uma eficiência muito menor (coitado de quem paga a conte de luz) e maior ruído (coitados dos capacitores da sua placa-mãe).

uma duvida vale a pena pagar R$120,00 a mais por uma gerforce 9800GT ao invés de uma 9600GT?

120 reais a mais por 15~20% a mais de desempenho, você que me diz se vale a pena :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu lotuss vou fundo então na geforce 9800GT + Fonte ATX 550W Real Seventeam PFC ATIVO......

Esta fonte esta boa para esta placa de video? e com ela da para colocar futuramente uma placa HD4870x2

Respondendo o amigo Sylar2009 esta placa HD4850 e otima, tem um amigo meu que tem a Geforce 9600Gt e ja achei esta placa otima, imagima HD4850 que chega a ser ~50% mais rapida!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
lotuss vi pela sua assinatura que você tem a HD 4850...

se acha ela realmente otima????

abraço

Não sou o Lotuss mas vi pelos testes postados e aqui e por opinioes da galera antiga que a 4850 é uma maravilhosa placa. Muito boa.......... eu to aqui em casa quase chorando pois o orçamento ta muito apertado pra comprar uma 4850 (culpa da fonte) o que me obrigaria a pegar uma 4830 ou uma 9800GT (to mais pra 4830 pois são parecidas mas aqui a ATI é mais barata que as 9800 de marcas boas como XFX e ECS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...