Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NOGA

dividir conexão entre 2 pcs???

Recommended Posts

uso NET aqui em casa, queria dividir a internet entre 2 pcs, um via usb e outro com cabo de rede normal, meu modem é um sbv5120 me disseram que posso se eu ligasse os 2 pcs nele iria funcionar, liguei mas apenas 1 funcina o outro aparece a mensage "Conectividade nula ou limitada",

alguem sabe como fazer funcionar, sem usar um roteador, hub ou switch???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revoltadomen eu acho que o caso dele não tão simples quanto parece.

Noga, qual a maquina que acessa a internet, a que usa a porta usb, a via ethernet, tente fazer o seguinte, desconecte o cabo do PC que esta funcionando, reinicie todo o sistema e verifique se a maquina que não acessava passa a acessar, caso seja positivo, então você não precisarar ligar na virtua para abilicar o MAC.

O que deve estar acontecendo é que como o seu modem esta no modo ponte (bridge) e não no modo roteador, ele escolhe uma das interfaces para passar as informações, anulando a outra.

Teve um camarada meu que também tentou e não conseguil.

Neste caso NOGA, você teria que torna-lo um roteador, e ligado à um swith (ou Hub, como são duas maquinas mesmo, isso não vai fazer diferença.)

Compartilhar este post

Link para o post

quando desligo o que funcionava o outra funciona,

liguei para a virtua e me disseram que seria feita uma solicitacao de outro ip para mim, eu so teria que configurar as maquinas, mas nao sei como supostamente fazer isso, alguem tem alguma ideia??

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ela não falou que ip seria esse?

Pelo que entendi, a virtual vai te liberar um segundo IP, então você vai ter dois IPs validos (aqueles que começam com 189. 200 ou 201), agora vem a pergunta, esse segundo IP vai ser liberado na mesma fiação? Entrando no modem pelo mesmo conector?

Outra coisa, eles vão cobrar a mais por esse segundo Ip liberado?

Verifica isso, que eu fiquei curioso.:mellow:

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

nao me falaram nada sobre um custo extra, mas ja ta funfionando os 2, 1 pela porta usb e outro pela porta ethernet, cada 1 com 1 ip diferente (foi so da um reset no modem )

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Revoltadomen eu acho que o caso dele não tão simples quanto parece.

Pelo visto era sim bem simples, mas questiona como o Rodrigo falou acima sobre custo adicional, um amigo conectava dessa forma e não pagava mais nada por isso, só não tava sabendo sobre um segundo ip.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais