Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema MMS Claro/Sony Ericsson - Fotos reduzidas.


BBSOL

Posts recomendados

Em complemento a um tópico sobre recebimento de fotos em MMS da Claro em aparelhos Sony Ericsson resolvi contar minha epopéia - tenho em uso e entre minha família os telefones da Sony Ericsson - S700i, K790i, K850i, C902 e C905 (este comprado na Claro a semana passada). Destes 5,três recebem fotos em tamanho reduzido (K790i, 902 e C905) de mais ou menos 1cmx1cm, ou seja as fotos são enviadas com uns 40 Kb e o telefone recebe em uns 8 Kb. Faz muito tempo que digo para a Claro que tem um problema na plataforma/rede deles na configuração destes modelos e de outros da Claro, pelo que tenho conhecimento (alguns da linha W, por exemplo). Digo isto com certeza absoluta porque ao colocar um chip da TIM todos funcionam perfeitamente. Isto vale para as regiões 054 e 011. Para as outras não sei. Não consigo fazer contato com áreas técnicas da Claro para explicar isto direito, ficando o assunto a nível de atendentes. Daí já viram né!!!! Agora resolvi ir para a GUERRA e resolver isto de um jeito ou de outro. Abri reclamação na Anatel, que é uma coisa mais formal. Se não der vou na Justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Claro respondeu para a Anatel e para mim que eu devo mandar meu celular para a assistencia técnica, pode? Daí eu respondi se é para levar só o meu telefone ou TODOS OS DO BRASIL dos modelos K790i, 902 e C905. O curioso é que eles não tem a capacidade de pegarem um telefone deles e fazer um teste. Estou entregando os pontos e indo para outra operadora. Vou ver aqui no Sul qual é a menos ruim. Pelas reclamações na Anatel a menos ruim é a VIVO. Se alguem tiver problema parecido informe por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Eu também estou com este problema em dois smartphones que comprei avulso, um é o Sony Ericsson P1i e o outro é o NOKIA E71.

São ótimos aparelhos porém há este problema de mms super reduzido (1cm x 1cm).

Já tentei resolver com a Claro e eles falam que é problema do aparelho. Isso porque ja testei, ambos os aparelhos, com chips da OI e da VIVO, as fotos vem normal.

Só não testei com a TIM mas acho que é normal.

O máximo que consegui com a Claro foi falar com atendentes, nada de área técnica.

Será que nenhum outro usuário nota isso a ponto de reclamar com a operadora? A Claro nem tá dando bola pra isso, aposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que tem milhares de telefones com este problema na Claro, mas os usuários ou não recebem fotos em MMS ou acham que a foto é para ser bem pequeninha mesmo.... Continuo ainda tentando abrir uma canal em área tecnica da Claro. O que eu não sabia é que nos Nokias tambem dava isto. O curioso que tenho um Sony K850 que as fotos entram direito, dá para entender? Na INFO EXAME vai aparecer uma reportagem no tópico Boca no Trombone de um amigo meu falando sobre isto. Tenho C902 e K800 da Sony tambem com o mesmo problema. O do meu amigo com problema é o W760 Sony tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, hoje comecei a receber fotos em tamanho normal em meu C902 e um amigo meu que tinha problema identico no W760 tambem viu que está normal o recebimento, o que comprova que o problema é/era da Claro. O meu C905 não consegui testar pois está na Assistencia da Sony, que mandei novamente só para tirar dúvidas. Acho que a Claro se flagrou e ajustou seu sistema. Boa né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 9 meses depois...
  • Membro VIP
estou com o mesmo problema o meu aparelho é um w995 e eu consigo receber meu mms mas nao consigo enviar da falha ao enviar.Ja liguei váááááárias vezes pra claro e tb pra sony ericsson mas nao obtive sucesso.
Se você consegue receber mas não consegue enviar MMS, possivelmente tem algo incorreto com a sua configuração de MMS no seu W995.

Veja abaixo o link do site da Sony Ercsson ensinando à configurar corretamente MMS, é preciso inserir o seu nº de celular para completar o envio das instruções:

http://www.sonyericsson.com/cws/support/phones/detailed/phonesetupmms/w995?cc=BR&lc=pt

Achei o manual deste Sony Ericsson W995 no site da Claro, veja a configuração para MMS e o link de download do manual, logo abaixo:

Não consigo usar serviços baseados

na Internet

Sua assinatura não inclui recursos de

dados. Faltam configurações ou elas

estão incorretas.

É possível fazer download das

configurações utilizando o assistente

de configuração ou acessando o site

www.sonyericsson.com/support.

Para fazer download das

configurações

1 Selecione Menu > Configurações >

Ajuda do usuário > Fazer download

conf.

2 Siga as instruções que aparecerem.

Consulte a operadora de rede ou o

provedor de serviços para obter mais

informações.

Não consigo enviar mensagens do

meu telefone

A maioria das mensagens requer um

número do centro de serviços para

serem enviadas. O número é fornecido

pelo provedor de serviços e

normalmente é gravado no chip. Se o

número do seu centro de serviços não

estiver gravado no seu chip, digite-o

você mesmo.

Para enviar a maioria das mensagens

multimídia, você deve configurar um

perfil MMS e o endereço de seu

servidor de mensagens. Caso não

exista nenhum perfil de MMS ou

servidor de mensagens, você poderá

receber todas as configurações

automaticamente de sua operadora de

rede ou baixá-las com o assistente de

configuração em

www.sonyericsson.com/support.

Para inserir um número do centro de

serviços

1 Selecione Menu > Configurações >

Conectividade > Confs. da mensagem >

Msg. de texto e vá até Centro de

serviços. Se estiver gravado no chip, o

número será exibido.

2 Se nenhum número for exibido,

selecione Editar.

3 Vá até Novo centro serv. e selecione

Incluir.

4 Insira o número, incluindo o sinal “+”

internacional e o código do país.

5 Selecione Gravar.

Para selecionar um perfil MMS

1 Selecione Menu > Configurações >

Conectividade > Confs. da mensagem >

MMS.

2 Selecione um

LINK: http://www.claro.com.br/StaticFiles/Manuais%20aparelhos%20-%20PDF/W995.pdf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...