Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Overclock Ex38-Ds5 Q9300


Handrox

Posts recomendados

Pessoal.. a coisa ta feia.tento fazer um oc digno no meu pc e nao consigo..o que ate a gora consegui é ridiculo comparado com o que vejo por ai na net. então vocês podem me da uma força.. ja levo semanas querendo da esse plus no pc, ja olhei 1000000 de topicos de foruns diversos e nao encontrei nada q me resolva a vida. tenho um Q9300 montado em uma gigabyte ex38-ds5. o maximo q consegui fou levar o fsb a 380x7.5 o que me da 2850MHz. ja vi forums e tal q a galera leva a mais de 3800MHz. minha memoria ram é uma de 2048 kingston(667) e a outra é 1024 Samsung(667). se fizer falta mais dados do pc e tal é so falar q eu mando.. conto com a ajuda de vocês porque eu ja nao tenho ideias.. valeu

screenhunter09dec220458ly0.jpg

screenhunter10dec220458ug7.jpg

screenhunter11dec220458ug3.jpg

screenhunter11dec220458mn3.jpg

screenhunter12dec220458iv3.jpg

screenhunter13dec220458zk8.jpg

minha fonte é de 600W.. nao me lembro a marca .. mas nao deve ser das piores porque me custou uns 60 euros.

a tensão atual eu coloquei a 1.3.. mas me funcionava igual a 1.25 ou até a 1.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi.

Olha essas suas memórias podem segurar seu over com maior facilidade nesse processador. Creio que você tem que trocá-las para conseguir over mais alto.

Memória em Overclock é algo fundamental. Mesmo que mude o divisor para que a memória tenha frequência menor e poder acompanhar o over ela pode amarrar.

Você tem como arrumar, mesmo que seja emprestado, algum módulo de frequência maior pra gente poder fazer alguns testes?

Independente de sua memória é necessário que leia ESTE MATERIAL para você saber o que postar de sua configuração para podermos ajudar e também ficar ciente dos riscos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

Olha essas suas memórias podem segurar seu over com maior facilidade nesse processador. Creio que você tem que trocá-las para conseguir over mais alto.

Memória em Overclock é algo fundamental. Mesmo que mude o divisor para que a memória tenha frequência menor e poder acompanhar o over ela pode amarrar.

Você tem como arrumar, mesmo que seja emprestado, algum módulo de frequência maior pra gente poder fazer alguns testes?

Independente de sua memória é necessário que leia ESTE MATERIAL para você saber o que postar de sua configuração para podermos ajudar e também ficar ciente dos riscos.

Abraço.

Valeu pela atençao.. sobre a memoria eu tenho como conseguir sim.. mas te digo eu vi na net uns overclocking com memorias iguais a minha por isso me animei em fazer um aqui tambem. eu poistei ai umas fotos que tirei do Itune 6que tenho instalado. deculpe pelos erros no post, é que eu sou meio devagar pra essas coisas nao tenho muito custume em postar.porque com o pouco que sei de informatica e tal ..rsrsrsrs nao vale a pena postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja bem amigo.

Suas memórias são de 667MHz e são de marcas diferentes até ai tudo bem, o problema é que suas memórias de 667 podem não overclocar além do que já está overclocada.

Você fez over no processador e também nas memórias, nesse caso, você tem que baixar o divisor ou multiplicador da memória para ter margem de frequência e poder overclocar mais a CPU.

Veja na ultima screen que suas memórias estão trabalhando em 760MHz e é provável que não vão muito alem dessa frequência e por isso você não consegue subir o over, teoricamente.

Poste algumas fotos da opção da memória disponível na bios de sua placa mãe pra gente analisar, até porque, mesmo que você arrume outras memórias, vai ser necessário mexer na configuração dessa opção.

No aguardo, boa sorte e feliz dias festivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem amigo.

Suas memórias são de 667MHz e são de marcas diferentes até ai tudo bem, o problema é que suas memórias de 667 podem não overclocar além do que já está overclocada.

Você fez over no processador e também nas memórias, nesse caso, você tem que baixar o divisor ou multiplicador da memória para ter margem de frequência e poder overclocar mais a CPU.

Veja na ultima screen que suas memórias estão trabalhando em 760MHz e é provável que não vão muito alem dessa frequência e por isso você não consegue subir o over, teoricamente.

Poste algumas fotos da opção da memória disponível na bios de sua placa mãe pra gente analisar, até porque, mesmo que você arrume outras memórias, vai ser necessário mexer na configuração dessa opção.

No aguardo, boa sorte e feliz dias festivos.

Sim te entendi.. perfeito.. veja bem.. assim que tenha em maos as novas memo ram farei testes com as duas e postarei os resultados hoje ou amanha como muito. você tem razao em comentar sobre a limitaçao da ram. eu me enganei.. os overclocking que vi na net todos tinham como minimo PC2-6400. eu estou em duvidas sobre qual memo comprar.Abaixo colocarei as memos aceitas na minha placa base:

Arquitectura de memoria Dual Channel

4 x zócalos DDR2 DIMM a 1,8V con soporte para un máximo de 8GB de memoria

DDR2 1200/1066/800/667MHz, ECC, non ECC memory modules

então... qual das quatro vale a pena... nao em relaçao custo/beneficio, mas sim rendimento...qual delas me daria melhor rendimento no pc.um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...eu estou em duvidas sobre qual memo comprar.Abaixo colocarei as memos aceitas na minha placa base:

Arquitectura de memoria Dual Channel

4 x zócalos DDR2 DIMM a 1,8V con soporte para un máximo de 8GB de memoria

DDR2 1200/1066/800/667MHz, ECC, non ECC memory modules

então... qual das quatro vale a pena... nao em relaçao custo/beneficio, mas sim rendimento...qual delas me daria melhor rendimento no pc.um abraço

Hehe beleza colega, mas zócalo não é somente um termo usado?

Diga de quais módulos de memória está se referindo e que são creditados a sua placa mãe.

Diga as marcas e os modelos muchacho.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe beleza colega, mas zócalo não é somente um termo usado?

Diga de quais módulos de memória está se referindo e que são creditados a sua placa mãe.

Diga as marcas e os modelos muchacho.

Abraço.

bem.. tenho aqui em mao 2gb de 800mhz. veja as especificaçoes:

Información Técnica

• Tamaño de Memoria 2GB DDR2 SDRAM

• Número de Módulos 2GB

• Velocidad de la Memoria 800MHz DDR2-800/PC2-6400

• Configuración de Módulos 256M x 64

• Control de Errores No-ECC

• Señal de Proceso Sin búfer

• Plating Chapeado en oro

• CAS Latency CL5

• Tipo de Embalaje FBGA

• Voltaje de Entrada 1,8V DC

• Formato 240-pins DIMM

• Dimensiones 0,4cm Grosor x 3cm Anchura x 13,33cm Longitud

• Información Adicional Características:

• Clock Cycle Time (tCK): 3 ns (mín.) / 8 ns (máx.)

• Row Cycle Time (tRC): 54 ns (mín.)

• Refresh Row Cycle Time (tRFC): 105 ns (mín.)

• Row Active Time (tRAS): 39 ns (mín.) / 70.000 ns (máx.)

• Alimentación: 1,872 W (en funcionamiento)

que te parece essa ai ... é uma kingstone e me custa 18 euros... pra provar nao esta mau ?? que me diz?? as compro.? estou na loja agora e a duvida me come....rsrsrsrsrsr saludos

Hehe beleza colega, mas zócalo não é somente um termo usado?

Diga de quais módulos de memória está se referindo e que são creditados a sua placa mãe.

Diga as marcas e os modelos muchacho.

Abraço.

--------------------------------------------------------------

tem tambem essa outra:

Especificaciones Tecnicas

• Pack Retail (2 módulos de 1GB)

• Voltage: 2.2V-2.4V

• Garantía de por vida

• 64Mx8 DDR2 FBGA Chips

• PC2-8500 1066MHz CAS 5-5-5-15

• 240pin, Non-ECC, DIMM no separado

• 8 capas de PCB Custom Black Dragon con LED

Kingston tambem... é que si quero algo melhor tenho que esperar ate depois das festa de fim de ano.. nenhma loja tem a pronta entrega e as que tem pidem o olho da cara. tipo essa me custa 47 euros .. essa 1066 e a 800mhz do post anterior foram as melhores que encontrei a pronta entrega.. saludos muchacho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu conjunto merece memória como Corsair, OCZ etc.

Se não tiver disponível agora espere chegar ou procure em moutras lojas. Opinião.

Algo más: procure sempre comprar memória de 1066MHz. Memória com essa frequência é melhor, principalmente para over.

Boa suerte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu conjunto merece memória como Corsair, OCZ etc.

Se não tiver disponível agora espere chegar ou procure em moutras lojas. Opinião.

Algo más: procure sempre comprar memória de 1066MHz. Memória com essa frequência é melhor, principalmente para over.

Boa suerte.

beleza.. veja só.. encomendei umas corsair 4Gb a 1066Mhz por 72 euros que chegaram na 1º quinzena de janeiro e pra nao ficar de bobeira eu comprei 4Gb a 800Mhz essas sim baratas 19.90 euros e sao Kingston. é que tambem eu estava sem pc pois as minhas antigas 667Mhz fritou essa madrugada quando as coloquei a 900Mhz... bom pra me diverti vou provando com essas e em janeiro verei o que consigo com as 1066 Mhz. vou tentar o Over com essas 800Mhz e mais tarde postarei o resultado.. saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estamos no aguardo dos resultados com essas Kingston.

....

bem... ta feito.. dessa vez consigui ate aqui 3GHz ate o momento estáveis.

quero monitorar o pc enquanto provo o overclock. vocês podem me indicar algum programa que possa usar pra esse monitoramento... no momento estou usando o Win vista.. ou seja ... algum que seja compativel com o propio... o que nao é façil..rsrsrs..bem daqui a pouco posto imagens.. saludos!!

....

bem... ta feito.. dessa vez consigui ate aqui 3GHz ate o momento estáveis.

quero monitorar o pc enquanto provo o overclock. vocês podem me indicar algum programa que possa usar pra esse monitoramento... no momento estou usando o Win vista.. ou seja ... algum que seja compativel com o propio... o que nao é façil..rsrsrs..bem daqui a pouco posto imagens.. saludos!!

screenhunter01dec230229ox7.jpg

screenhunter03dec230229wd6.jpg

screenhunter04dec230230tl3.jpg

screenhunter06dec230230ux6.jpg

bem..como ontem eu me precipitei e fritei minhas duas RAMS hoje vou mais devagar.. vou ver como vai reacionar as memos e claro o processador.ainda fede a queimado aqui no meu quarto.nao sei se é das memo ou é a fonte que quer abrir o bico.eu provei com outras configuraçoes mais altas e cheguei a 3.9GHZ no processador e as memos trabalhavam a 1066Mhz... mas... o Vcore subiu muito foi pra 1.57v.. e junto com o cooler subiu a temperatura q nao baixava dos 40 graus e chegava a 70 graus façil..então...dai como meu cooler é o original do C2Q... que é uma porcaria.. eu nao me atrevi..cheguei a ligar um ventilador aqui em frente a pc mas nao deu resultado.. a tempratura seguia subindo igual urubu na carniça..amanha se encontro um cooler deçente vou pegar pra arriscar voos mais altos... sigo esperando sugestoes.. saludos a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...