Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link DWA-510 ou TP-Link TL-WN551G??


Masterick

Posts recomendados

To montando um PC novo mas estou indeciso quanto a qual adaptador usar, nesse aqui eu tenho usado o D-Link DWL-G510, é bonzinho mas esperava mais.

Estou entre esses dois:

D-Link Wireless DWA-510

TP-Link Wireless TL-WN551G

O DWA-510 pelo que pesquisei seria o substituto do DWL-G510 e parece usar o RT61 também. O TP-Link não conheço, nunca havia escutado falar dessa marca, alguém sabe se é boa ? Parece que usa um chip da Atheros mas não tenho certeza. A diferença é de 10 reais, sendo o TP-Link o mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

Antes de mais nada, para saber qual seria o melhor para você é necessário você especificar para que irá usá-lo ( conexão e/ou transferência de arquivos) e principalmente a metragem da área que deseja cobrir. Além de mensionar se há muitos obstáculos entre um pc e outro como paredes, guarda-roupas grandes etc.

Passe essas informações e assim poderemos ajudar melhor, ok?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vai ser basicamente só para Internet mesmo(conexão de 2MB). O roteador wireless(DI-524) fica no quarto ao lado, com 2 paredes entre o meu PC e ele, a distância é de aproximadamente 6 metros.

Aproveitando o topic, após comprar esse PC novo vou mover esse antigo(com o DWL-G510) para um sala mais distante do roteador, aproximadamente 30M com 3 paredes, será que o sinal vai chegar bem ?

PS: O DI-524 está com uma antena da OvisLink de 8dbi, apesar de que mesmo depois de trocar a padrão por essa não notei diferença alguma na qualidade ou força do sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu vou tentar ajudar mas nao sei te dizer qtos dbi tem as antenas wireless mas na net você encontra... mas tenho linksys WRT54G e aqui funciona em todos os comodos. O roteador fica na sala e incrivelmente na cozinha que fica praticametne ao lado da sala é onde o sinal fica ruim... mas também tem o fator geladeira que ajuda e muito a queda... ja nos outros comodos da casa fica como "muito bom" em 54mbps. Na cozinha varia de 11 a 36mbps mas como minha conexao é de apenas 150kbps nao sinto diferença.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

você pode usar os roteadores da familia WRT54 do fabricante linksys e pela distância optar pelos modelos com padrão "G".

Contudo seria interessante você colocar o ponto de acesso no meio, deixando a mesma distância entre os dois pcs, já que 30 metros provavelmente terá problemas ainda mais com os obstáculos na sua residência.

Dê uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85852254-roteador-wireless-linksys-wrt54g-24-ghz-54-mbps-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um roteador dink 1310 e digo ta uma porcaria.. meu quarto fica no andar de cima da casa e o roteador na sala.. a distancia deve ser no maximo 10 metros.. e ja nao pegava bem com minha antiga dlink usb dwa110 depois comprei um micro novo e achei que colocando essa dwl-g510 ficaria melhor ... ledo engano ficou caindo mais e mais.

voltei com o usb e desativei a pci.. pelo menos esta estavel apesar de o sinal ficar em 30% no meu quarto.. ainda vou tentar trocar a antena do roteador por uma de 5db pra ver se melhora.

mas fui numa loja e todo mundo fala pra nao comprar roteador dlink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que usa wireless em sobrados deve ficar consciente que a laje tem muito ferro, o qual interfere bastante no sinal de rádio, é melhor ter um cabo entre os pavimentos. Como entre paredes é só alvenaria, a queda de sinal é muito menor. Uma solução interessante ( e mais barata) é deixar o roteador o mais alto possível ,ou uma antena externa, que deve fiar bem alta também.

ah, entre as placas, prefiro a D´Link, por estar há mais tempo no mercado ( tenho uma também e funciona bem )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um roteador dink 1310 e digo ta uma porcaria.. meu quarto fica no andar de cima da casa e o roteador na sala.. a distancia deve ser no maximo 10 metros.. e ja nao pegava bem com minha antiga dlink usb dwa110 depois comprei um micro novo e achei que colocando essa dwl-g510 ficaria melhor ... ledo engano ficou caindo mais e mais.

voltei com o usb e desativei a pci.. pelo menos esta estavel apesar de o sinal ficar em 30% no meu quarto.. ainda vou tentar trocar a antena do roteador por uma de 5db pra ver se melhora.

mas fui numa loja e todo mundo fala pra nao comprar roteador dlink

hehe idem, eu só comprei esse DI-524 porque na época não conhecia muito, fosse hoje teria comprado o da Linksys mas paciência :P

Enfim, vou levar o da D-Link mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...