Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Radeon HD4850


Ronaldo Buassali

Posts recomendados

HD4850 @ Xfire by JP-BR Overclock Team

O time tem a obrigação de mostrar serviço e para isto nós não podemos descansar nem um minuto ,enquanto alguns testes ainda não foram totalmente concluídos outros já começam a despontar e desta vez temos o prazer de colocar duas ATIs da nova geração em Crossfire.

No inicio Crossfire significava status e poder mas com o passar do tempo o Crossfire começou a ficar mais popular e consequentemente hoje para montar um belo Crossfire não é mais preciso gastar uma fortuna para obter um belissimo desempenho e para isso o JP-BR Overclock Team irá mostrar o que duas HD4850 em Crossfire pode fazer ,os primeiros três testes serão baseados no DX10,com o Call of Juarez,Devil May Cry4 ambos foram rodados com 1920x1200 tudo no máximo e no caso do Call of Juarez foi aplicado multi-sampling 4x ,o Vantage foi rodado no modo performance e mais tarde ainda teremos mais algumas baterias com ele no modo high e xtreme,logicamente que testes mais poderosos também estão na nossa agenda e neste final de semana nós iremos usar LN2 para os benchs extremos.

282oqvk.jpg

ouwpar.jpg

2ch8685.jpg

snghap.jpg

192p0i.jpg

Pouco importa uma ou duas placas no Devil May Cry4 ,ele ainda não esta preparado para aceitar o modo Crossfire com as HD4850 ou o SLI e Tri-SLI de GTX280.

processando.....

Participam do projeto: (JP-BRA Overclock Team)

PCcriminal/Rbuass

The girls: Yoko/Nozomi/Fabi

Equipe: Madeira, Agesuele, Sassazin

Integrando a equipe: Eraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola Amigo Bom Dia !!!!

então amigo venho aqui lhe perdir uma ajuda , pois eu montei um pc com essas Duas placas de Video HD4850 Cross Fire , so que estou com um problema .

Esse cd de instalação que acompanha as placas de Video , elas só tem um controlador do cooler delas..

Sendo assim só uma das placas de Video aumentao a

velocidade do cooler para o seu resfriamento automatico.. mas ai que vem o problema ,pois eu nao

consigo fazer com que a segunda placa de video aumente a velocidade do seu cooler , sendo assi ela fica muito quente e chega ate ficar dando chokinhos ,,,... aguardo sua Resposta ,,, .Muito obrigado ,, Deus abençoe ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o teste.. Ta de parabens..

Tenho 1 duvida, se puder me ajudar...

tenho uma hd4850

lancou o catalyst 8.7..

depois que instalo ele, preciso instalar o hotfix que tem no site tb?

Ou o hotfix é só pro catalyst 8.6?

Esqueca o hotfix, pegue o Catalyst 8.7 oficial que saiu há quase um dia e ja da total suporte às HD4XXX.

Obs:

Moderação, acho que esse topico pode ser movido para o topicoficial da placa, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

HD4850 @ Xfire by JP-BR Overclock Team + Testes

Agora a equipe mostrando mais alguns testes...desta vez com um poderoso QX9770 overclockado...

003vk0.th.jpg

3d0172830pz4.th.jpg

3d0191ikpq5.th.jpg

aqua294kbf2.th.jpg

Serve pro pessoal ter uma base...sei que o pessoal gosta de muito teste...e breve a gente coloca mais...

P.S. os testes de 3d01,3d03 e aqua sao cpu pura ,90% dos overclokers preferem eles do que o 3d05 e 3d06 e o mais atual que seria o Vantage,sabe porque ?porque nos atuais bastou você comprar 2 ou tres vgas e ja estara automaticamente no topo,o mesmo nao ocorre com o 3d01 e o aqua e com um pouco de menos intensidade no 3d03.

JP-BRA Overclock Team

PCCriminal / Rbuass

The Girls: Yoko / Nozomi / Fabi

Team: Madeira / Sassa

Suport: Eraldo / Agesuele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
HD4850 @ Xfire by JP-BR Overclock Team + Testes

Agora a equipe mostrando mais alguns testes...desta vez com um poderoso QX9770 overclockado...

003vk0.th.jpg

3d0172830pz4.th.jpg

3d0191ikpq5.th.jpg

aqua294kbf2.th.jpg

Serve pro pessoal ter uma base...sei que o pessoal gosta de muito teste...e breve a gente coloca mais...

P.S. os testes de 3d01,3d03 e aqua sao cpu pura ,90% dos overclokers preferem eles do que o 3d05 e 3d06 e o mais atual que seria o Vantage,sabe porque ?porque nos atuais bastou você comprar 2 ou tres vgas e ja estara automaticamente no topo,o mesmo nao ocorre com o 3d01 e o aqua e com um pouco de menos intensidade no 3d03.

JP-BRA Overclock Team

PCCriminal / Rbuass

The Girls: Yoko / Nozomi / Fabi

Team: Madeira / Sassa

Suport: Eraldo / Agesuele

rbuass, poste estes testes no tópico oficial da placa que lá o pessoal ta postando testes das HD4850:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd4850-topico-oficial/555589

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho uma HD 4850 e fiz um overdrive pelo Ati Catalyst, e mudei a velocidade do cooler de automatico para manual e coloquei ele em 50%, tem algum problema de eu deixar ele sempre a 50%... pois no original ele começa 31% e vai aumentando de acordo com a teperatura, desse jeito que eu fiz vai ficar sempre em 50% mesmo se ela pegar fogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1º tem algum problema de eu deixar ele sempre a 50%...

que de problema antes na fan do que na placa, mas não tem problema não, foi feito pra isso mesmo. ela deve ter passado por varios testes antes de chegar ate você. caso de problema la pra uns 2 anos sei la. tenho uma hd4870 rodando a 55% quando tiver muito quente aumento pra 60

2º pois no original ele começa 31% e vai aumentando de acordo com a teperatura, desse jeito que eu fiz vai ficar sempre em 50% mesmo se ela pegar fogo?

pow... vai ficar em 50 mais você sempre que achar que, esta muito quente, você da uma olhada pra aumentar um pouco mais, pra ver se diminui.

vai depender dos testes, o negocio é nao deixar a bixinha queimar.

porque o fan é feito pra isso, pra se um dia tu precisar dela ao extremo ela poder dar conta do recado(não deixar a placa ir pro beleléu rsrs...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

:huh: Dae Galera...

Configuração:

Placa mãe: P5kc

Processador : E8400

Placa de Vídeo: Sapphire ATI RADEON HD 4850

Cooler do processador: Zalman CNPS7500-ALCU LED

Memória:2x2Gb Corsair XMS2 ddr2 800Mhz

Fonte: Zalman ZM460B-APS 460W reais ATX 12V ver 2.2

O esquema é o seguinte: Adquiri uma HD 4850 recentemente e tenho uma compulsão por overclock... Eu sei q ainda é cedo para um over nela, pois ela roda muitissimo bem os jogos atuais. Só que a título de curiosidade fui ver o desempenho com over no Crysis, Crysis Warhead e CoD 5. O resultado foi frustrante porque parece q nao deu diferença nenhuma.

Detalhe: fiz over pelo catalyst e to postando a foto para ajudar a entender melhor.

A pergunta é a seguinte: A placa é ruim pra overclock, ou esse catalyst é um lixo mesmo?

Agradeço a força galera ^_^^_^

PqVxoj9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com um problema, eu tenho uma radeon 4850 HD, quando eu faço um over nela e aumento a rotação do cooler, a temperatura fica entorno de 45graus, quando eu abro o crysis e entro nele para jogar e faço movimentos rapidos com o mouse, ele fica dando uma monte de quadradinhos, nesse momento eu fui ver a temperatura da placa, estava entorno de 60 graus...

Como posso resolver esse problema de pixels? isso é a temperatura ou driver da placa?

o link de onde baixei é esse: http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=vista64/common-vista64

Antes que agalera começe a pergunta sobre meu pc:

Fonte Seventeam 850w real

Placa mãe asus commando

3GB DDR2

Processador core 2 duo 2.4 (over 3.06)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com um problema, eu tenho uma radeon 4850 HD, quando eu faço um over nela e aumento a rotação do cooler, a temperatura fica entorno de 45graus, quando eu abro o crysis e entro nele para jogar e faço movimentos rapidos com o mouse, ele fica dando uma monte de quadradinhos, nesse momento eu fui ver a temperatura da placa, estava entorno de 60 graus...

Como posso resolver esse problema de pixels? isso é a temperatura ou driver da placa?

o link de onde baixei é esse: http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=vista64/common-vista64

Antes que agalera começe a pergunta sobre meu pc:

Fonte Seventeam 850w real

Placa mãe asus commando

3GB DDR2

Processador core 2 duo 2.4 (over 3.06)

o driver esta certo, nao precisa fazer overclock nela nao cara essa placa da conta do recado, a menos que seja um monitor muito grande, os drivers estão corretos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... nao posso te dar certeza mais eu lembro quando eu tinha uma geforce agp 6200 256mb sem cooler e ia jogar need for speed carbon ela travava muito depois de esquentar, a tua aumenta quase 20º de temperatura mais se bem que 60º ainda ta normal, voltando ao assunto a minha 6200 começava a travar e ficar tudo torcida a imagem começava a desaparecer os pixels de repente dava erro e saia do jogo, a plaquinha ficava fervendo, mais nao sei dizer no seu caso porque 60º pra uma 4850 ainda ta razoavel, pode ser o monitor ( nada provavel mais tente em outro )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma ATI RADEON 4850 hd, sem over o meu crysis todo no very high fica em 21fps, depois que eu faço o over vai oara 31 e 32 fps, ak ida uma diferença incrivel....... talvez seja por causa da sua fonte não? a minha aqui é 850W real...

Será, cara????

Não tinha pensado niso ainda....:huh::huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será, cara????

Não tinha pensado niso ainda....:huh::huh:

Cara, a zalman segura tua conf brincando, qeh isso... :cool:

Qual o teu catalyst??? invés do catalyst use o ati tray tools, ai dps tu posta aqui pra gente te ajudar mais.

Abraço

ATHLON X2 5600+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a zalman segura tua conf brincando, qeh isso... :cool:

Qual o teu catalyst??? invés do catalyst use o ati tray tools, ai dps tu posta aqui pra gente te ajudar mais.

Abraço

ATHLON X2 5600+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE

Então cara, to usando o catalyst 8.12 que saiu agora dia 10 de dezembro. Eu vou fazer isso que você me disse e testar com o ati tray tools...mas acho q com esse cooler nao vai rolar. Ja to providenciando uma AKASA AK-VC02-RD VORTEXX...

vocês poderiam me dizer uma margem segura de overclock com essa configuração? medo.... :o

valeu!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, to usando o catalyst 8.12 que saiu agora dia 10 de dezembro. Eu vou fazer isso que você me disse e testar com o ati tray tools...mas acho q com esse cooler nao vai rolar. Ja to providenciando uma AKASA AK-VC02-RD VORTEXX...

vocês poderiam me dizer uma margem segura de overclock com essa configuração? medo.... :o

valeu!! ^_^

Pronto pow, faz isso... ai dps tu posta como ficou - sobre sua pergunta, n se te informar, porque n tenho ainda a 4850 em maos, sinto muito.

Espero ter ajudado, abraços

ATHLON X2 5600+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, primeiro venho agradecer pela ajuda do nosso amigo ribeirocross e de todos os outros que de alguma forma me ajudaram com o meu over no meu Phenom 9550, onde criei um tópico na seção para Processadores, e agora venho pedir a ajuda para overclocar minha Radeon HD4850.

Ela chegou quarta-feira e estou pensando em mandar um over nela, mas como nuca fiz over em placa de video, nao tenho a noção de até quanto posso chegar com essa placa, quais temperaturas são ideais, e programas para usar, então irei postar minha config e peço que me ajudem com o over ok ?

Config:

Processador AMD Phenom 9550 [email protected]

placa-mãe ECS A780gm-A Black Series

2x1gb DDR2 Crucial Ballistix Tracer 1066mhz@960mhz 5-5-5-15-24-2T

Placa de video ATI Radeon Sapphire HD4850 512mb DUAL-SLOT(GPU clock:625mhz/memory clock:933mhz ; Temp idle:39°C)

Fonte DR.Hank 500W reais

Eu receio que um over pelo driver Catalyst 8.12 no Overdrive seja bastante fácil mas como nunca tive experiencia eu peço a ajuda desde o começo de vocês beleza?

Valeeu desde ja a todos e aguardo ajuda!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...