Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Radeon HD4850


Ronaldo Buassali

Posts recomendados

Temperatura não deve ser, pois eu deixei o cooler rodando a uma RPM baixa em stock, chega a 93 graus e eu jogo Crysis por várias horas sem problemas. Faço um over pra 640, coloco o RPM altissimo, e trava com 5 min de Crysis, e a temp não passa dos 80.

Será que eu comprei a pior 4850 do universo? :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei galera, comprei uma Zalman VF1000 com ramsinks e tudo pra substituir o cooler da minha 4850. Pena que uso o vista 64 e ele nao permite usar o ultimo ATi Tray Tools Beta que saiu. então to usando o CCC mesmo mas ele chega somente até 700 no clock da Gpu e 1200 no clock da memória. PRa eu ultrapassar esses 700 no clock da GPU eu teria que fazer um BIOS MOD na minha VGA e alterar a tensão, certo??

Tá, admito que sou ***** e nao pretendo fazer isso porque dói no bolso se eu fizer cagada hehehe :lol:

Ok, mas uma dúvida que nao me deixa dormir é a seguinte seguinte: vários fóruns que encontrei comentam que o over no shader da placa é o que causa o melhor desempenho nela. Quem usa o CCC sabe que nao da pra fazer isso la. então o que vale mais aumentar o clock da GPU ou o clock da memória??? Por acaso shader está incluso em alguma dessas opções??

Desculpa a noobisse aí, mas to cheio de dúvidas quanto a questão de over e tem uma galera que manja pra caramba aqui e espero que possam me ajudar. Valeu!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Temperatura não deve ser, pois eu deixei o cooler rodando a uma RPM baixa em stock, chega a 93 graus e eu jogo Crysis por várias horas sem problemas. Faço um over pra 640, coloco o RPM altissimo, e trava com 5 min de Crysis, e a temp não passa dos 80.

Será que eu comprei a pior 4850 do universo? :angry:

Estranho essa intolerância toda ao overclock! Eu uso aqui 680 na GPU e 1045 nas memórias, o que considero um overclock muito modesto, e nunca tive nenhum problema. Por acaso isso não seria nenhuma instabilidade gerada pelo Vista não? Já tive MUITOS (mesmo) problemas com ele.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael Delgado, se fosse você se livrava do vista o quanto antes possivel.

Tenho uma HD4350, ela veio 600mhz/(2x)400mhz e com o Riva Tuner fiz um over pra 650mhz/(2x)450mhz e a temperatura fica nos 90ºC (normal pra ela, que usa refrigeração passiva, sem FAN)

Cara, tenta tirar o vista e baixar o Riva Tuner, nele o limite de clock é muuuuito maior, e se tiver uma refrigeração boa dá pra fazer.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael Delgado, se fosse você se livrava do vista o quanto antes possivel.

Tenho uma HD4350, ela veio 600mhz/(2x)400mhz e com o Riva Tuner fiz um over pra 650mhz/(2x)450mhz e a temperatura fica nos 90ºC (normal pra ela, que usa refrigeração passiva, sem FAN)

Cara, tenta tirar o vista e baixar o Riva Tuner, nele o limite de clock é muuuuito maior, e se tiver uma refrigeração boa dá pra fazer.

Abraço

então Cool Guy, finalmente troquei o cooler da minha 4850 por uma zalman vf1000 e nao tenho do q reclamar. 37 nomal e 48~50 em full...tipo umas 2 horas jogando direto.

Pois é,to usando o vista 64 porque to com 4gb de ram (fora directx 10) e nao me dei muito bem com o XP64...

O Riva Tuner do qual você falou nao tem compatibilidade com plataforma 64 bits? o ATI tray Tools não tem mesmo...

Vou pensar bem no que você falou aih Cool Guy...vou dar uma pesquisada aqui. muito obrigado pela ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: então galera...

Fiz um over razoável aqui....gpu clock em 720 e memory clock em 1183. ficou estável e as temperaturas ficaram entre 58º e 61 º durante 40 minutos de teste.

Agora vou tentar no crysis warhead pra ver no que deu essa diferença.

Ahh, detalhe: to usando o riva Tuner 2.22. Exclente programinha e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estou a overclockar minha gpu que é essa do link:

(catalyst 9-2)

http://www.pcmegastore.nl/catalog/images/HD4850MSI.jpg

Estou usando o ATT, mais estou com uma grande dúvida, até onde posso overclockar minha gpu sem riscos?:rolleyes:

O overclock que faço não me traz diferença alguma.

Os clocks estão em:

CORE: 650

MEMÓRIA: 1000

tensão EM 1082

E A VELOCIDADE DA VENTOINHA SETADA PARA 50%

Posso aumentar esse core e a memória acima do que já coloquei?

Estou precisando saber até onde posso aproveitar minha gpu!

Outra pequena dúvida para finalizar... Instalei o GRID no meu PC com tudo no máximo, como já fiz outras vezes, e ele começou dando umas travadas fortes, o som completamente fora do padrão onde as vezes eu só ouvia o motor bem baixinho, depois estabilizava em 60fps na média, depois travava de novo até fechar o game, e aparecer um erro perto do relógio dizendo:

Erro nos Drivers, reinicializando driver.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte:

A besta aqui resolveu fazer um downclock pra quando estiver em 2D. Peguei o editor de bios das radeon, aquele RBE, editei os clocks 2D.

Salvei a bios, abri o winflash ATI, e reescrevi a bios. Só que quando ligo o PC os drivers não reconhecem a placa e diz que não tem driver instalado para a HD 4850.

Eu burramente (nem parece coisa de profissional), esqueci de salvar um backup da bios sem editar.

Gostaria de saber se alguem tem essa mesma placa e se pudesse salvar a bios dela e me mandar. Ou mesmo alguma outra solução.

Modelo da placa: AX 4850 MD3-DH. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei agora (nem instalei ainda) uma PowerColor HD4850 (conhecida como AX4850, 1 saida DL, 1 HDMI e 1 DVI... etc)

alguem manja de overclock seguro nessa placa?

Amigo, essa placa é muito boa de over devido ao seu ótimo sistema de refrigeração e suas temps. baixícimas.

Mas é necessario que você coloque a config. completa de seu PC pra te dar uma margem de possibilidade.

Fugindo um pouco do assunto, tem como você me fazer um favor?

Pegar o GPU-Z(mais novo de preferência se não não reconhece essa placa) e salvar a bios dela e me mandar? Se quiser saber o motivo entre no tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-powercolor-hd/648072

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Amigo, essa placa é muito boa de over devido ao seu ótimo sistema de refrigeração e suas temps. baixícimas.

Mas é necessario que você coloque a config. completa de seu PC pra te dar uma margem de possibilidade.

Fugindo um pouco do assunto, tem como você me fazer um favor?

Pegar o GPU-Z(mais novo de preferência se não não reconhece essa placa) e salvar a bios dela e me mandar? Se quiser saber o motivo entre no tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-powercolor-hd/648072

ainda precisa?

Eu usa minha 4850 em 725 mhz no core e 2400 nas memorias com 1.158v na GPU, rodei benchmark do crysis em 1280x1024 no HIGH AA4x AF 16X 3 vezes e não aconteceu nada de errado. No dia a dia uso 700 e 2200 respectivamente.
Faço overclock com o ATI TRAY TOOLS.

faz over só com o ATT instalado?(usa catalyst tmb? ;P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, acho que dei mancada!

Ontem pela primeira vez, fui tentar fazer um over de leve, já que minhas temp´s são muito baixas, e também começo o inverno aqui no RS. dai da pra fazer aquele over bacana,

Minhas Temps:

Idle: 39~41º

Full Load: 49~53º

Resolvi Abrir o CCC, e mandar ele Rodar um optimizador, para definir um over, mesmo que fosse de leve.

Logo vi o erro. ele não começa a testar, nm a alterar clock. tentei mudar manualmente, mais na hora que "aplico" ele volta pro padrão.

Baxei o RivaTuner. não deu suporte para over.

Tentei o ATI Tray Tools, mudo...mais se eu amentar 1Mhz, eu DISSE 1 Mhz, quando vou jogar da BSOD. e renincia com o clock padrão....

To achando que esse Modelo meu da PowerClock, impossibilita o Over, mais é muito estranho isso, e já deve ter um geitinho de burla isso não?

Meu modelo é:

ATi Radeon HD4850 PowerColor Play! HDMI+DisplayPort

http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?ProductID=4507

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
PuNiShEr;3585997']Galera' date=' acho que dei mancada!

Ontem pela primeira vez, fui tentar fazer um over de leve, já que minhas temp´s são muito baixas, e também começo o inverno aqui no RS. dai da pra fazer aquele over bacana,

Minhas Temps:

Idle: 39~41º

Full Load: 49~53º

Resolvi Abrir o CCC, e mandar ele Rodar um optimizador, para definir um over, mesmo que fosse de leve.

Logo vi o erro. ele não começa a testar, nm a alterar clock. tentei mudar manualmente, mais na hora que "aplico" ele volta pro padrão.

Baxei o RivaTuner. não deu suporte para over.

Tentei o ATI Tray Tools, mudo...mais se eu amentar 1Mhz, eu DISSE 1 Mhz, quando vou jogar da BSOD. e renincia com o clock padrão....

To achando que esse Modelo meu da PowerClock, impossibilita o Over, mais é muito estranho isso, e já deve ter um geitinho de burla isso não?

Meu modelo é:

ATi Radeon HD4850 PowerColor Play! HDMI+DisplayPort

[url']http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?ProductID=4507

Amigo, baixe o catalyst 9.5 que você faz o over nele mesmo^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

I ai pessoal tudo certo?

cabei de comprar uma zalman vf1000 pra minha hd4850xfx porque ela tava esquentando muito, agora ela ta muito fria e nao da mais problema! agora gostaria de fazer um over nela um over coim segurança mais um over q faça diferença! gostaria de saber qual programa usar e Quanto eu deixo em core e memo ?

Por favor mi ajudem quem puder valeu ai =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...