Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual limite máximo de Memória???


eliassantos

Posts recomendados

Alguém sabe qual o limite de memória que o OS Linux Debian 2.6.18-6-686 pode suportar? Tenho ele instalado e rodando o VM-Ware, então quanto mais memória ele tiver mais máquinas virtuais posso instalar... mas também não sou louco de comprar pentes de memória caros sendo que nem sei a capacidade... Sabemos por exemplo que a versão 32-bits do WinXP suporta no máx 3GB de RAM, minha versão do Kernel é 32-bits, mas, não deve seguir a mesma lógica do Windows eu presumo. Já ouvi bastante comentários por aí cada um mais divergente que outros... alguns comentam que no caso do Linux não depende do SO, mas, sim do meu Hardware. Houve gente que diz que pode até suportar 16+ Gb, embora nunca tenha visto alguém que tenha.

Se alguem souber o limite de certeza, favor esclarecer minha dúvida... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está na arquitetura de 32 bits e não no sistema operacional.

Os sistemas de 32 bits reconhecem até 4 GB de RAM.

Os sistemas de 64 bits reconhecem até 128 GB de RAM.

Pode ser utilizado o PAE (Physical Address Extension) que permitirá a utilização de até 64 GB em uma arquitetura de 32 bits, porém, o procedimento faz o desempenho do computador cair.

Para o debian existe o bigmem que é um PAE.

Na minha opinião é melhor a utilização de um sistema de 64 bits do que a utlização do PAE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...