Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CamiloRJ

O modem defeituoso pode reiniciar o pc?

Recommended Posts

Galera, eu tinha um speedstream 5200, mas ele começou a dar problema e comprei um 4200.

O problema é que agora que eu coloquei esse 4200 aparece a temida tela azul e o micro reseta sozinho do nada...

Um modem com defeito tem esse poder de reiniciar a máquina?! O sistema que uso é o VISTA, e o modem veio sem nenhum cd. Tem algum driver pra esse modem que eu possa ou deva atualizar?!

Fico muito grato desde já...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer a troca do firmware, você deve acessar o sítio do fabricante e fazer o download do arquivo.

Não acredito que deva ser o modem mas enfim, na informática tudo é possível.

Faça um teste, tire o modem e trabalhe umas horas só com o micro e veja como ele se comporta.

.'.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai lord enigm@... Obrigado!!!

Esse problema começou justamente 5 minutos depois de eu instalar o modem e começar a usar a internet aqui... E sem o modem o problema nao ocorre...

Reparei qe tela azul geralmente dá quando tá rolando transmissão de dados mais intensa...

Uma hora quando coloco pra fazer download, outra quando rodo o MSN e ele ta carregando...

O sistema aqui é o VISTA, coloquei o modem em 2 pcs com windows XP (1 laptop e um desktop) e não deu tela azul nenhuma, por mais de 3 horas fazendo download em ambos... E o meu PC sem a internet ligada, e sem muito trafego de dados, também não dá! Só quando começo a usar a internet mesmo... Ele pode ficar até conectado que nao da nada, mas se começo a usar muito a internet ele reinicia...

Não dá tempo de ler o que tá escrito na tela azuk... o PC reinicia muito rápido! alguém sabe como faz ele nao resetar e congelar a tela azul no vista? Se souber eu tiro uma foto! =)

O problema também é que preciso rotear esse modem, e to com medo de ele estar com defeito... Se estivr com defeito mesmo e eu rotear perde a garantia...

muito obrigado mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

Camilo,

Esse problema não é do modem pois você o colocou em outras duas máquinas e não houve ocorrências dessa natureza por isso, podemos descartar essa hipótese.

Está-me parecendo problemas de hardware. Geralmente devido a exigência de hard nesses processamentos de downloads e afins, acontecem essas ocorrências.

Poderia citar 3 situações em que ocorrem isso, memórias, placa de vídeo, controladoras de hd e placa mãe. Dê uma checada sobre isso.

Em relação à perder a garantia por rotear o modem, fique tranquilo que não há problemas em relação à isso pois, a operação é via software não havendo necessidade de abrí-lo.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais